5 de agosto de 2017

CSA empata fora de casa em 1x1 com o Moto Club/MA, sendo o gol já nos acréscimos do 2º Tempo, evitou a derrota e manteve a liderança agora com 24 Pontos no Brasileiro da Série C - Grupo A.

O Líder isolado e com apenas uma derrota na competição, o CSA foi até o Estado do Maranhão para enfrentar o Moto Club em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2017 na noite deste sábado (05). O mandante abriu o placar aos 15 minutos com gol contra de Jorge Felipe - CSA, e o próprio zagueiro azulino se redimiu empatando nos acréscimos da etapa final.

O Azulão do Mutange chegou aos 24 pontos e segue na ponta da tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, caso a equipe cearense vença o ASA ainda neste sábado. Já o Papão do Norte seguiu na oitava colocação, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 13 pontos.

Moto Club sai na frente com gol contra.

A partida começou movimentada, com a primeira oportunidade logo aos 2 minutos. Em investida do CSA, Daniel Costa fintou o marcador na entrada da área e tentou o chute, mas foi travado em seguida. Aos 5’, o Moto respondeu com cruzamento a meia altura de Alex Henrique, mas Thalles afastou o perigo. O mandante investe principalmente nas jogadas de velocidade pela esquerda, enquanto o Azulão busca os contra-ataques. E justamente no contragolpe, a equipe visitante tentou aos 12’ em jogada de Raul Diogo pela esquerda, que tentou mandar na área. O cruzamento foi cortado pela defesa.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos, em cobrança de falta. Lorran levantou a bola na área e, na confusão, o zagueiro Jorge Felipe fez contra de cabeça, para a tristeza do torcedor marujo. Por pouco o Moto não amplia aos 21’, quando Paquetá lançou boa bola pela direita para Daniel Barros, mas a zaga fez o corte para escanteio no último momento. Aos 27’, um lance assustou os jogadores dos dois clubes, quando, ao subir para o cabeceio, o zagueiro Thalles deixou o cotovelo e acertou o meia Alex Henrique, ex-jogador marujo, na cabeça. O atleta caiu apagado em campo e teve que ser retirado de maca, mas se recuperou e voltou à partida momentos depois.

O CSA sofreu muito com os três desfalques no elenco e não conseguiu chegar com qualidade ao ataque, enquanto o Moto Club, apesar de estar na frente no placar, não conseguiu propor o jogo, esperando as investidas adversárias.

Pressão do CSA e gol no minuto final

O CSA voltou pressionando e ainda contou com a expulsão do lateral Diego Renan, do Moto, logo aos 10 minutos. O time alagoano pressionava os maranhenses e voltou a carimbar o travessão, dessa vez com Maxuell após cobrança de escanteio de Daniel Costa.

O técnico do Moto, Marcinho Guerreiro, reclamou da arbitragem no jogo. Aos 15 minutos do segundo tempo, José Claudio (SP) expulsou o lateral-direito Diego Renan, no que entendeu ser uma entrada violenta em campo. Com isso, o Moto atuou durante 30 minutos com um a menos.

Em busca do empate, Dic aproveitou outro escanteio e finalizou com perigo, mas a bola passou ao lado do gol defendido por Saulo. O CSA manteve a pressão até o fim do jogo e foi premiado com um gol aos 47, quando Jorge Felipe recebeu a bola dentro da área e mandou para o fundo da rede, garantindo o empate para o Azulão.

Ficha técnica

Moto Club-MA
1- Saulo
2- Diego Renan (Expulso aos 11' do 2T)
3- Michel
4- Lula
6- Lorran
5- Diogo Oliveira
8- Felipe Dias
7- Danillo Bala
10- Alex Henrique (19-Valber, aos 37' do 2T)
11- Daniel Barros (18-Toni Galego, aos 26' do 2T)
9- Paquetá (15-Tote, aos 12' do 2T)
Técnico: Marcinho Guerrero
Banco: 12- Mateus, 13- Laerte, 14- André Penalva, 15- Tote, 16- Jerson, 17- Baggio, 18- Toni Galego, 19- Valber, 20- Rone

CSA
31- Mota
2- Dick
3- Thalles
4- Jorge Felipe
6- Rafinha
20- Rosinei (15-Caique, aos 15' do 2T)
8- Boquita
11- Raul Diogo (16-Vanger, aos 20' do 2T)
10- Daniel Costa
7- Edinho (17-Maxuell, aos 27' do 2T)
9- Daniel Angulo
Técnico: Ney da Matta
Banco: 12- Dalton, 13- Celsinho, 14- R. Lobão, 15- Caique, 16- Vanger, 17- Maxuell, 19- Didira, 22- Michel Schmöller

Arbitragem
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (CBF/SP);
Auxiliar 1: Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP);
Auxiliar 2: Bruno Salgado Rizo (CBF/SP);

Fonte: TNH1 e Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!