1 de junho de 2017

Bahia e Paysandu têm as maiores médias de público das regiões Norte e Nordeste. CSA é o primeiro do Estado de Alagoas e está em oitavo na tabela.

Confira o ranking!
As regiões Norte e Nordeste do país sempre chamaram a atenção por seus clubes de tradição e, principalmente, pela enorme paixão que o futebol desperta nos seus torcedores, que historicamente sempre tiveram o hábito de ir aos estádios em grande número, promovendo lindos espetáculos.

No entanto, na atual temporada o comparecimento não está sendo dos melhores. Apesar dos bons públicos registrados nas suas fases finais, nem mesmo a Copa Verde e a Copa do Nordeste, competições organizadas pela CBF para estimular o futebol e a enorme rivalidade regional, conseguiram despertar o interesse das torcidas conforme o esperado. Preço do ingresso, medo da violência e excesso de jogos sem caráter realmente decisivo podem ser alguns dos motivos.


O resultado é que nenhuma equipe dessas regiões aparece entre as 10 primeiras no ranking de média de público pagante feito pelo GloboEsporte.com com base nos jogos como mandantes dos 60 clubes das três principais divisões do futebol nacional. Lembrando que além dos três nordestinos da Série A - Bahia, Sport e Vitória - temos ainda seis times do eixo Norte-Nordeste na B - ABC, Ceará, CRB, Náutico, Paysandu e Santa Cruz - e outras nove na C do Brasileiro - ASA, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Fortaleza, Moto Club, Remo, Salgueiro e Sampaio Corrêa.

De todos eles, o melhor desempenho é justamente do Tricolor baiano, atual campeão da Copa do Nordeste.

O CSA quer usar o fator casa para se recuperar na Série C do Brasileirão 2017.

O CSA tem duas vitórias em três partidas disputadas na Série C. Um desses resultados positivos foi em casa, no clássico contra o ASA, logo na estreia. Para se recuperar depois de perder para o Botafogo-PB, o Azulão do Mutange conta com o Estádio Rei Pelé para somar mais três pontos.

O clube azulino disputou, como mandante, 15 partidas nesta temporada. Ganhou nove vezes (ASA, Santa Rita, CEO, Coruripe, CRB, Sete de Setembro, CEO, ABC e Murici), empatou três (ASA e CRB, duas vezes) e foi derrotado em três oportunidades (CRB, Itabaiana-SE e Sport Recife). Fez 30 gols e sofreu 12. O aproveitamento é de 66,67%.

Por conta da punição no Campeonato Alagoano, o CSA atuou três vezes no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. No Rei Pelé, foram 12 jogos como mandante e mais quatro como visitante. Ganhou sete, empatou quatro e perdeu cinco vezes. O desempenho é de 52,09%.

O Azulão defende uma invencibilidade de 11 partidas com o mando de campo por Campeoanto Brasileiro. A última derrota foi para o Sergipe, por 2 a 0, no dia 13 de julho de 2013, pela Série D. Nos 11 jogos, venceu oito (Juazeirense-BA, Guarani-CE, Central, Parnahyba-PI, Altos-PI, Ituano-SP, São Bento-SP e ASA) e empatou três (Vitória da Conquista-BA, Parnahyba-PI e Volta Redonda-RJ.

O técnico Ney da Matta vai mexer na formação titular para o próximo jogo. Everton Heleno pediu e foi liberado pela direção azulina. O comandante do Azulão tem mais dois treinamentos para definir a equipe. O volante Boquita e o meia Caíque surgem como favoritos para assumir a vaga.

CSA e Moto Club se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com seis pontos, o clube alagoano é o líder do Grupo A. A equipe maranhense tem três pontos e aparece na sétima posição.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!