Azulão carimbou sua vaga na segunda fase da Terceirona com duas rodadas de antecedência e se mantém na segunda colocação do Grupo A, agora com 28 pontos. Tricolor segue em terceiro lugar, com 24.
Jogo brigado, disputado palmo a palmo na Arena Castelão. Um gol para cada lado e a classificação antecipada do CSA para os mata-matas da Série C. Foi assim neste domingo no Ceará. Michel abriu o placar para o Azulão, e Hiago deixou tudo igual. O time alagoano chegou a 28 pontos e segue na vice-liderança do Grupo A. Com 24, o Tricolor, que estreou o técnico Antônio Carlos Zago, se mantém em terceiro lugar.
Depois do empate por 1 a 1, o CSA volta a jogar no dia 4 de setembro, em Maceió, contra o Salgueiro, às 21h. O Azulão trabalha agora para terminar a primeira fase na liderança. O Fortaleza encara o Confiança no próximo domingo, às 19h, em Aracaju. Tem que buscar resultados porque Remo, Cuiabá e Salgueiro estão próximos na classificação.
Primeiro tempo ruim
O primeiro tempo teve muita correria, mas nenhuma efetividade. No lado do Fortaleza, Hiago colocou Mota para trabalhar, e Pablo também teve mais duas oportunidades, chutando de longe. No CSA, o jogador mais lúcido foi Daniel Costa, com uma finalização venenosa e uma cobrança de falta que também passou perto.
Dois gols no segundo tempo
O CSA deu um bote logo no primeiro minuto da etapa final. Jorge Fellipe se adiantou e achou Michel livre dentro da área. O atacante deu um toquinho na saída do goleiro Marcelo Boeck e a bola morreu mansinha na rede do Fortaleza.
Perdendo, o Tricolor acelerou e criou uma chance aos 11, com Jô. Mota fez boa defesa. Na sequência, Hiago achou Lúcio Flávio livre, live, mas ele errou a cabeçada. Na cara do gol. Teve mais. Lúcio foi lançado na área e, sozinho de novo, cabeceou para fora. O CSA quase marcou o segundo com Raul Diego, que recebeu passe de Edinho e errou o chute dentro da área. Aos 32, o empate. Leandro Lima acertou um belo passe vertical, rasgando a defesa azulina, e Hiago não perdoou. Ele tirou do goleiro Mota e deixou tudo igual. No fim, o Fortaleza imprensou o adversário, teve chances, mas o gol da vitória não saiu.
Com o empate, o Azulão do Mutange segue na segunda posição, ficando apenas um ponto atrás do líder Sampaio. Já o Fortaleza por sua vez, continua na terceira posição, ainda correndo perigo de não se classificar, e ficando a dois pontos do quinto colocado.
Ficha técnica
Fortaleza
1- Marcelo Boeck
2- Felipe (8- Ronny, aos 23' do 2º tempo)
3- Edimar
4- Ligger
6- Bruno Melo
5- A. Uchôa
22- Pablo
10- Adenílson (20- Leandro Lima, aos 12' do 2º tempo)
7- Jô (18- Vinícius Baiano, aos 18' do 2º tempo)
11- Hiago
9- Lúcio Flávio
Técnico: Antônio Carlos Zago
Banco: 12- Matheus Inácio, 13- Adalberto, 14- Wellingotn Reis, 15- Aldo, 16- Rodrigo Mancha, 17- Jefferson, 8- Ronny, 20- Leandro Lima, 18- Vinícius Baiano, 19- L. Cearense, 21- Gabriel Paulista e 25- Vinícius Pacheco.
CSA
1- Mota
2- Celsinho
3- Thales
4- Jorge Fellipe
6- Rafinha
5- Dawhan
8- Boquita
7- Edinho (18- Gustavinho, aos 34' do 2º tempo)
10- Daniel Costa
11- Marcos Antônio (15- Raul Diogo, aos 20' do 2º tempo)
9- Michel (16- Caíque, aos 31' do 2º tempo)
Técnico: Ney da Matta
Banco: 12- Alexandre Cajuru, 13- Dick, 14- Rodrigo Lobão, 15- Raul Diogo, 16- Caíque, 17- Francisco Alex, 18- Gustavinho, 19- Maxuell e 20- Rosinei.
Cartão amarelo
Fortaleza: Felipe, Ronny, Bruno Melo, Anderson Uchôa.
CSA: Marcos Antônio, Raul Diogo, Mota, Boquita.
Arbitragem
Árbitro: Roger Goulart (CBF/RS);
Auxiliar 1: Leirson Peng Martins (CBF/RS);
Auxiliar 2: Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS);
4º árbitro: Leo Simão Holanda (CBF/CE).
Fontes: Globoesporte, TNH1 e Gazetaweb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.