5 de junho de 2016

CSA - Técnico Azulino Oliveira Canindé, admitiu que o "jogo foi feio demais" mesmo com a vitória por 1 a 0..

Oliveira Canindé vai ter trabalho na próxima semana para ajustar o time do CSA para a estreia na Série D. Antes de jogar com o Parnahyba-PI, pela competição nacional, o Azulão fez amistoso neste sábado, contra o Murici, e o treinador reclamou da atuação abaixo do esperado, mesmo com a vitória por 1 a 0.

O técnico Oliveira Canindé, em breve coletiva de imprensa concedida ainda no gramado do Trapichão, na noite deste sábado, admitiu que o desempenho de seu time diante do Murici esteve muito aquém do esperado. Para ele, as vaias ao final da partida foram bem vindas porque o jogo "foi feio demais", com a equipe, segundo o treinador, precisando melhorar até a estreia na Série D do Brasileiro, fora de casa, no próximo domingo. O comandante azulino também voltou a dizer que sente a ausência de alguns jogadores que integraram o elenco vice-campeão estadual, afirmando buscar caminhos para reencontrar as características que alega ter perdido.

"O jogo foi muito feio, feio demais. E as vaias também são muito bem vindas. Precisamos melhorar muito. O público não foi aquele que esperávamos, mas precisamos fazer a nossa parte para reconquistar a confiança do nosso torcedor", comentou o treinador, que analisou ainda o fato de ter processado todas as alterações a que tinha direito em um amistoso, já que pretendia mudar o mínimo possível.

"Eu iria segurar o máximo que pudesse, mas depois fiquei receoso quando o Obina [atacante, que se lesionou no segundo tempo] sentiu e precisou sair. Temi que isso acontecesse com os demais. Espero que nada de sério tenha ocorrido ao jogador. Agora, é trabalhar com consciência para que possamos render mais em um jogo no qual teremos muito mais dificuldades", emendou Canindé, referindo-se à partida de estreia no Brasileiro.

Na oportunidade, o técnico azulino disse também que sua equipe ainda está carente das características de jogadores como João Paulo Penha e Luís Soares, meio-campistas que deixaram o CSA após o Estadual. "Mas, sem querer inventar, vamos trabalhar para buscar os caminhos e encontrar este algo a mais", complementou, destacando, contudo, que o amistoso deste sábado foi o primeiro jogo "oficial" do grupo após a perda do título para o CRB.

"É o primeiro jogo que fazemos depois do campeonato. Não tem como querer muita coisa. Segurei alguns jogadores o máximo que pude, a exemplo do Jean [Cléber, volante]. Mas eu precisava ver em ação jogadores como o Nicácio [Marcelo, atacante que entrou no tempo final], que não tinha como se sobressair logo de primeira", argumentou Canindé, acrescentando que deve iniciar a partida no Piauí, contra o Parnahyba, com o mesmo Nicácio entre os titulares.

"Ele não treinou desde que chegou. Fez apenas um rachão e uma complementação física no Mutange", justificou o técnico azulino.

Fonte: Gazetaweb e Globoesporte

2 comentários:

  1. Bom dia! Compareci ontem ao rei pele, visualizei um time fraco, impotente e sem atitude para estabelecer as jogadas, muito distante daquele time do último Alagoano, não queiro acreditar que será mais uma triste história para contar e receber gozação dos torcedores rival..... Fiquei muito triste, pois no nosso time completamente sem graça...

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo azulino, também estou com essa triste imagem do nosso azulão que as vezes até começa bem mas quando é para decidir simplesmente o time não tem força... Espero que seja diferente esse ano no Brasileiro!

    ResponderExcluir

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!