3 de junho de 2016

CSA - Canindé confirma para amistoso com Obina e Maranhense no ataque.

Perto da estreia na Série D, Azulão encara o Murici neste sábado, às 16h, no Rei Pelé.

O CSA está definido para o amistoso deste sábado contra o Murici. Com quatro titulares que não estavam no Campeonato Alagoano, Oliveira Canindé disse que tentou mexer o menos possível. Isso para tentar deixar o mesmo padrão que o time apresentou durante o estadual.

- Se você observar bem, foram poucas mudanças. Jeferson, Denilson, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Jean Cléber, Elizeu, Bismarck e Cleyton; Jeferson Maranhense e Jônatas Obina. Na defesa só tem a saída do Choco para a entrada do Denilson. Com o Panda machucado, Elizeu ganha a vaga. Ou seja, mudando o menos possível para manter a cara que tínhamos. Tem algumas alterações que se fizeram necessárias - contou Oliveira, que aproveitará o amistoso para dar corpo ao time.

- Vamos aproveitar esse amistoso para segurarmos a equipe que começará na estreia o máximo possível para dar ritmo. E ainda tem aqueles que acho que poderei utilizar dentro da competição. É com muito trabalho e responsabilidade que esperamos que o clube corresponda a expectativa de todos.

O volante Panda está lesionado e não atua há bastante tempo. Ele tinha se recuperado e passou a treinar normalmente, só que voltou a sentir e ficará de fora por mais um tempo. O técnico do Azulão se responsabilizou pela lesão do atleta.

- Eu até chamo para mim a responsabilidade. Ele estava praticamente curado e eu estava apressado para definir logo a equipe. Coloquei para treinar, ele fez a transição normal. Veio e colocou a chuteira. E quando coloca a chuteira, para mim, o pau troa, vai para dentro. Treinou normal uns dois dias, acho que no terceiro dia numa dividida ele voltou a sentir o problema.

A chega de Marcelo Nicácio fez a torcida criar expectativa dele atuar ao lado de Jônatas Obina no ataque. Perguntado se essa possibilidade existe, o treinador do Azulão confirmou.

- Existe, claro que existe. No futebol mundial não é muito normal ter dois atacantes. Com os trabalhos diários, espero que encontremos uma forma de sermos ofensivos, competitivos e termos qualidade de impormos nossa condição. Não adianta eu querer satisfazer o torcedor, sendo irresponsável e buscando maneiras que não vão dar a competitividade que precisamos ter. O que torcedor quer é que a gente termine entre os quatro. Nem sempre o que a torcida quer na definição do time é o melhor caminho para sermos qualificados e fazermos com que a equipe seja competitiva.

Quando apresentado, Nicácio disse que não teria condições de atuar o jogo inteiro. Canindé contou que teve uma conversa com o atacante e que pretende utilizá-lo durante o amistoso contra o Murici.

- O Nicácio chegou na quinta e falei com ele hoje pela manhã. Fui procurar saber da condição dele e se pode ir para o jogo. É preciso que seja assim, só temos uma semana e preciso dar ritmo de jogo, e só tenho essa partida. Se tivesse outro amistoso, afetaria a equipe e correríamos o risco de perder atletas. Conversei com o Nicácio e ele não tem condições de atuar um tempo todo. Perguntei se ele indo do banco poderia usá-lo em uma parte do segundo tempo, e ele disse que sim.

Com problemas físicos e de saúde, três atletas preocupam departamento médico do Azulão.


O técnico Oliveira Canindé segue trabalhando para montar o time azulino antes da disputa estreia na Série D. Mas, o treinador azulino e o departamento médico estão preocupados com a situação de três atletas; o volante Panda e os atacantes Rafael Silva e Taubaté.

O caso mais complicado é do atacante Rafael Silva. Um dos últimos reforços anunciados, o jogadores sofre com uma gastrite aguda e depende do resultado de outros exames para assinar com o clube, apesar de ter sido apresentado oficialmente.

O médico do CSA, Geral Lessa explicou a situação do jogador. “Ele está afastado e não reúne condições de treinar. Quando esteve em São Paulo ele foi diagnosticado com essa gastrite aguda, passou por um tratamento, mas o tempo de repouso não foi o necessário. Diante do quadro, precisamos realizar novos exames, para garantir que o atleta pode continuar com o grupo”, afirmou.

Outros dois jogadores preocupam a comissão técnica o departamento médico azulino. O atacante Taubaté já chegou no CSA com um quadro de cansaço muscular avançado, após disputar o Campeonato Alagoano pelo Santa Rita e ter treinado no ASA, antes de vir para o clube da capital. O avante só deve começar a treinar com o grupo na próxima semana, se seguir o processo de volução.

Já conhecido da torcida azulina, o volante Panda é outro que ainda não incorporou o grupo nos treinos com bola. A situação do atleta preocupa, uma vez que está há quase duas semanas fazendo fortalecimento muscular, por conta de um problema no músculo posterior da coxa direita e só deve estar a disposição do treinador, da segunda rodada da Série D, em diante.

O CSA estreia na competição nacional no dia 12 de junho, diante do Parnayba, no interior do Piauí.

Fonte: Globoesporte e Minutoesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!