22 de maio de 2016

CSA - Reforço para a Série D, Marcos Antônio afirma: "Posso falar que mudei 100%".

O volante Marcos Antônio é o único entre os 13 reforços do CSA que já atuou com a camisa do clube. Sua primeira passagem foi na Série D de 2009. Voltou no segundo semestre do ano seguinte. Em 2015, ele foi titular no time que acabou eliminado na semifinal para o Coruripe.

Assim como o atacante Kelvin, outro contratado pelo Azulão, seu último clube foi o URT-MG. O time perdeu na semifinal para o Atlético-MG. Marcos falou da passagem pelo clube mineiro.

- Foi boa. Entre objetivos, conseguimos o máximo, que foi ser campeão do interior. Infelizmente, não conseguimos nos classificar contra o Atlético-MG na semifinal.

Por tomar cartões e até ser expulso, ele sofre com críticas dos torcedores. Avisou logo que mudou o estilo de jogo.

- Na minha última passagem, eu fui bastante criticado por muitas jogadas. Posso falar que mudei 100%. Estou mais tranquilo e convicto que voltei para ajudar o grupo a fazer uma bela campanha.

Será a terceira Série D que o volante joga pelo Azulão. Ele participou das campanhas de 2009 e 2010. O clube do Mutange foi eliminado nas duas edições da competição nacional.

- Em 2009 teve aquele jogo polêmico em Recife. No ano seguinte, estávamos com uma boa equipe, mas perdemos no primeiro jogo do mata-mata. Agora, o pensamento é todo novo, temos que trabalhar para conseguir o acesso.

Nas três primeiras passagens, Marcos Antônio atuou em 35 jogos oficiais e marcou dois gols. O CSA faz sua estreia na Série D contra o Parnahyba-PI, fora de casa, no dia 12 de junho, às 17h.

CSA inova e aposta em analista de desempenho para ter sucesso na D

O CSA tem se reforçado dentro e fora de campo para ter sucesso na Série D. No anúncio do elenco para o restante da temporada, a figura de um profissional chamou atenção. Fernando Alves não causou alvoroço por sua contratação, as atenções estavam estritamente voltadas aos jogadores azulinos, mas a função que irá desempenhar no CT Gustavo Paiva é um tanto curiosa para o futebol alagoano. Analista de desempenho, Alves foi indicado pelo técnico Oliveira Canindé e terá função importante dentro da comissão técnica. Entre as responsabilidades, precisa obter dados do atual elenco, corrigir erros, analisar perfis de futuras contratações e apresentar relatórios sobre os adversários na competição nacional.

O acerto com Fernando Alves faz do CSA pioneiro na contratação de um analista de desempenho em Alagoas, função valorizada entre os principais clubes brasileiros. Em sua apresentação, o profissional falou sobre suas recentes passagens no Santa Cruz e no Sampaio Corrêa e respondeu questões sobre a metodologia da função de um analista.

- Os dados são importantes. Tudo que se faz em conjunto há uma probabilidade de erro menor. Nesse caso, passam uma relação de atletas, eu analiso, busco informações via telefone e, além de tudo isso, eu pego os dados, os números, quantos jogos o atleta fez nos últimos três anos. Se ele joga os 90 minutos, se foi titular ou reserva. Vou tentando minimizar os erros. Não é fácil, mas ocorre de você trazer aqui um atleta de muita qualidade, que foi titular por onde passou e chega e não encaixa. Fazer parte do futebol também.

Outra função importante que Fernando Alves desempenhará no Mutange será o trabalho de analise dos adversários do CSA na Série D do Brasileiro. Os adversários serão o Parnahyba-PI, o Central-PE e o Guarani-CE. A estreia será no dia 12 de junho, diante do clube piauiense, e a busca por informações começou cedo.

- O Parnahyba não está passando por uma boa condição financeira. Mas eles têm uma plataforma de jogo, a gente sabe disso, o treinador (Paulo Moroni) deve permanecer e ele tem uma forma de jogar. Vamos estudar com mais detalhes sobre a relação de jogadores e outros atletas. O Guarani também está se reformulando. O técnico Leivinha é um cara jovem, foi eleito o melhor técnico do futebol cearense, fez uma boa campanha e deve manter algumas peças do estadual. Estamos pegando informações do Central. Contrataram o volante Jackson, jogador de 33 anos, experiente. O (técnico Guilherme) Macuglia, que estava no América-RN, o Bispo; enfim, a gente tem informações do Candinho, que estava no Coruripe. E, aos poucos, vamos buscando mais recursos, mas por etapas. Primeiro vamos pensar no Parnahyba e depois nos outros adversários.

Em entrevista coletiva nesta última sexta, o técnico Oliveira Canindé falou sobre a importância do trabalho que será feito por Fernando Alves no CSA.

- Ele trabalhou comigo no Santa Cruz. Tem bastante rodagem no futebol brasileiro, conhece muita gente. Difícil você trazer o nome de algum atleta que ele não conheça. Tem várias informações e conhece muito. Era um desejo antigo trazer um profissional que faça essa função. Chegou o momento dele nos ajudar na formatação da equipe e conhecer os adversários.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!