Os Brunos saíram com moral da partida desta quinta entre CSA e Sampaio Corrêa, pelo Nordestão. Primeiro, o Bruno Moura concluiu cruzamento de Reginaldo Júnior e colocou o Tricolor na frente, ainda na etapa inicial. O Azulão foi para cima e teve dificuldades de passar pelo goleiro Andrey. Tentou, tentou, e só deixou tudo igual no fim da partida, aos 44, com Bruno Veiga. O empate por 1 a 1 no Rei Pelé, em Maceió, deixa os times na segunda colocação do Grupo D, com um ponto cada.
1º tempo
O Sampaio foi melhor no primeiro tempo. Chegou aos 10, com cruzamento de Bruno Moura e defesa de Mota, e, aos 22, teve chance com Reginaldo Jr. após passe de Marlon, mas o árbitro marcou impedimento incorretamente. Pelo CSA, Lobão até tentou, aos 24, e errou a meta. Michel, aos 26, também teve chance, mas estava impedido.
O primeiro gol da partida veio com Bruno Moura, aos 27 minutos. A bola resvalou na zaga após cruzamento de Reginaldo e ele chegou livre para guardar, de primeira. O CSA foi tentando chegar e até conseguiu, com Didira, após toque de cabeça de Michel Douglas. Marcos Antônio ainda tentou aos 43, mas o goleiro Andrey defendeu. No lance seguinte, Leandro Souza rolou para Daniel Costa, que bateu com força e obrigou Andrey a fazer outra defesa difícil.
2º tempo
O segundo tempo teve uma disputa pesada entre o ataque do CSA e o goleiro Andrey. O Sampaio se segurou mais e partiu nos contra-ataques, obrigando Mota a também se virar. Na frente, o Azulão exigiu dois milagres de Andrey em finalizações de Didira e Daniel Costa. O Tricolor até controlou melhor o jogo na parte final, mas foi vazado numa jogada de bola parada, especialidade de Daniel. O camisa 10 do CSA cobrou falta pela direita, o goleiro do Tricolor se atrapalhou com a defesa e bola sobrou limpa para Bruno Veiga guardar, aos 43: 1 a 1. Nos acrécimos, Daniel bateu outra falta com muito veneno e Leandro Souza cabeceou pra fora.
Público total: 8.060 torcedores.
Público pagante: 6.866.
Renda: R$116, 660,00
Técnico do CSA - Flávio Araújo minimiza empate em casa: "Dos males, o menor".
Após o jogo, o técnico Flávio Araújo avaliou a partida e minimizou o resultado adverso em casa.
- Sabíamos que tínhamos um jogo difícil. Do time do Sampaio Corrêa que conseguiu o acesso, nove jogadores estão nesse grupo aí. Não foi um resultado excelente, mas dos males, o menor. Não conseguimos a vitória, mas também não perdemos - disse.
O treinador azulino afirmou ainda que já imaginava que o início do jogo seria complicado.
- Eu sei que, logicamente, nós não começaríamos criando muitas jogadas de ofensividade, de gol, mas tivemos dificuldades no primeiro tempo e isso melhorou no segundo. Mas logicamente com o passar dos treinamentos e dos jogos nós vamos melhorar porque nós temos jogadores de qualidade no nosso elenco - garantiu.
Ao analisar a partida de maneira detalhada, Araújo citou alguns pontos que atrapalharam os planos de começar o Nordestão com vitória.
- Nós passamos 19 minutos do primeiro tempo para poder entrar no jogo. Entrar no jogo que eu me refiro é ter produção, criação dentro do campo ofensivo. Antes disso, nós não conseguimos, o Sampaio estava nos marcando muito bem, e nós aceitamos essa marcação. E depois melhoramos... Começamos a ter uma troca de passes, uma criação de linha de passe dentro do campo ofensivo, jogando com mais profundidade, mas infelizmente tomamos o gol no momento em que estávamos melhor no jogo e foi assim até o primeiro tempo. Tivemos o chute do Daniel, com uma boa defesa do Andrey, tivemos uma grande chance com o Didira. Enfim, nós melhoramos analisou o treinador, para depoir arrematar.
- E voltamos para o segundo tempo bem também, só que o gol não saiu. E como o gol não saiu, eu olhei pelos 15, 20 minutos, a equipe começou a alternar, acertar e errar. E era o jogo que o Sampaio queria. Mas nós procuramos não desacreditar, acreditamos que tínhamos condições de buscar um resultado de empate e de vitória. Coloquei o Bruno [Veiga] e o Talisson para dar mais ofensividade pelo lado direito, a mesma coisa com o Caíque, mais ofensividade com o Rafinha, o Marcos Antônio de volante. Enfim, nós procuramos sempre o gol. Infelizmente, tivemos essa última chance com o Leandro, mas a bola não entrou - lamentou.
O técnico azulino aproveitou para falar sobre a expectativa para a estreia do CSA no Campeonato Alagoano, neste domingo, fora de casa, contra o Santa Rita, em Boca da Mata.
- Nós lamentamos pelo não resultado de vitória, mas nos saímos fortalecidos porque buscamos essa vitória. Agora daremos um tempo na Copa do Nordeste e voltamos todas as nossas atenções para o jogo contra o Santa Rita, onde vamos buscar o título e, com todo respeito ao Santa Rita, mas temos que começar com vitória. Logicamente que nós vamos esperar a avaliação do departamento médico, fisiológico e físico para ver quem desses jogadores que iniciaram hoje e o que poderemos fazer para o jogo de domingo. Mas o mais importante é que o grupo está preparado para jogar - concluiu.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.