14 de abril de 2018

CSA volta à Série B com vitória em cima da grande equipe do Goiás, final no Rei Pelé CSA 2x1 Goiás.

A estreia do CSA na Série B do Campeonato Brasileiro foi com vitória neste sábado (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o atacante Walter apresentado para a torcida, o Azulão venceu o Goiás por 2 a 1 e iniciou bem a competição. Niltinho e Michel marcaram para o time da casa e David Duarte descontou para os visitantes.

TROCA DE FAIXAS

Os Campeões estaduais CSA e Goiás trocaram as faixas antes do jogo. Mas o clima amistoso acabou assim que a bola rolou no estádio rei pelé.

Já em entrevista na beira do gramado, o Atacante Walter falou sobre o acerto com o CSA antes da bola rolar.

"É um time grande, graças a Deus mais um time grande na minha carreira. A grandeza desse time fez com que eu estivesse aqui. Importante esse contato com a torcida. Mas como eu falei, é dentro de campo, fazer o meu melhor lá dentro. Tenho um carinho muito grande pelo Sport e o Goiás, por tudo que fizeram. Queria muito estar em campo para ajudar a equipe. Meu último jogo contra o Goiás fiz dois gols pelo Atlético-PR. Uma pena não poder jogar hoje. Vou ter que deixar para o Serra Dourada".

"Sexta-feira que vem contra o São Bento, se o papel estiver pronto, estarei pronto para jogar", discursou Walter pela primeira vez vestindo a camisa 38 do CSA, homenagem ao 38º título estadual conquistado pelo clube no último domingo.

Tabela

Os primeiros três pontos deixaram o CSA na terceira posição da Série B. O Goiás ficou na 15ª colocação, sem ponto. O Azulão pega o São Bento na próxima sexta (20), às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP. Já o Esmeraldino recebe o Figueirense no sábado (21), às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO.

1º Tempo

O Azulão apresentou as credenciais no início do jogo com o camisa 10 Daniel Costa. O meia bateu falta com veneno, a zaga esmeraldina cortou e quase marcou contra. O Verdão retribuiu a gentileza dois minutos depois. Giovanni cobrou falta, Brock fuzilou de cabeça e balançou as redes, mas o bandeira Bruno Cesar assinalou impedimento. O CSA tentou chegar em chutes de fora da área com Niltinho e Xandão, só que Rangel segurou sem problemas. Aos 27', Didira deixou o campo após levar a pior em disputa de bola e ficar com o nariz sangrando.

Aos 33', David Duarte escorou, Júnior Viçosa pegou de primeira e assustou Cajuru. O Azulão respondeu em seguida. Rafinha cruzou, Niltinho ajeitou de peito e Daniel Costa acertou em cheio para a boa defesa de Rangel. Pouco depois, Edinho avançou pela direita, concluiu por cima e o goleiro esmeraldino espalmou novamente, evitando o gol.

2º Tempo

O jogo continuou muito intenso na etapa final. Aos 8', Júnior Viçosa acertou um belo voleio e Cajuru segurou. Perigoso no ataque, o CSA marcou o primeiro gol no retorno à Série B aos 10'. Daniel Costa deu passe muito alto para Niltinho, que saiu na cara do gol, concluiu com categoria e correu para o abraço. O Verdão quase empatou em uma pancada de Pedro Bambu, mas Cajuru defendeu na sequência. No contra-ataque, Rafinha cruzou, Michel cabeceou no cantinho e aumentou o placar aos 13'.

Hélio dos Anjos adiantou as peças e diminuiu aos 20'. David Duarte subiu bem e descontou. Os visitantes seguiram pressionando. Aos 23', Maranhão finalizou e Cajuru espalmou. O Azulão chegou em contra-ataque. Niltinho fez o corta luz, Celsinho emendou, finalizou firme e Rangel evitou o terceiro. No jogo de xadrez entre os técnicos, Marcelo Cabo promoveu a estreia de Elivelton e reforçou a defesa. O Goiás tentou o empate com Breno e Rafinha, só que ambos chutaram para fora.

Nos acréscimos, Echeverría ainda desperdiçou chance na frente de Rangel, mas o gol não fez falta. Na volta à Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA estreou com vitória diante da torcida no Rei Pelé.

Ficha técnica

Renda da partida
Público total: 6.626
Público pagante: 5.382
Arrecadação: R$ 90.725,00

CSA
12- Cajuru
2- Celsinho
3- Leandro Souza
4- Xandão
6- Rafinha
5- Yuri
8- Edinho
7- Niltinho (14- Elivelton, aos 40' do 2º tempo)
10- Daniel Costa
19- Didira (27- Hugo Cabral, aos 27' do 1º tempo)
9- Michel (17- Echeverría, aos 30' do 2º tempo)
Técnico: Marcelo Cabo
Banco: 31- Mota, 11- Dawhan, 13- Muriel, 14- Elivelton, 15- Roger, 16- Boquita, 17- Echeverría, 18- Caíque, 20- Velicka, 21- Hugo Cabral e 22- Taiberson.

Goiás
1- Marcelo Rangel
2- Caique Sá (19- Michael, aos 35' do 2º tempo)
3- David Duarte
4- Eduardo Brock
6- Breno
5- Madson
8- Léo Sena (16- Pedro Bambu, no intervalo)
7- Carlos Eduardo
10- Giovanni
11- Maranhão (17- Rafinha, aos 30' do 2º tempo)
9- Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos
Banco: 12- Marcos, 13- Raphael Silva, 14- Edcarlos, 15- Alex Silva, 16- Pedro Bambu, 17- Rafinha, 18- Lucão, 19- Michael, 20- João Afonso e 21- Figueira.

Gols
CSA: Niltinho (10' do 2º tempo) e Michel (13' do 2º tempo).
Goiás: David Duarte (20' do 2º tempo).

Cartão amarelo
CSA: Niltinho, Xandão.
Goiás: Eduardo Brock.

Arbitragem
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE);
Auxiliar 1: Marcelino Castro de Nazaré (CBF/PE);
Auxiliar 2: Bruno Cesar Chaves Vieira (CBF/PE);
4º árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).

Fontes: GE e TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!