18 de agosto de 2012

CSA Já classificado para a 2ª Fase do Brasileiro, Azulão do Mutange continua treinando a espera de novidades...

Na manhã desta última sexta-feira (17), o elenco azulino realizou treinamentos no CT Gustavo Paiva sob o comando do técnico Lorival Santos. Mesmo sem a definição do compromisso planejado pela diretoria e pela comissão técnica para o sábado, o grupo prossegue com os treinamentos normalmente.

Já contando com o retorno de Washington, que havia sido liberado para resolver problemas pessoais, e do zagueiro Leandro, que cumpriu suspensão na partida contra o Feirense, o treinador azulino terá mais alguns para definir o time que vai à Bahia no dia 26 enfrentar o Vitória da Conquista, encerrando a primeira fase da Série D.

Apesar de classificado, o CSA vai em busca de mais uma vitória para avançar à próxima fase com a vantagem do segundo jogo em casa, com a presença da torcida azulina.

ATRASOS ESTÃO POR CONTA DO INÍCIO DA SÉRIE D!

Após os jogadores terem cruzado os braços devido ainda não ter sido pago o salário de julho, o presidente licenciado do Conselho Deliberativo, Rafael Tenório, prometeu conseguir R$ 60 mil. E a direção do CSA está “correndo a sacolinha” para obter o complemento da folha junto a conselheiros e patrocinadores.

O presidente executivo em exercício, Cícero Eugênio, se defende ao lembrar que nada disso estaria ocorrendo se a Série D tivesse começado no tempo certo. “Houve o atraso de um mês para a sua abertura e isso atrapalhou nosso planejamento. Mas isso está sendo sanado. Afinal, o atraso é de pouco mais de uma semana”, disse, atestando como legítimo e pacífico o movimento dos jogadores e assegurando que o grupo está focado em tentar subir para a Série C.

Os jogadores, que reafirmam que houve promessa de que o salário de julho sairia na terça-feira passada, a pedido da comissão técnica voltaram aos treinos na manhã desta sexta-feira.

Por outro lado, circula no Mutange de que a partida contra o Vitória da Conquista, no dia 26 deste mês, pode vir a ser disputada em campo neutro, mais especificamente em Sergipe, diminuindo os custos da viagem do CSA. É que nesta data o Itabaiana já terá cumprido todas as suas partidas na fase classificatória. E o Vitória da Conquista, “lanterna” do grupo A4, apenas cumpre tabela.

SÉRIE D - CSA tem a liderança geral dentre os 40 times participantes.

Com cinco vitórias e dois empates, o Azulão chegou aos 17 pontos e já está garantido na próxima fase da Série D. Além disso, uma diferença de seis pontos e nove gols separa o CSA do 2º colocado do grupo, o Sousa/PB. Por este motivo, um empate diante do Vitória da Conquista/BA garante o Azulão classificado como líder da fase de grupos, o que dá a vantagem de fazer o jogo de volta na próxima fase em casa.

Artilharia - Ao marcar quatro dos cinco gols da última partida, o meia Ronaldo abocanhou a artilharia da Série D, chegando ao total de oito gols. O feito ajudou ainda na construção do saldo de gols do Azulão, que agora tem 14 marcados e apenas três sofridos -- o segundo melhor saldo da competição. Os gols também ajudaram o CSA a assumir a liderança geral dentre os 40 times da Série D. O segundo colocado é o Cianorte/PR, com um gol a menos no saldo.

O Azulão folga nesta rodada de Domingo (19), e volta aos gramados no dia 26 de agosto, na última rodada desta primeira fase, contra o Vitória da Conquista, na Bahia. Na primeira partida, o CSA venceu em casa por 3x1.

Fontes: Futebol Alagoano e Asscom CSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!