28 de outubro de 2016

CSA - Assessoria informou que só irá divulgar as contratações em Novembro, enquanto isso, o clube trabalha para finalizar o projeto para construção de mais um campo, novos vestiários e da colocação de uma piscina.

Diretoria do CSA informa que meia João Paulo Penha está descartado.

A direção do CSA preferiu adiar a divulgação de reforços. A confirmação poderia acontecer nessa quinta-feira, passou para esta sexta-feira, mas agora só no fim de novembro. Uma situação está certa. O meia-atacante João Paulo Penha foi descartado.

Através da assessoria de imprensa, os dirigentes informaram que as negociações com o empresário do jogador não avançaram. Ainda de acordo com a assessoria, o clube já acertou com um substituto. Contratações mesmo só para a comissão técnica. Tutti é o novo preparador de goleiros, enquanto que Jadson Oliveira será o analista de desempenho.

Direção diz que CSA deverá se livrar das ações trabalhistas em um ano!

O ano de 2016 está sendo marcante para o torcedor do CSA. O clube conquistou o tão sonhado calendário, o acesso à Série C de 2017 e melhorou o CT Gustavo Paiva. Recentemente, os dirigentes e os conselheiros se reuniram e trataram do futebol, patrocinadores e do planejamento para a próxima temporada. Um dos planos, de acordo com Ricardo Omena, diretor jurídico, e o presidente Rafael Tenório, é quitar as ações trabalhistas.

- O CSA está vivendo outra fase. Hoje, nós temos condições de dizer que o CSA, como prometeu o presidente na reunião do conselho deliberativo, dentro de um ano deverá estar livre de todas as ações trabalhistas - declarou Ricardo Omena.

Rafael Tenório comenta que a ideia é pagar as contas antes do fim do mandato.

- Esse é o planejamento desde que assumimos. É quitar as dívidas e entregar um novo clube em setembro de 2017 - disse o presidente.

Ricardo Omena diz que a única ação contra a atual direção, que assumiu em setembro de 2015, é do volante Choco, que defendeu o clube azulino no estadual deste ano.

- Essa gestão nova só teve a ação do Choco. O clube já fez a defesa. Acredito que o CSA foi muito decente com ele. Todos os processos novos que entraram, praticamente, nós fechamos acordo, fora os acordos extra judiciários que fizemos. O clube tem poucos processo de trabalho, e são antigos.

Choco foi o capitão do time comandando pelo técnico Oliveira Canindé no Alagoano. Atuou em 18 das 19 partidas no campeonato, tendo feito um gol e dado uma assistência. O advogado garante que o CSA não deve nada ao jogador. Segundo Omena, o Choco o procurou em agosto, no dia da partida contra o Ituano, pelas quartas de final da Série D.

- Antes do jogo contra o Ituano, em Itu, ele estava lá e me procurou para conversarmos, eu disse que iria analisar. Já teve a audiência inicial. O CSA está coberto, todos os pagamentos foram pagos devidamente ao Choco. A rescisão de contrato dele deu-se em razão do próprio laudo médico, que ele não tem mais condições de atuar como jogador. O clube prestou toda assistência médica a ele.

O dirigente marujo conta que o clube fechou acordos recentemente.

- Temos uma programação junto com o centro de reconciliações, do Tribunal Regional do Trabalho, que, geralmente, quando tem um certo volume de valor arrecadado, a gente faz um mutirão e líquida. Há um mês, fechamos acordo em cinco processos. Quando fecha o acordo, a gente paga de imediato, à vista, recolhe tudo e é arquivado.

Com 82 jogos pelo CSA, goleiro Jeferson avisa: "Quero fazer história."

Jeferson vai para a sua sexta temporada com a camisa do CSA. Entre idas e vindas, o goleiro atuou em 82 partidas pelo Azulão. Seu único título pelo clube, no entanto, é o da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano de 2010. Perto da marca centenária, ele fala que vai em busca de ampliar esse número e que está na hora de ser campeão.

Vou trabalhar para isso. Eu tenho um foco na minha vida. Quero chegar a mais uma decisão e fazer história nesse clube. Chegou o momento de conquistar títulos, sou consciente disso. É trabalhar com os pés no chão e sempre seguir em frente, sem olhar para trás. O mais importante de tudo em 2017 é você manter a regularidade, é o que eu penso - declarou o jogador.

O último título estadual do CSA foi em 2008. Desde então, chegou apenas em duas finais, sendo vice em ambas. Jeferson sabe da importância em quebrar o jejum que incomoda a torcida azulina.

- Todos nós estamos ciente disso. O CSA passou por momentos difíceis. Na minha opinião, 2016 era para o clube sair do vermelho, e saiu, mas é claro que queríamos títulos, por duas vezes não veio. Vamos trabalhar, se dedicar e respeitar os adversários, mas vamos em busca desse título - comentou o arqueiro.

Além dos 12 jogadores que disputaram a Série D e renovaram com o CSA, o técnico Oliveira Canindé também fica para o próximo ano. O goleiro diz que a renovação do comandante é importante por já conhecer o elenco.

- É importante [Sobre a permanência do treinador] , ele já conhece várias peças e tem uma base mantida, uma formação mais ou menos do elenco. Claro que precisa de contratações, entram alguns, saem outros, é algo natural no futebol. Em se tratando do Canindé, que é uma pessoa que conhece muito de futebol e daqui da região do Nordeste, ele sabe que precisa de um bom elenco para a temporada - finalizou Jeferson.

Com futebol parado, CSA continua se organizando nas reformas do CT Gustavo Paiva.

Saem os jogadores, as bolas, é hora dos funcionários serem os protagonistas no CT Gustavo Paiva. Com pouco mais de um mês para começar a pré-temporada, o CSA resolveu arrumar e melhorar as condições de sua casa. Ainda sem saber se vai fazer a preparação para 2017 no Mutange, a mudança no gramado do campo principal já começou. Outras reformas também estão em andamento.

Além da manutenção no campo todo, os locais mais usados pelos goleiros serão trocados. É o que explica Raniel Holanda, diretor de patrimônio do Azulão.

- É o trabalho de manutenção que anualmente nós fazemos. Temos que substituir as partes destinadas aos goleiros. Pelo excesso de treinamento, a gente coloca novas placas. Como esse ano temos um tempo mais curto, estamos em ritmo mais acelerado. Chamei algumas pessoas que trabalham comigo para darmos uma acelerada. Temos mais de 30 dias para deixar o campo em perfeito estado - disse o dirigente.

Segundo Raniel, a cozinha será ampliada para receber os atletas no início da pré-temporada. Em 2015, o clube comprou novas mesas e cadeiras e também colocou ar condicionado nesse setor.

- Vai começar a ampliação da cozinha, possivelmente, nos próximos dias. O presidente conversou conosco sobre a necessidade do clube ampliar, qualificar, botar um revestimento novo e ter equipamentos novos. Já estamos conversando com os arquitetos e o engenheiro.

Com espaço disponível no CT para novas mudanças, o projeto de ampliação está ficando pronto. Ele revela que o clube pensa na construção de um quarto campo, mas isso somente para iniciar no próximo ano.

- É um projeto para 2017 e já está sendo concluído. Temos essa ideia. Conversei muito com o Rafael [Tenório, presidente] e com todos que fazem o patrimônio, da necessidade do CSA fazer mais um campo. Vai consumir uma parte do estacionamento. O mais rápido possível, será feita a parte topográfica do Mutange, para que seja uma coisa bem organizada. Acredito que em 2017 o CSA vai ganhar mais um campo de tamanho oficial. Com o profissional tendo dois campos, dificilmente nós vamos ter o problema que temos hoje, que é o excesso de treinamentos. Com dois campos, você pode ficar alternando.

Do elenco que disputou a Série D, 12 jogadores renovaram: Jeferson, Denilson, Kelvin, Rafinha, Rayro, Leandro Souza, Leandro Cardoso, Panda, Marcos Antônio, Everton Heleno, Didira e Azul.

A pré-temporada maruja tem início no dia 1° de dezembro. A data que a diretoria trabalha para divulgar os nomes é dia 20 de novembro.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!