21 de agosto de 2016

CSA conquista classificação inédita para às quartas de final da Série D de 2016, Azulão deverá decidir a sua vaga contra o Ituano-SP em 2 jogos.

O Azulão do Mutange jogou com o regulamento em baixo do braço e perdeu para o Altos do Piauí por 2 a 0 e agora deverá decidir a sua vaga para a terceira divisão de 2017 contra o Ituano-SP.

O CSA encarou o Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelo segundo jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Azulão foi derrotado pelo placar de 2 a 0, mas mesmo assim, se classificou e segue adiante na competição. Os gols do Jacaré foram marcados por Ricardo Maranhão e Vitor Bafana. O próximo adversário do time alagoano espera por Ituano ou Campinense para a decisão da vaga na Série C.

Com um grande resultado construído na primeira partida, o CSA foi ao Piauí podendo perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim garantiria a vaga nas quartas de finais da Série D, fato inédito na história do clube na competição.

Desfalcado da dupla de volantes Panda e Everton Heleno - o primeiro suspenso e o segundo machucado - o técnico Oliveira Canindé mandou a campo Marco Antônio e o meia Didira para compor o setor de contenção da equipe.

Primeiro tempo: Altos 1x0 CSA

Precisando reverter a enorme desvantagem, o Altos tentou se impor para cima do CSA e quase abriu o placar logo aos quatro minutos, com Gênesis, mas a zaga cortou no meio da área. Os alagoanos sabiam administrar a vantagem e trabalhavam a bola, sem pressa. Aos nove, Obina balançou a rede do goleiro Dida, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante azulino. Os visitantes começaram a gostar do jogo, se defendiam bem e passaram a explorar as jogadas de contra-ataque. Foi assim que Obina perdeu grande chance de cabeça, aos 12 minutos, após cruzamento na medida de Cleyton. O jogo era bom e o Altos respondeu um minuto depois, em cobrança de falta, com Celso desviando de cabeça, mas a bola foi direto para fora. As principais chances do Jacaré saiam de bolas paradas. O Altos assustou novamente aos 25', com Gêneses. O atacante cabeceou com estilo e Jeferson se esticou todo para fazer uma bonita ponte.

O jogo era lá e cá, e um minuto depois foi a vez do CSA assustar com Obina, dentro da área, chutar fraco e vê a bola passar raspando o poste esquerdo de Dida. O gol estava maduro e poderia sair para qualquer lado. Aos 28', a rede balançou quando Ricardo Maranhão recebeu passe dentro da área do CSA e abriu o placar para o Altos. O Azulão só respondeu com perigo aos 48, quando Cleyton aproveitou cruzamento, desviou com a ponta do pé e a bola encobriu o goleiro Dida, mas direto para fora. A resposta do Jacaré foi imediata com Guilherme, chutando de fora de área e obrigando o goleiro Jeferson a espalmar para escanteio. Antes do apito final do árbitro, Obina perdeu uma chance incrível para o CSA, chutando fraquinho nas mãos de Dida, aos 49 minutos.

Segundo tempo: Jacaré amplia, mas dá adeus à Série D

O segundo tempo começou e o CSA veio com duas mudanças: Elizeu e Kelvin entraram nos lugares de Bismarck e Jeferson Maranhense, respectivamente. A postura mais defensiva dos azulinos atraiu o Altos para o campo de ataque e o segundo gol dos piauienses chegou aos nove, com Vitor Bafana de cabeça, após falta cobrada por Esquerdinha. O gol incendiou a torcida e o Jacaré quase chega aos terceiro gol, aos 12 minutos, quando Ricardo Maranhão chutou forte e Jeferson fez uma boa defesa. Aos 13' Kelvin teve a melhor chance do Azulão na partida e, cara a cara com Dida, tentou encobrir e facilitou a vida do goleiro do Altos. Os piauienses chegaram com perigo aos 18 minutos, desta vez com Esquerdinha que chutou forte e viu Jeferson se esticar todo para salvar o CSA.

À medida em que o tempo passava, a partida ganhava ares de dramaticidade para azulinos e alviverdes. O Altos precisava de mais um gol para levar à decisão para os pênaltis, e o CSA queria o fim do jogo para carimbar o passaporte para as quartas de final da Série D. Logo após a parada técnica, o Azulão quase diminuiu com Kelvin, que soltou uma bomba da entrada da área e viu a bola passar perto da trave de Dida, direto para fora. Sem ter outra alternativa, o Altos foi com tudo em busca do gol que garantiria a disputa por pênaltis, enquanto o CSA seguia recuado, explorando os contra-ataques. Irritado com a postura da equipe alagoana, o técnico Oliveira Canindé não se continha no banco de reservas e era pura reclamação, exigindo disposição dos jogadores. Do outro lado, Nivaldo Lancuna e todos os reservas do Jacaré queriam o time todo a frente, em busca do gol que manteriam vivas as chances do Altos. Aos 51 minutos, o árbitro Wagner Reway encerrou a partida na capital piauiense.

Ficha técnica do jogo
Campeonato Brasileiro – Série D (Terceira fase – jogo de volta)
Jogo: Altos-PI 2 x 0 CSA (Placar Agregado: 2 x 3)

Gols: Altos-PI (8-Ricardo Maranhão aos 28' do 1T e 15-Vitor Bafana aos 9' do 2T)
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina-PI
Data: 21/08 (domingo)
Hora: 16h

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliar 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Auxiliar 2: Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Altos-PI
1-Dida
2-Guilherme
3-Celso (15-Vitor Bafana aos 16' do 1T)
4-Leone
6-Netinho (18-Carlinhos Bala aos 14' do 2T)
5-Moisés (19-Américo aos 10' do 2T)
7-Fred
10-Esquerdinha
8-Ricardo Maranhão
11-Gênesis
9-Manoel
Técnico: Nivaldo Lancuna
Banco Altos-PI: 12-Neto,14-Barata, 15-Vitor Bafana, 16-Vagner, 17-Pantico, 18-Carlinhos Bala, 19-Américo, 20-Batata, 21-Bruno Aquino e 22-Neguinho Paraíba.

CSA

1-Jeferson
2-Denílson
3-Leandro Souza
4-Douglas Marques
6-Rafinha (15-Rayro aos 10' do 2T)
5-Marcos Antônio
22-Didira
7-Cleyton
10-Bismarck (16-Elizeu - intervalo)
11-Jeferson Maranhense (13- Kelvin - intervalo)
9-Jônatas Obina
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-Pantera, 13-Kelvin, 14-Leandro Cardoso, 15-Rayro, 16-Elizeu, 17-Katê 18-Washington, 20-Azul e 21-Thiago Chulapa.

Fontes: Gazetaweb, Globoesporte e TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!