4 de setembro de 2017

CSA 2x0 Salgueiro/PE - Atacante do CSA, Michel marca 5º gol na Série C e dá assistência para Thales.

Sem poder ser alcançado pelo Fortaleza, o CSA entrou em campo na noite desta segunda-feira (4) com a garantia de que será o mandante no jogo de volta do mata-mata das quartas de final. O Azulão venceu o Salgueiro por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Michel, de cabeça, abriu o placar aos 16' e Thales ampliou aos 30' do primeiro tempo. O Camisa 9 mostra serviço na vitória do Azulão sobre o Salgueiro. Ele recebeu ainda o terceiro amarelo e abre espaço para Angulo no jogo de sábado.

Com 31 pontos na tabela, o CSA é o segundo colocado do Grupo A e encostou novamente no líder Sampaio Corrêa, que tem 32 pontos. Já o Carcará permaneceu com 21 pontos e ocupa a sétima posição.

O Atacante Michel

O atacante Michel foi peça importante para o CSA no jogo desta segunda. Fez um gol, aos 17 do primeiro tempo, e deu assistência de cabeça para o zagueiro Thales marcar o segundo. O Azulão bateu o Salgueiro por 2 a 0, chegou a 31 pontos e se aproximou do líder do Grupo A, o Sampaio Corrêa.

Michel, inclusive, se dá bem contra o time pernambucano. No primeiro turno, ele marcou na vitória por 1 a 0, em Salgueiro. O atacante recebeu o terceiro amarelo e está fora da partida de sábado, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Até admitiu que forçou para zerar os cartões antes do mata-mata.

- Eu tive que forçar o cartão. Hoje, foi muito importante a vitória. Fizemos a vantagem no primeiro tempo e soubemos administrar no segundo - disse o atacante do CSA.

Michel é o artilheiro isolado do CSA, agora cinco gols. Está quatro atrás do goleador da Série C, Rafael Grampola, do Joinville. O atacante ganhou a disputa pela camisa 9 com Daniel Angulo e vem correspondendo. Balançou a rede nos últimos dois jogos do Azulão. Sábado, a tendência é que o equatoriano seja o substituto.

Vantagem Azulina

Classificado, o Azulão atuou com tranquilidade nos 45 minutos iniciais. Sem sustos diante de um Salgueiro cauteloso, os mandantes tiveram paciência para abrir o placar. Aos 16', Edinho carregou a bola pela ponta direita e cruzou para Michel. Um pouco à frente, em posição irregular, o atacante se esforçou e acertou bela cabeçada no ângulo. Golaço! Na comemoração, Michel tirou a camisa, tomou o terceiro amarelo e só volta a jogar no mata-mata.

O Carcará respondeu com Toty aos 18'. O lateral soltou o pé e obrigou Mota a fazer a defesa. O Salgueiro seguiu pressionando. Pelo alto, Rafael Araújo completou cruzamento de escanteio e errou o alvo aos 27'. Aos 30', o Azulão anotou o segundo. Thales apareceu livre na área após disputa de bola e tocou com categoria na saída do goleiro. Mota ainda pegou uma finalização de Moreilândia, que desviou na zaga maruja, e segurou o resultado.

Cartões e pressão

A segunda etapa começou com o Salgueiro marcando em cima e sem dar espaços. O volume de jogo, no entanto, não gerava perigo ao gol de Mota. De olho no mata-mata, Boquita, Jorge Fellipe e Dawhan, que estavam pendurados, receberam cartão amarelo e desfalcam o CSA contra o Cuiabá. Aos 14', Jean arriscou de longe e por pouco não marcou. Michel respondeu aos 19', mas o chute foi para fora.

Na reta final, a partida pegou fogo. Aos 30', Didira deixou Edinho na cara de Mondragon. O meia-atacante quis caprichar e tocou por cobertura. A bola bateu no travessão e quicou fora da linha do gol. No lance seguinte, Cássio finalizou e Mota defendeu. Nos acréscimos, Rafael Araújo carimbou a trave, mas o assistente assinalou impedimento. Dois minutos depois, João Paulo pegou sobra na área e chutou. Mota tirou e Jean, no rebote, acertou a trave.

Ficha técnica

CSA
1- Mota
2- Celsinho
3- Thales
4- Jorge Fellipe
6- Rafinha
5- Dawhan
8- Boquita
7- Edinho
10- Daniel Costa (19- Didira, aos 19' do 2º tempo)
11- Marcos Antônio (20- Rosinei, aos 8' do 2º tempo)
9- Michel (21- Daniel Angulo, aos 34' do 2º tempo)
Técnico: Ney da Matta
Banco: 1- Dalton, 13- Dick, 14- Leandro Souza, 15- Raul Diogo, 16- Caíque, 17- Vanger, 18- Francisco Alex, 19- Didira, 20- Rosinei, 21- Daniel Angulo, 22- Michel Schmöller e 23- Gustavinho.

Salgueiro
1- Mondragon
2- Toty
3- Luiz Eduardo
4- Rafael Araújo
6- Daniel
5- Rodolfo
8- Moreilândia
7- Willian Anicete (19- Dadá, no intervalo)
10- Cássio
11- Jean
9- Álvaro (20- João Paulo, aos 40' do 2º tempo)
Técnico: Evandro Guimarães
Banco: 12- Luciano, 13- André Victor, 14- Alan, 15- Paulo Vitor, 16- Vitor Caicó, 17- Jaildo, 18- Diogo Roberto, 19- Dadá, 20- João Paulo e 21- Piauí.

Cartão amarelo
CSA: Michel, Dawhan, Jorge Fellipe, Boquita, Thales.
Salgueiro: Moreilândia.

Arbitragem
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG);
Auxiliar 1: Ricardo Junio de Souza (CBF/MG);
Auxiliar 2: Magno Arantes Lira (CBF/MG);
4º árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (CBF/AL).

Classificado para o mata-mata, o CSA sabe que vai fazer o jogo que decide a vaga na Série B no Rei Pelé, ao lado da torcida. O adversário será definido no próximo sábado.

Fontes: Globoesporte e TNH1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!