14 de agosto de 2016

CSA 3x0 Altos-PI - Azulão vence em Maceió e abre uma grande vantagem para a segunda partida em Teresina.

Na tarde deste domingo, dia 14, CSA e Altos-PI fizeram o primeiro jogo da terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida teve início às 16h e o Azulão encarou o Altos no primeiro jogo das Oitavas de Final e a equipe azulina "queria" e fez um bom resultado para jogar com mais tranquilidade na partida da volta, no Piauí. Com o placar final de 3 a 0 o Azulão do Mutange deu um grande passo para a próxima fase. A equipe alagoana joga pelo empate e pode até perder por 2 a 0 em Teresina que seguirá adiante na competição, isso se não fizer nenhum gol fora de casa! Os grandes nomes da equipe do CSA nessa partida foram o Cleyton com dois gols no primeiro tempo, e um do Didira com um gol no final do segundo tempo, no Estádio Rei Pelé. Agora o time azulino se prepara durante a semana para avançar no chaveamento no jogo de volta.

Primeiro tempo

A equipe maruja começou a partida com mais movimentação dentro de campo e buscando jogadas de ligação direta com os seus atacantes. Após os primeiros dez minutos, o Jacaré se soltou mais. Aos 13', o volante Guilherme acertou um chute forte de fora da área e Jeferson fez uma boa defesa para o Azulão. Logo depois, duas oportunidades para o time visitante. Em bolas levantadas na área, Celso e Bruno Aquino quase abrem o placar para o Altos-PI.

A equipe piauiense não parou de incomodar. Aos 17 minutos, o atacante Manoel escapou pela esquerda de ataque, e de bico, arrematou para a defesa em dois tempos do arqueiro do CSA. Em seguida, o time marujo respondeu. O meia Bismarck cobrou falta e Douglas Marques mandou para a linha de fundo. O time da casa tinha dificuldades de criar os lances ofensivos, enquanto o Jacaré assustava quando atuava no campo azulino.

Apesar das investidas do Altos-PI, o Azulão quem abriu o placar aos 24 minutos. Em cruzamento do lateral-direito Denílson para área, Bismarck erra a finalização, mas Cleyton, de frente para o gol, não perdoou e colocou a bola dentro das redes rivais. Com o placar positivo, a torcida da equipe do Mutange balançou as arquibancadas do Estádio Rei Pelé e fazia uma grande festa fora do gramado.

O time do Piauí não conseguia repetir a mesma atuação da primeira parte do futebol, mas o CSA também não aproveitava o momento e vinha errando muitos passes. Porém, aos 44', Cleyton marcou mais uma vez para o time marujo. O meia tirou o marcador da jogada e chutou a bola no contrapé do goleiro Dida para fazer um golaço no Trapichão. Após um minuto de acréscimo, a equipe local foi para o vestiário com a vantagem de dois gols no marcador.

Segundo tempo

O técnico azulino Oliveira Canindé promoveu a entrada do experiente Didira no lugar de Marcelo Nicácio, que participou pouco do duelo. Os primeiros minutos da segunda etapa foram mornos e com poucas chegadas de perigo. Aos 12', Cleyton levantou para Jônatas Obina, mas o atacante cabeceou nas mãos do goleiro Dida. Três minutos depois, Guilherme bateu tiro livre com força e Jeferson, atento, colocou a redonda para escanteio.

O CSA vivia um bom momento na metade do tempo final. Aos 20', Bismarck finalizou rasteiro e Leandro Souza quase completou para as redes de Dida. Em seguida, o atacante Carlinhos Bala arriscou de longe, mas o goleiro do time marujo pegou a bola no centro do gol. Aos 27', Kelvin cruzou com veneno e a redonda assustou a defesa piauiense.

Aos 33 minutos, o Azulão perdeu a chance de marcar o terceiro gol. O lateral-esquerdo Rafinha iniciou a jogada pela esquerda e rolou a bola para Didira, porém o meia azulino desperdiçou a oportunidade e frustrou o torcedor que já comemorava a possibilidade de ampliar o placar. Em seguida, Panda, de canhota, mandou um "canhão" de longe, mas a bola se perdeu para fora das quatro linhas.

Jogando diante da nação azulina, o CSA soube se impor no final da segunda etapa, quebrou a invencibilidade do Altos na Série D e abriu uma excelente vantagem com o Didira fazendo o terceiro gol, aos 46 minutos e o Azulão finalizou com 3 a 0 nos piauienses e agora pode até perder por 2 a 0 na partida de volta que garante vaga nas semifinais da competição nacional.


Ficha técnica do jogo
Campeonato Brasileiro – Série D (Terceira fase – jogo de ida)
Jogo: CSA 3 x 0 Altos-PI

Gols: CSA
7-Cleyton aos 24' e aos 44' do 1T
22-Didira aos 46' do 2T

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL
Data: 14/08 (domingo)
Hora: 16h

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliar 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Auxiliar 2: Leandro Matos Feitosa (SP)

CSA
1-Jeferson
2-Denílson
3-Leandro Souza
4-Douglas Marques
6-Rafinha
5-Panda
8-Everton Heleno (16-Marcos Antônio aos 5' do 2T)
7-Cleyton (2 Gols)
10-Bismarck (13-Kelvin aos 22' do 2T)
19-Jônatas Obina
9-Marcelo Nicácio (22-Didira (1 Gol) - no intervalo)
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-Pantera, 13-Kelvin, 14-Leandro Cardoso, 15-Rayro, 16- Marcos Antônio, 17-Katê 18-Washington, 20-Azul, 21-Thiago Chulapa, 22-Didira e 11-Jeferson Maranhense.

Altos-PI
1-Dida
2-Johnathan
3-Celso
4-Leone
6-Batata (17-Pantico aos 16' do 2T)
5-Guilherme
7-Fred
8-Américo (18-Carlinhos Bala aos 16' do 2T)
10-Esquerdinha
11-Bruno Aquino
9-Manoel
Técnico: Nivaldo Lancuna
Banco Altos-PI: 12-Jailson, 14-Neguinho Paraíba, 15-Vitor Bafana, 16-Moisés, 17-Pantico, 18-Carlinhos Bala e 19-Genesis.

Fonte: TNH1 e Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!