A história começou quando um grupo de desportistas, liderado por Jonas Oliveira, se reuniu com o objetivo de criar uma agremiação. Nomeado Centro Sportivo Sete de Setembro, em referência ao seu dia de fundação, o Centro Sportivo fora instituído em 1913, na Sociedade Perseverança e Auxiliar dos Empregados no Comércio.
O clube dispunha de um ótimo corpo de lutadores de boxe, luta romana, além de levantamento de peso, lançamento de dardo e disco, e esgrima
O primeiro jogo foi contra uma equipe formada por alagoanos que estudavam em Recife e os azulinos venceram por 3 a 0.
Em 1915, o clube passou a se chamar Centro Sportivo Floriano Peixoto, em homenagem a José Floriano Peixoto, atleta alagoano de destaque nacional. Em 1917, os esportes náuticos entraram na história do clube.
Em 13 de abril de 1918, o time mudou mais uma vez a sua razão social e, em assembléia geral, foi batizado, Centro Sportivo Alagoano, o CSA. De imediato passou a se identificar com o povo alagoano, sendo conhecido como o "clube das multidões".
Atualmente o CSA continua com a maior torcida do Estado, cerca de 60% de sua totalidade e mais de um milhão de torcedores espalhados pelo nosso Brasil a fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.