Azulão do Mutange chegou aos 19 pontos e segue em primeiro no Brasileiro da Série C - Grupo A, lembrando que nenhuma equipe poderá superar o CSA nessa 10ª rodada. Já a equipe Alvinegra continua perto da zona de rebaixamento, agora com 11 pontos.
O clássico alagoano na Série C não teve vencedor. Em Arapiraca, ASA e CSA empataram sem gols na noite deste sábado e a situação dos times não mudou muito na tabela. Agora com 19 pontos, o Azulão segue na liderança do Grupo A. Com 11, o Alvinegro caiu uma posição e está em oitavo, ameaçado pela zona de rebaixamento.
Este foi o quinto empate do ASA em seis jogos. Não perdeu desde a chegada do técnico Marcelo Vilar, mas também venceu apenas uma vez. O CSA, que estreou o meia Edinho e o centroavante Angulo, faz as duas próximas partidas em Maceió.
- Foi uma partida difícil, mas conquistamos um ponto importante. Agora, diante da nossa torcida, vamos tentar fazer o melhor no próximo jogo - comentou Angulo, que teve quatro chances de gol no clássico.
O CSA volta a campo apenas no dia 23, no Rei Pelé. O duelo, válido pela 11ª rodada, será contra o Sampaio Corrêa, às 16h. No dia 24, o ASA vai encarar o Remo, às 21h, no Mangueirão, em Belém.
Primeiro tempo ruim
O jogo foi fraco no primeiro tempo. O campo ruim, pesado, atrapalhou muito. Precisando vencer, o ASA ficou mais com a bola, deu trabalho a Mota em jogadas alaçadas na área, mas não criou nada especial. O CSA teve chance num lance em que Thales atrapalhou Lobão na área, e numa finalização do estreante Angulo. Edinho fez boa jogada, aos 30 minutos, e serviu ao centroavante, que foi apertado por Everton e concluiu mal. Esta foi a melhor oportunidade da etapa inicial.
Jogo mais aberto na etapa final
O segundo tempo foi bem melhor. Mais agressivo, o CSA teve duas chances seguidas com Angulo. Celsinho cruzou na medida, da direita, o centroavante se antecipou a Eron e finalizou para fora. Na sequência, Daniel Costa colocou a bola na cabeça de Angulo, que testou com firmeza, aos seis minutos. Carlão fez uma linda defesa. Um pouco antes, o ASA chegou numa cabeçada de André Lima. Mota pegou.
Aos 13 minutos, Edinho recebeu na área do ASA, se livrou do marcador e bateu: com os pés, Carlão fez outra grande defesa. O ASA deu o troco aos 23, com Jean Carlos, que passou pelos marcadores e finalizou da entrada área: Mota defendeu com o pé. No fim, Jean chutou de longe e a bola assustou o goleiro do CSA.
Ficha técnica
ASA
1- Carlão
2- Everton
3- André Lima
4- Eron
6- Aírton
5- Mazinho (17-Nata, aos 33' do 2T)
7- Leanderson
8- Djalma (19-Rafael, aos 17' do 2T)
10- Doda
11- Jean Carlos
9- Márcio Telê (21-Viola, no intervalo)
Técnico: Marcelo Vilar
Banco: 12-Luís Cetín, 13-Mauro Viana, 14-Fernando Lopes, 15-Kessi, 16-Gaspar, 17-Nata, 18-Palhinha, 19-Rafael, 20-Thiaguinho, 21-Viola, 22-Kanu e 23-Téssio.
CSA
1- Mota
2- Celsinho
3- Thalles
4- Rodrigo Lobão
6- Rafinha
5- Dawhan
11- Marcos Antônio (18-Boquita, aos 36' do 2T)
7- Edinho (20-Vanger, aos 27' do 2T)
10- Daniel Costa (15-Francisco Alex, aos 30' do 2T)
9- Michel
8- Daniel Angulo
Técnico: Ney da Matta
Banco: 12-Cajuru, 13-Raul Diogo, 14-Leandro Souza, 15-Francisco Alex, 16-Caíque, 17-Rosinei, 18-Boquita, 19-Didira, 20-Vanger e 21-Michel Schmoller.
Cartão Amarelo
ASA: Aírton, Mazinho, Leanderson e Jean Carlos;
CSA: Marcos Antônio, Boquita, Francisco Alex, Michel e Daniel Angulo.
Arbitragem
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva - SP (CBF);
Auxiliar 1: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo - SP (FIFA);
Auxiliar 2: Alex Ang Ribeiro - SP (CBF);
4º árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim - AL (CBF).
Na 11ª rodada, o ASA visita o Remo/PA, no dia 24, às 21h, no Mangueirão.
Um dia antes, o CSA enfrenta o Sampaio Corrêa/MA, que foi derrotado pelo Moto Club/MA, nesta tarde, e permaneceu com 15 pontos, em segundo lugar. O jogo está agendado para às 16h, no Estádio Rei Pelé.
Fontes: Globoesporte e TNH1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.