5 de julho de 2010

NORDESTÃO - Azulão é o 3º colocado, com 14 pontos, só perdendo para ABC e Vitória no saldo de gols.

CSA derrota o América e volta ao G4 do Nordestão depois de fazer 2x1 em pleno Machadão, com dois gols de Everlan, foi para 14 pontos e ocupa a 3ª posição no geral.

O CSA voltou a vencer fora de casa, na tarde deste domingo, pelo Campeonato do Nordeste. Com o placar de 2x1 sobre o América, no Estádio Machadão, em Natal.

Tática errada - A opção tática do treinador Lino, de efetivar Wilson e deixar Catanha no banco de reservas, de início não deu resultado, pois o CSA não fazia a articulação entre meio de campo e ataque. Para compensar, a defesa esteve bem postada, suportando as investidas do América, que jogava em velocidade, principalmente com os atacantes Eraldo e Fábio Neves. E o goleiro Anderson Paraíba foi um dos responsáveis por parar o ataque potiguar, que na primeira tentativa de gol fez uma defesa difícil, para escanteio, ao ponto de se machucar e correr o risco de sur substituído antes dos 5 minutos.

Sem conseguir a posse de bola, no que foi observado pelo treinador Lino quando terminou o 1º tempo, o CSA só conseguiu assustar a meta adversária após os 25 minutos. Antes de abrir o placar, aos 34 minutos, Wilson e Alexsandro tabelaram, sempre com a conclusão deste último, mas sem sucesso. O primeiro gol da partida começou pela direita, até que Alexsandro percebeu que Everlan estava a sua esquerda e fez o passe. O meia azulino, ao pegar na bola, deu um passe à frente e tocou no ângulo direito do goleiro Rodolpho.

No recomeço da partida, a defesa maruja tomou susto porque a finalização do zagueiro Adalberto, que iria fazer o gol de honra, acertou a trave defendida por Anderson. E nos instantes finais do 1º tempo o goleiro azulino assegurou a vitória parcial ao fazer duas defesas, primeiro com Fábio Neves e depois com o também atacante Eraldo.

Everlan em dose dupla - As duas equipes voltaram modificadas para o 2º tempo. No CSA, Lino colocou Catanha no lugar de Wilson; e o América veio com três atacantes, face a entrada de Roni no lugar do meia Juninho. Como era de se esperar, o alvirrubro potiguar foi com tudo em busca do empate. Mas, ao mesmo tempo passou a ficar exposto aos contra-ataques, tanto que o CSA voltou a marcar bem antes que a etapa inicial. Foi aos 16 minutos, através de um centro do lateral-esquerdo Claudinho, que foi à linha de fundo e jogou a bola para a área do América. Catanha não aproveitou a finalização, mas Everlan não desperdiçou e novamente tocou para o fundo da rede do América.

Com 2x0 no placar, o CSA teve chances para ampliar e definir o resultado. Porém, a entrada do atacante Flávio Recife no lugar de Eraldo deu uma ponta de esperança para o América, que conseguiu diminuir aos 31 minutos, em cobrança de escanteio e conclusão do zagueiro Adalberto.

O jogo foi até os 48 minutos, e aos 47' o CSA bem que podia ter feito o terceiro gol. Depois de boa triangulação entre Catanha, Braw e Alexsandro, este último concluiu, mas a bola foi para a linha de fundo. E o resultado final ficou mesmo no 2 a 1 para os azulinos.

# FICHA TÉCNICA DO JOGO #

AMÉRICA-RN X CSA-AL
Campeonato do Nordeste - oitava rodada, Dia: 04/07/2010
Local: Estádio João Cláudio Machado - Machadão, Natal-RN

EQUIPES:

América - Rodolpho; Flávio Pará, Edson Rocha, Adalberto e Tarracha; Júlio Terceiro, Richardson (Rodrigo Dantas), Sandro e Juninho (Roni); Eraldo (Flávio Recife) e Fábio Neves. Técnico: Lula Pereira

CSA - Anderson; Celso, Carlos Diogo (Duda), La Bamba e Claudinho; Anderson, Lau, Madson (Braw) e Everlan; Wilson (Catanha) e Alexsandro. Técnico: Lino

Arbitragem:
Árbitro - Ricardo Tavares - PE
Assistentes - Erich Bandeira - PE e Vladimir Lins - PE

Cartões amarelos:
Everlan, Carlos Diogo, Anderson (CSA)
Júlio Terceiro, Fábio Neves, Edson Rocha (América-RN)

Gols:
Everlan (34’ – 1º tempo e 16’ – 2º tempo) – CSA
Adalberto (31’ – 2º tempo) – América-RN

Fonte: Gazeta e Futebol Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!