7 de outubro de 2017

CSA bate São Bento e se classifica para a Final do Brasileiro da Série C de 2017. As duas finais entre CSA e Fortaleza serão realizadas nos dois próximos Sábados, 14 e 21 de Outubro, às 19h.

O Centro Sportivo Alagoano é finalista da Série C do Campeonato Brasileiro. Após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Azulão bateu o São Bento nos pênaltis, na noite deste sábado (7), no Estádio Rei Pelé. Maxuel converteu a última cobrança e classificou o time marujo para a decisão do torneio.

RESUMO

O CSA chegou à sua sexta grande decisão de Campeonato: são 5 Nacionais pelo Brasileiro (sendo três pela série B, uma pela série D e a última pela série C) e uma Internacional pela CONMEBOL, e não foi nada tranquilo para os azulinos do mutange chegarem a essa final da série C 2017, o sofrimento dessa semifinal foi máximo até o fim do jogo, onde infelizmente o CSA não fez uma boa partida.

Por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, o time marujo teve a vantagem do empate, mas deixou o resultado escapar nos minutos finais. De pênalti, Everaldo balançou a rede da equipe alagoana, aos 47 minutos. Anderson Cavalo, do Bentão, foi expulso na metade da segunda etapa, enquanto Raul Diogo recebeu o cartão vermelho na jogada do pênalti.

No tempo normal o time alagoano perdeu para o São Bento por 1 a 0, com um gol de Everaldo aos 47 minutos do segundo tempo, de pênalti. Assim, a decisão da vaga nas finais da Série C foi justamente para as penalidades.

São Bento sai para o jogo, mas CSA assusta mais.

O São Bento não ficou atrás durante o primeiro tempo e tentou furar o setor defensivo do CSA em algumas ocasiões. Bem posicionada, a zaga maruja conseguiu desarmar os ataques dos paulistas. Aos 26', Rogério foi mais rápido que os defensores e conseguiu cabecear a bola por cima da meta azulina.

Apesar do bom momento do Azulão de Sorocaba, o time alagoano voltou a assustar mais duas vezes. Aos 31’, Michel Douglas escapou pela esquerda e chutou cruzado, na direção de Edinho. Marcelo Cordeiro se antecipou ao atacante e quase marcou gol contra, cedendo escanteio para o time marujo. Dez minutos depois, Marcos Antônio recebeu na entrada da área, fez o giro e arrematou com veneno. Rodrigo Viana fez a defesa em dois lances.

Bentão leva decisão para os pênaltis

Precisando do resultado positivo, a equipe paulista começou a segunda etapa querendo balançar a rede. Logo no segundo minuto, Maicon Souza cobrou falta com efeito, a bola passou por todo mundo e se perdeu à direita de Mota. Porém, foi o CSA quem se aproximou do gol. Boquita arrancou pelo meio-campo e rolou a bola para Daniel Costa, que mandou um balaço carimbando o travessão do Bentão.

O São Bento teve a vida mais complicada quando o relógio marcou 20 minutos. O atacante Anderson Cavalo puxou a camisa de Edinho e recebeu o segundo cartão amarelo na partida, sendo expulso pelo árbitro Dewson Freitas da Silva. Mesmo com um a menos, a equipe de Sorocaba quase abriu o placar com Rennan Oliveira. Em um tiro livre, o meia acertou o travessão de Mota.

Muita tensão no Rei Pelé, em Maceió, e nos pênaltis...

Pelo CSA: Daniel Costa, Edinho e Boquita marcaram para o time alagoano, já o Dawhan perdeu.
Do outro lado, Branquinho chutou para fora e Everaldo não passou pelo goleiro Mota, restava um.

O último batedor, o azulino Maxuell Samurai definiu a vitória do CSA por 4 a 2 e fez a multidão explodir no estádio.

Azulão perde zagueiro

Forte na marcação, o CSA investiu em bolas aéreas para marcar o primeiro gol no início do confronto. Aos 6 minutos, Marcos Antônio encontrou Dawhan sem marcação, perto da marca de pênalti. O volante chegou atrasado e apenas raspou de cabeça na bola. Mesmo assim, assustou o goleiro do Bentão.

Com menos de 20 minutos de jogo, o Azulão teve uma baixa na equipe. O zagueiro Jorge Felipe sofreu uma entorse no joelho direito após uma tentativa de cabeceio na área adversária. O jogador não teve condições de continuar em campo e Cristiano foi o escolhido para entrar em seu lugar. Logo depois, em uma cobrança de falta, Daniel Costa finalizou com categoria e a bola passou raspando o travessão de Rodrigo Viana.

Jogo da Final: CSA x Fortaleza

As finais da Terceirona terão dois protagonistas do Nordeste. O adversário do CSA será o Fortaleza, que eliminou o Sampaio Corrêa mais cedo, no Maranhão, com um empate por 2 a 2. Por ter feito melhor campanha, o time alagoano faz a finalíssima em Maceió.

O CSA encara o Fortaleza na finalíssima. O primeiro jogo entre as equipes acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza. Como tem a melhor campanha da Terceirona, a equipe alagoana decide o título no Estádio Rei Pelé.

A CBF ainda confirmará as datas nos próximos dias.

Rodrigo Lobão, Celsinho e Raul Diogo estão suspensos para a partida de ida. Em compensação, Leandro Souza fica à disposição de Flávio Araújo.

Ficha Técnica do Jogo

Escalações

CSA
31- Mota
2- Celsinho
3- Rodrigo Lobão
4- Jorge Fellipe (16-Cristiano, aos 19' do 1T)
6- Raul Diogo
5- Dawhan
8- Boquita
11- Marcos Antônio (19- Didira, aos 16' do 2T)
10- Daniel Costa
7- Edinho
9- Michel Douglas (23-Maxuel, aos 48' do 2T)
Técnico: Flávio Araújo
Banco: 12- Dalton, 13- Dick, 14- Mateus, 15- Rafinha, 16- Cristiano, 17- Francisco Alex, 18- Gustavinho,19- Didira, 20- Rosinei, 21- Jonathan, 22- Michel Schmoller e 23- Maxuel.

São Bento
1- Rodrigo Viana
2- Muriel
3- Rogério
4- João Paulo
6- Marcelo Cordeiro (15- Edu Pina, aos 25' do 2T)
5- Fábio Bahia
7- Éder (20- Branquinho, aos 20' do 2T)
8- Everaldo
10- Maicon Souza
11- Cassinho (16- Rennan Oliveira, aos 22' do 2T)
9- Anderson Cavalo
Técnico: Paulo Roberto Santos
Banco: 12- Fábio, 13- Lucas Mendes, 14- Bruno Fandinho, 15- Edu Pina, 16- Rennan Oliveira, 17- Felipe Manoel, 18- Caio Cézar, 19- Judson, 20- Branquinho e 21- Nilson.

Cartão Amarelo

CSA: Celsinho, Rodrigo Lobão, Dawhan e Daniel Costa;
São Bento: Marcelo Cordeiro, Éder, Branquinho, Rennan Oliveira e Anderson Cavalo.

Cartão Vermelho

CSA: Raul Diogo;
São Bento: Anderson Cavalo.

Arbitragem

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliar 1: Hélcio Araújo Neves (CBF-PA)
Auxiliar 2: José Ricardo Guimarães Coimbra (CBF-PA)
4º árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF-AL)

Fontes: Gazetaweb, Globoesporte e TNH1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!