10 de dezembro de 2011

CSA vence de virada seu primeiro amistoso: 2x1 no Comercial.

Jogo-treino serviu para Celso Teixeira avaliar elenco azulino.
Novo amistoso já está marcado.


Mesmo sem apresentar um grande futebol, o CSA mostrou na tarde deste sábado, em Viçosa, que está formando uma equipe competitiva, lutadora, que não se entrega em campo, características do seu técnico, Celso Teixeira. Depois de levar um gol aos 17 minutos de jogo, quando o adversário jogava melhor, pressionava mais, o time azulino conseguiu reagir e se impor em campo. Superando o natural desentrosamento, os erros de passes e a deficiência física da maioria dos reforços, virou o placar e garantiu uma vitória de 2x1 sobre o Comercial, no Estádio Teotônio Vilela, resultado que agradou o treinador.

Com a base usada na disputa da Segundona deste ano (o time viçosense não conseguiu classificação para a elite) e valendo-se da força de jovens valores da base, o Comercial começou o jogo partindo para cima do adeversário, mostrando que exigiria bastante do adversário. Com dificuldades para tocar a bola e apresentando lentidão e falta de criatividade nas saídas da defesa para o ataque, o CSA foi sendo envolvido pela pressão do "Canarinho da Princesa das Matas" e o gol do time da casa não demorou a sair.

Depois de ter o volante Anderson Paulista expulso (e substituído por Washington, com permissão da arbitragem, já que se tratava de um jogo-treino), o CSA foi surpreendido por um contra-golpe iniciado pela direita pelo atacante Robin Gol aos 17', que invadiu a área e tocou por dentro para Neto chegar e tocar para o fundo da meta de Hudson.

Quatro minutos depois, o técnico Celso Teixeira foi obrigado a fazer sua segunda substituição (ao todo, fez doze na partida): o lateral Ceará, que não vinha bem fez falta feia em cima de Robin e também foi expulso, entrando Milas em seu lugar.

Inferiorizado no placar, a equipe maruja tentou melhorar seu futebol, mas esbarrava nos próprios erros, pouco conseguindo de produtivo no ataque, onde apenas Édson Di aparecia com destaque. Mesmo assim, aos 25', teve a primeira grande chance de empatar o jogo: Paulinho Marília foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Mas na cobrança, o atacante desperdiçou, chutando colocado para o goleiro Dida defender.

Daí até o final do primeiro tempo, o CSA comandou as ações em campo, conseguindo chegar mais perto do gol, mas sem acertar as jogadas de finalização. O Comercial, depois de abrir o placar, passou a jogar mais na base dos contra-ataque.

Na volta para a etapa final, Celso Teixeira fez logo quatro alterações na equipe, colocando Madson no lugar de Marcelo, Janison no de Diogo, Alves no de Rafael e Lindoval no posto de Maico Gaúcho.

Pouco depois, mais quatro mudanças: Paulinho Marília cedeu seu lugar a Alisson, Lima a Sani, Édson Di a Roni e Hudson ao goleiro Santos.

Com a garotada da base, o time azulino cresceu em campo, procurando explorar mais as inversões de jogadas pelas pontas, e, mesmo continuando a apresentar erros de passes, acabou virando o placar.

Aos 29', A bola foi lançada com efeito na área de Dida, bateu na trave e desceu, pára desespero do goleiro, que terminou fazendo pênalti em Roni, evitando que ele a colocasse para dentro. Na cobrança, Lindoval acertou o canto direito e empatou o jogo.

Aos 31', foi a vez do Comercial ter um jogador e expulso e substituído: o volante Adriano, que deu lugar a Arnor.

Pouco depois disso, o técnico Celso Teixeira fez mais duas alterações, colocando em campo a dupla sensação do sub-20: Wilson-Wagner.

E foi dos pés de Wilson que saiu o gol da virada. Aos 39', o atacante recebeu pela direita, invadiu a área e chutou forte. A bola desviou no poste e entrou lentamente pelo outro lado: 2x1 para o CSA.

Após o jogo deste sábado, o CSA já tem acertado um novo amistoso para Celso Teixeira continuar com suas avaliações no sentido de armar o time para a estreia no Campeonato Alagoano de 2012, no clássico contra o CRB, no dia 15 de janeiro. O próximo encontro será com o Porto, de Caruaru-PE, dia 29 deste mês, no Estádio Rei Pelé.

CSA - Hudson (Santos); Diogo (Jamison, depois Wilson), Leandro, Rafael (Alves) e Ceará (Milas); Marcelo (Madson), Anderson Paulista (Washington, depois Wagner), Lima (Sani) e Maico Gaúcho (Lindoval); Paulinho Marília (Alisson) e Édson Di (Roni.

Comercial - Dida; Vivinho (Ilton), Zé, Sandro (Renato) e Van; Ronso, Fabinho (Roni), Adriano e Buiú; Robin Gol e Neto.

Árbitro: Vinícius Araújo. Auxiliares: José Jaime Bispo e Jaime Bispo.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!