30 de dezembro de 2011
CSA com pés no chão: 'Ainda precisamos melhorar muito', diz técnico.
Celso Teixeira começa a preparar a equipe para o segundo amistoso, contra o campeão sergipano, dia 07 de Janeiro, no Trapichão.
Um dia após a vitória de 3x0 sobre o Porto de Caruaru-PE, o clima no CSA é de "pés no chão". A reapresentação aconteceu na tarde desta sexta-feira e o pensamento no Mutange é um só: ainda falta muita coisa para o time alcançar a performance ideal para fazer uma grande campanha no Campeonato Alagoano de 2012.
O técnico Celso Teixeira gostou muito da equipe no primeiro teste contra um adversário melhor qualificado, destacando que o rendimento melhorou depois que a equipe ficou com a formação que vem sendo utilizada nos treinos.
"A equipe vinha de poucos treinamentos com bola, sem contar que tinhamos três atrações especiais, no caso o Souza, o Cleiton e o Adriano, e ainda havia a ansiedade, o que nos fez errar muito no penúltimo passe, principalmente no começo do jogo. Mas depois deixamos em campo o time que vem participando dos treinos, e o CSA rendeu o suficiente. Abrimos o jogo, passamos a fazer as jogadas pelas beiradas do campo, impomos uma marcação mais eficiente no meio, com Anderson e Lima, o Washington passou a fazer a função dele, criando jogadas, e o CSA criou muitas chances" - observou o técnico.
Mas Celso Teixeira disse ter consciência da necessidade de intensificar os trabalhos para aperfeiçoar o futebol azulino com vistas a estreia contra o CRB, no dia 14 de janeiro.
"O resultado não diz muito. Para um início de trabalho, fomos bem. Mas a gente sabe que ainda tem muito que trabalhar. Foi um primeiro amistoso, ainda temos dois pela frente, e certamente nem no clássico deveremos estar com o entrosamente ideal. Acredito que somente lá para o terceiro ou quarto jogo oficial estaremos razoavelmente bem" - frisou o treinador azulino.
Entre os jogadores, o ambiente não poderia ser diferente: após a vitória dessa quinta-feira, a confiança aumentou. O volante Lima, por exemplo, destacou a qualidade do elenco.
"A torcida sempre cobra resultados. E pudemos mostrar em campo que temos condições de corresponder à expectativa dela. Celso Teixeira é conhecido por saber montar grandes elencos. O CSA contratou bons jogadores, com experiência dentro do futebol, e ainda conta com excelentes valores da base, o que ficou demonstrado nesse amistoso. Tem tudo para fazer uma grande campanha. Agora, é preciso continuar trabalhando. Ainda temos dois jogos pela frente antes da estreia e vamos nos concentrar neles, procurando melhorar o nosso futebol, para poder pensar em vitória no clássico contra o CRB" - declarou o volante.
O apoiador Washington, grande destaque da partida e merecedor dos aplausos que recebeu ao deixar o campo, fez questão de destacar o apoio dos torcedores azulinos.
"Nada melhor que jogar num clube que tem uma torcida dessa. Confesso que fiquei arrepiado com o apoio, o carinho dos torcedores. Vou me condicionar ainda melhor para dar mais alegrias a eles" - ressaltou.
Os atletas que atuaram contra o Porto fizeram exercícios de desentoxicação muscular. Quem não entrou no jogo treinou normalmente. O elenco será liberado após os treinamentos deste sábado para passar o rèveillon com suas famílias, devendo se reapresentar na segunda-feira para dar sequência aos preparativos para o segundo amistoso, contra o River Plate (campeão sergipano), no dia 7 de janeiro, no Estádio Rei Pelé.
Fonte: Gazetaweb
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.