Foi uma tarde sensacional do meia Ronaldo. Com nome de craque, o atleta azulino comandou a goleada do CSA por 5 a 0 contra o Feirense-BA, na tarde-noite deste domingo (12), no Estádio Rei Pelé.
Ronaldo foi o grande destaque do jogo marcando 4 gols.
Com a vitória, o CSA se classificou para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da série D. Agora, o time marujo vai encerrar a 1ª fase jogando contra o Vitória da Conquista-BA, no dia 26 de agosto, no Estádio Lomanto Júnior, às 16h.
Já o Feirense vai jogar todas as suas fichas nas últimas duas partidas contra o Vitória da Conquista-BA (no dia 19/08 às 16h em casa) e encerra contra o Sousa-PB (no dia 26/08 às 16h fora de casa).
O JOGO
O CSA tomou a iniciativa de atacar e, nos primeiros minutos, rondou a área do Feirense com perigo. O jogador mais acionado era o meia-atacante Safira, que foi escolhido para ser o substituto de Washington.
A primeira chance do Azulão nasceu aos 8 minutos. O meia Ronaldo arrematou de longe e obrigou o goleiro Naldo a fazer uma bela defesa. Mas aos 16´ o mesmo Ronaldo venceu o duelo com o arqueiro do Feirense. Após cruzamento de Celico, o meia bateu de primeira e marcou seu quinto gol na Série D.
O Feirense ameaçou aos 27 minutos, num chute violento de Dadai: a bola passou muito perto da trave de Flávio. Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico do time baiano, Duduzinho, trocou o volante Tom pelo meia Felipe.
Aos 40 minutos, Leandrinho entrou driblando em diagonal e a bola sobrou para o artilheiro Ronaldo, que arrematou de perna direita e marcou o segundo do Azulão. Aos 43´, Macaíba recebeu a bola no comando de ataque e rolou para Ronaldo, que finalizou de canhota com precisão e chegou aos sete gols na Série D.
No intervalo, o novo goleador da Quarta Divisão dedicou os três gols aos pais. "Ao meu e também ao do nosso companheiro Washington, que está passando por momentos difíceis, mas vai se recuperar", declarou Ronaldo.
Segundo tempo
O Feirense partiu para cima na etapa final para tentar diminuir o placar. Logo aos 4 minutos, Jaiminho arriscou e assustou o goleiro Flávio. O CSA perdeu o volante Celico, com uma entorse no tornozelo, e o técnico resolveu dar uma chance a André Luiz.
Aos 15 minutos, Ronaldo fez um lançamento espetacular no peito do atacante Safira, que ganhou da zaga, driblou o goleiro Naldo e marcou um golaço no Rei Pelé: 4 x 0 para o Azulão.
O CSA estava com o jogo controlado e ainda dava estocadas iniciadas pelo meia Ronaldo, destaque absoluto da partida com três gols e uma assistência. Aos 26´, ele acionou o lateral Leandrinho, que desperdiçou a oportunidade.
Para fechar sua atuação brilhante, o meia Ronaldo recebeu a bola aos 44 minutos e partiiu para cima da defesa baiana. Na entrada da área, ele soltou o pé e marcou seu quarto gol na partida.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE D
Estádio Rei Pelé – Maceió
CSA 5 x 0 Feirense-BA
Árbitro Ávelar da Silva(CE)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana(RN) e Valdomir Antonio de Araújo Junior(RN)
Cartões Amarelos:
Safira, André Luiz, Leandrinho e FLávio(CSA) – Rogério e Mota(Safira)
Gols:
Ronaldo 16, 40 e 44min 1ºT e 45 2ºT, Safira 15min 2ºT(CSA)
CSA: Flávio, Leandrinho, Adalberto, Cléberson e Celico(André Luiz); Levi, Jucemar Gaúcho(Guêba), Ronaldo e Jônatas; Safira(Warley) e Paulinho Macaíba.
Técnico: Lorival Santos
Feirense: Nado, Edcarlos, Mota, Alisson e Adriano; Rogério, Mailson, Tom (Felipe) e Valdeir; Arcanjo(Jaiminho) e Dadai(Baiano).
Técnico: Ednaldo Oliveira
Fontes: Futebol Alagoano e Cadaminuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.