12 de maio de 2018

CSA - Didira marca, e Azulão do Mutange assume a liderança da Série B 2018, CSA se mantém 100% jogando no Rei Pelé.


O CSA conquistou a terceira vitória em casa e assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (12). O Azulão derrotou o Boa Esporte por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada do Brasileirão. O CSA não jogou tanto, mas contou com a estrela do meia Didira para vencer o Boa Esporte, por 1 a 0, e assumir a liderança da Série B.

O Azulão somou a terceira vitória em casa e segue 100% no Trapichão. De quebra, chegou aos 12 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da Série B. Isso porque o Vila Nova, que tem 12, e o Fortaleza, que tem 10, ainda jogam no encerramento da rodada. O Boa continua sem pontuar e permanece na lanterna da tabela.

Didira decisivo

O CSA não jogou tanto, mas contou com a estrela do meia Didira para vencer o Boa Esporte, por 1 a 0, e assumir a liderança da Série B. Depende ainda de outros resultados para confirmar a posição, mas já garantiu o retorno ao G-4, com 12 pontos. O camisa 19 marcou o único gol do jogo deste sábado, no início da etapa final, e voltou a decidir para o Azulão. Foi assim também quando fez dois no Criciúma, fora de casa. No Rei Pelé, o Boa perdeu pela quinta vez consecutiva e segura a lanterna do Brasileiro.

1º Tempo - Boa melhor

Com Rafinha e Celsinho no banco, Marcelo improvisou Echeverría na esquerda e começou o jogo com Muriel na direita. O Azulão sentiu as mexidas nas laterais e desenvolveu na primeira etapa. Fechado na defesa, o Boa se apresentou aos 7'. Barbio lançou Douglas Baggio em profundidade. O camisa 10 saiu na frente de Cajuru, que defendeu e evitou o primeiro gol. Com dificuldades para distribuir as jogadas, o CSA tinha em Niltinho a principal válvula de escape. O atacante deu trabalho aos marcadores e conseguiu amarelar Elivelton e Alyson em lances individuais.

O Boa continuou atacando quando podia. Aos 23', Machado chutou de longe e Cajuru encaixou. Aos 43', Thallyson finalizou de fora e o goleiro azulino segurou de novo. Nos acréscimos, a zaga maruja falhou, Alyson concluiu na pequena área e Xandão salvou o CSA.

2º Tempo - CSA 100% em casa

Se a primeira etapa não animou, o CSA só precisou de um minuto para incendiar o estádio. Ferrugem recuperou a bola no campo de ataque, deu um chapéu no marcador e deu a assistência açucarada para Didira. O meia se infiltrou na área mineira, tocou no canto e abriu o placar.

Ficha técnica

CSA
12- Cajuru
2- Muriel (22- Celsinho, aos 26' do 2º tempo)
3- Leandro Souza
4- Xandão
6- Echeverría
5- Edinho
8- Ferrugem
7- Niltinho
10- Daniel Costa (18- Walter, no intervalo)
19- Didira (11- Hugo Cabral, aos 33' do 2º tempo)
9- Michel
Técnico: Marcelo Cabo
Banco: 1- Lucas Frigeri, 11- Hugo Cabral, 13- Roger, 14- Rafinha, 15- Yuri, 16- Dawhan, 17- Boquita, 18- Walter, 20- Pingo, 22- Celsinho e 31- Mota.

Boa Esporte
1- Fabrício
2- Erick
3- Gustavo
4- Arthur
6- Elivelton
5- Amaral
8- Machado
7- Thallyson (21- Jhon Cley, aos 30' do 2º tempo)
10- Baggio
11- Alyson (17- Daniel Cruz, aos 15' do 2º tempo)
9- Willian Barbio (19- Igor, aos 32' do 2º tempo)
Técnico: Daniel Paulista
Banco: 12- Igor Rayan, 14- Rodrigo, 15- Lucas, 16- Kaio Cristian, 17- Daniel Cruz, 18- Franca, 19- Ygor, 20- Bruno e 21- Jhon Cley.

Gol
CSA: Didira.

Cartão amarelo
CSA: Didira, Walter.
Boa Esporte: Elivelton, Alyson, Jhon Cley.

Cartão vermelho
Boa Esporte: Arthur.

Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ);
Auxiliar 1: Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ);
Auxiliar 2: Wendel de Paiva Gouvea (CBF/RJ);
4º árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).

Final:
CSA 1x0 Boa Esporte
Azulão do Mutange chegou aos 12 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da Série B.

A próxima partida

O CSA volta a jogar pela Série B no próximo sábado, às 16h30, contra o Londrina, fora de casa. O Boa Esporte também joga sábado, às 19h, contra o Coritiba, em Varginha - MG.

Fontes: GE e TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!