9 de abril de 2010

Copa do Nordeste começa no dia 9 de Junho com CSA X Fortaleza em Maceió.

Realização da competição vai ser paralela à Copa do Mundo da África do Sul.

O Maior evento regional de futebol do Brasil, o Campeonato do Nordeste já tem data para o início da sua edição de 2010: a partir do dia 9 de junho, 16 times de sete Estados da Região Nordeste do Brasil o disputam. São eles:
Bahia, Vitória e Fluminense (da Bahia);
Ceará e Fortaleza (do Ceará);
Sport, Náutico e Santa Cruz (de Pernambuco);
Sergipe e Confiança (de Sergipe);
CRB e CSA (de Alagoas);
América e ABC (do Rio Grande do Norte);
e Botafogo e Treze (da Paraíba).

A competição terá três fases, sendo que, na primeira, todos os times se enfrentarão em turno único. Os quatro melhores classificados nesta etapa passam para as semifinais, durante a qual se confrontam em uma única partida. Os dois times classificados disputarão a grande final do Campeonato em 1º de dezembro.

Segundo o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Serrano Rocha, a edição deste ano do Campeonato tende a bater novos recordes de público. “O Campeonato do Nordeste é, historicamente, o evento do futebol regional que contabiliza a maior média brasileira de público nos estádios e ainda a maior audiência em transmissões das partidas. Em 2010, não será diferente”, aposta. “Vamos iniciar em pleno Mundial, mas sem concorrer com os jogos da Copa, uma vez que as partidas na África acontecerão no horário da tarde no Brasil, enquanto as disputas da Liga estão programadas para a noite”, revela.

Apesar das definições, ainda pode haver mudanças quanto à quantidade de clubes participantes. Isso porque a direção do Corinthians Alagoano já anunciou que irá mover uma ação extrajudicial para garantir sua participação, alegando já ter direito adquirido, pois, em 2002, participou de seletiva à competição, eliminando o Confiança e participando da Copa no ano seguinte. Com isso, o Tricolor da Serraria busca a vaga da equipe sergipana.

A disputa

Conhecido do público nordestino desde 2001, o Campeonato do Nordeste – cujas cotas de patrocínio serão comercializadas pela TopSports – é reconhecido pelo importante efeito positivo no desenvolvimento do futebol na região, graças ao seu impacto para jogadores, clubes e federações. A Liga do Nordeste divulgou hoje (sexta-feira, 9 de abril de 2010) a tabela e o regulamento do Campeonato do Nordeste.

Fonte: Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!