10 de junho de 2017

CSA empata em 1x1 com o Remo na Cidade de Belém do Pará. Dawhan marcou nos acréscimos e o Azulão do Mutange segue na liderança do Brasileiro da Série C 2017 - Grupo A.


O CSA entrou em campo, na noite deste sábado (10), no Estádio Mangueirão em Belém do Pará, com o objetivo de manter a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2017, e a equipe maruja conseguiu manter pelo menos até o dia de hoje! Isso porque a 5ª rodada tem continuação até a próxima segunda-feira, podendo apenas ser ultrapassado pelo Fortaleza/CE se o mesmo vencer, ou mesmo empatar fazendo pelo menos 2 gols.

O jogo contra o Remo/PA foi válido pela 5ª rodada, terminou com o placar de 1 a 1. O gol remista foi marcado por Jayme, aos 17', do segundo tempo, enquanto Dawhan deixou tudo igual para o Azulão do Mutange, ao 46 minutos do segundo tempo.

A equipe alagoano chegou aos 10 pontos e permaneceu na liderança da chave A da competição. O Leão, por sua vez, aparece na 4ª colocação, com 8. Na próxima sexta-feira (16), às 20h, o CSA volta a campo para enfrentar o Confiança/SE, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Remo visita o Botafogo/PB, no dia 19, em João Pessoa.

1º Tempo - Azulão começa bem, mas sofre sustos no final da etapa

Em um primeiro momento, o CSA apresentou um jogo compacto, com precisão nos desarmes e com a iniciativa de buscar ligação direta ao ataque. Logo no primeiro minuto, Michel foi lançado entre a zaga paraense e finalizou no canto direito de Vinícius. A redonda saiu pela linha de fundo.

Com a defesa azulina bem postada, a primeira chance do Remo só aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo. Após passe de Mikael, o atacante Nino Guerreiro saiu na cara do gol e Mota salvou o Azulão. Mas, a melhor oportunidade do Leão surgiu após um cochilo do setor defensivo do time marujo. Eduardo Ramos roubou a bola, arrancou em velocidade e tocou para Edgar, que arrematou no travessão. O lance levantou os torcedores presentes no Mangueirão.

2º Tempo - Mordida do Leão e a superação nos acréscimos

O início da segunda etapa foi animador para o Azulão do Mutange. A equipe alagoana se mostrou mais perigosa e esteve perto de abrir o placar. Aos 11', Didira procurou o canto esquerdo de Vinícius, mas o camisa 1 fez uma grande defesa para o time remista.

Apesar do bom momento, o CSA sofreu o gol quando o cronômetro marcou 17 minutos. Eduardo Ramos encontrou Jayme em boas condições, o atacante soltou a bomba e correu para comemorar o 1 a 0 no marcador. O gol encorajou o Leão, que quase ampliou em seguida com Edgar, mas Mota foi preciso no lance. Na sequência, Thales salvou a equipe em cima da linha.

Empate heroico

O time alagoano não sentiu o revés no placar e buscou o empate no Mangueirão. Leandro Souza perdeu uma chance clara na pequena área, aos 27 minutos. O zagueiro recebeu passe de Dick e errou a finalização. Já aos 40', Dick aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que a zaga paraense e cabeceou com estilo. A bola, caprichosamente, passou ao lado da trave.

O Azulão seguiu em busca do empate e o encontrou nos acréscimos do confronto. Após cruzamento, Michel disputou a redonda com a defesa e Dawhan apareceu para cabecear sem chances para Vinícius. O volante, que tem baixa estatura, surpreendeu o setor defensivo do Remo. O clube do Norte deixou a vitória escapar aos 46 minutos.

Ficha técnica

Remo
1- Vinícius
2- Léo Rosa
3- Leandro Silva
4- Igor João
6- Gerson
5- Tsunami
8- Labarthe
7- Mikael
10- Eduardo Ramos (19-Flamel, aos 41' do 2T)
11- Edgar (17-Gabriel Lima, aos 32' do 2T)
9- Nino Guerreiro (18-Jayme, no intervalo)
Técnico: Josué Teixeira
Banco: 12-André Luís, 13-Bruno Costa, 14-Jeferson, 16-Kaio Wilker, 17-Gabriel Lima, 18-Jayme, 19-Flamel e 20-Fininho.

CSA
1- Mota
2- Dick
3- Thales
4- Leandro Souza
6- Raul Diogo
5- Dawhan
8- Boquita
10- Marcos Antônio (21-Thiago Potiguar, aos 21' do 2T)
19- Didira (16-Francisco Alex, aos 21' do 2T)
7- Vanger (20-Maxuell, aos 32' do 2T)
9- Michel
Técnico: Ney da Mata
Banco: 12-Dalton, 13-Celsinho, 14-Cristiano, 15-Rafinha, 16-Francisco Alex, 17-Gustavo, 20-Maxuell, 21-Thiago Potiguar e 22-Michel Schmoller.

Cartão Amarelo
Remo: Tsunami e Labarthe;
CSA: Dick.

Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ);
Auxiliar 1: Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ);
Auxiliar 2: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (CBF/RJ);
4º árbitro: Gustavo Ramos Melo (CBF/PA).

Fonte: TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!