13 de março de 2011

CSA perde mais uma: 1x0 para o Coruripe. A situação que já era ruim fica bem pior...

O CSA até que jogou melhor, tentou a reação e buscou o gol. Mas ainda não foi desta vez que o time azulino conseguiu começar a tão sonhada reação no Campeonato Alagoano. Jogando em Coruripe, esta tarde, contra o Coruripe, o Azulão saiu de campo amargando mais uma derrota – a décima na competição, desta vez pelo placar de 1x0. Para não sair da rotina.

Com mais este fiasco contabilizado na competição, o time azulino permanece com nove pontos no Alagoano, ainda na nona colocação, estando na zona da degola. E a situação fica a cada dia mais difícil para a equipe, que vê mais e mais de perto o famigerado rebaixamento à 2ª Divisão do ano que vem. Já o Hulk passa a somar 21 pontos e permanece em quarto lugar.

O jogo foi fraco, sem emoções, tanto que CSA e Coruripe encerraram o primeiro tempo com um empate sem gols. O resultado até acabou sendo justo, pelo que fizeram – ou o que não fizeram - as duas equipes nessa etapa. No segundo tempo, no momento em que o Azulão era melhor, veio o castigo, uma ducha fria: o gol do Coruripe, para desespero dos azulinos, que ainda reclamaram de um pênalti que não teria sido assinalado pelo árbitro Francisco Carlos do Nascimento.

Nada de gols

Na etapa inicial, o primeiro bom momento foi do CSA. Aos 13 minutos, O lateral Josuel avançou pela direita e cruzou a bola, mas o zagueiro Márcio Abrahão cortou na pequena área. O Coruripe respondeu, aos 17 minutos. Em rápido contra-ataque, Geninho recebeu bom passe pela direita e cruzou para Márcio Carioca. Ele chutou de primeira, mas a bola foi em cima do goleiro Anderson, que defendeu no centro da trave.

O jogo era pobre em emoção. Enquanto o Coruripe não conseguia criar o suficiente, apesar do volume de jogo, o CSA parecia sentir a falta de entrosamento, por causa dos novos reforços que faziam a sua estreia.

Aos 25 minutos, a boa oportunidade foi do Hulk. O lateral Ricardinho cobrou falta e tentou encobrir a barreira, mas a bola passou raspando o travessão do goleiro Anderson, indo para escanteio. Aos 36 minutos foi a vez de o Azulão chegar. O zagueiro Fábio Lima cobrou uma falta de longa distância e mandou uma bomba, obrigando o goleiro Heverton a cair no canto direito e espalmar para escanteio.

O jogo continuava fraco e sem emoção. Se por um lado o Coruripe errava muitos passes, fazendo sua torcida perder a paciência, o CSA não conseguia explorar os erros do adversário, apesar de ter melhorado um pouco. No entanto, não conseguia acertar o último passe. E assim foi até o final da primeira etapa, com o placar de 0x0.

Castigo para os azulinos

O jogo melhorou um pouco na segunda etapa e o CSA quase abriu o marcador, aos 4 minutos. Em cruzamento da direita, o atacante Tico Mineiro por muito pouco não conseguiu o cabeceio na pequena área, pois Nilson cortou a jogada mandando a bola para escanteio.

O Coruripe chegou com perigo aos 10 minutos. Após a bola ser alçada à grande área, o atacante Zé Rodrigues cabeceou livre de marcação, mas para fora, à esquerda do goleiro Anderson, para alívio dos azulinos. Aos 17 minutos, o CSA respondeu. Em bola cruzada pela esquerda, o goleiro Heverton se esticou todo e deixou a pequena área para afastar o perigo, espalmando a bola para a lateral de campo.

Novamente o Azulão chegou, mas perdeu a boa chance, aos 20 minutos, quando o meia Dio cobrou uma falta e chutou no cantinho direito de Heverton, que se esticou todo e voltou a fazer grande defesa.

O CSA brincou tanto de perder gol que aos 31 minutos, Paulinho Marília fez o gol do Coruripe, no momento em que os azulinos estavam melhores. Após receber o passe de Lindoval, em jogada de contra-ataque, Marília só fez chutar para o gol, sem chance para o goleiro Anderson: 1x0.

Aos 40 minutos, o Hulk assustou de novo. Após mais um contra-ataque, Paulinho foi lançado pela direita, nas costas da zaga, mas perdeu o equilíbrio e acabou desarmado na grande área. Desesperado e tentando de todas as formas conseguir ao menos o gol de empate, o CSA não desistia. Em cobrança de falta, aos 47 minutos, Adriano Silva chutou no canto esquerdo de Heverton, mas o goleiro fez outra grande defesa, mandando a bola para a lateral.

E sem tempo para mais nada, o jogo terminou mesmo com a vitória do Coruripe, por 1x0. E, como detalhe, jogadores, torcedores e dirigentes azulinos reclamaram de um pênalti que teria existido em favor do CSA, mas que o árbitro Francisco Carlos não marcou. “É por isso que esses árbitros daqui não vão apitar lá fora, porque quando apitam no Alagoano fazem esse tipo de coisa”, disparou o meia Dio, em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta, após o jogo.

Antes do jogo, muitos fatos bisonhos aconteceram nos bastidores do Mutange, em relação aos jogadores que iriam estrear nesta partida. O atacante Fagner, por exemplo, depois de passar vários dias treinando, durante a semana, apenas no dia do jogo soube-se que ele estava suspenso por dois jogos e teria que cumprir tal pena, ainda de 2009. Outro episódio que deixou o técnico Edson Ferreira chateado foi que o volante Marcelo, que estava relacionado e viajou a Coruripe, não poderia atuar porque simplesmente esqueceram a sua carteira de atleta. Assim, ele não foi escalado.

FICHA TÉCNICA

Coruripe 1x0 CSA – 13ª rodada do Campeonato Alagoano.
Data: 12/03/11 – Horário: 15 horas
Estádio Gerson Amaral – Coruripe

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Fernando Maciel

Cartões amarelos: Bira, Levy, Neilson (CSA); Márcio Abrahão, Anderson, Jaelson (Coruripe)

Gol: Paulinho Marília (31’ – 2º tempo) - Coruripe

EQUIPES:

Coruripe – Heverton; Ricardinho, Nilson Paraíba, Márcio Abrahão e Fabinho; Jaelson, Geninho (Cristiano), Anderson e Márcio Carioca (Zé Rodrigues); Paulinho Marília e Ivan (Lindoval). Técnico: Celso Teixeira.

CSA – Anderson; Josuel, Sassá, Igor e Fábio Lima (Adriano Silva); Bira, Neilson, Levy, Dio: Tico Mineiro e Alisson (Anderson Canhoto). Técnico: Edson Ferreira.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!