20 de março de 2011

CSA vence na reestréia do técnico Lino: 3 X 0

Em um duelo de seis pontos com o Santa Rita, o CSA precisava desesperadamente de uma vitória para tentar começar a tão sonhada reação no Campeonato Alagoano, onde ocupa a vice-lanterna. E na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, na reestreia do técnico Lino, o Azulão deu uma respirada na tabela e venceu pelo placar de 3x0.

Mesmo com esta vitória, o time azulino segue na mesma posição (9º colocado), com 12 pontos, mas diminuiu a diferença de pontos para o Santa Rita que continua com 14, ocupando a oitava colocação. Na próxima rodada, quarta-feira que vem, o CSA pega o líder do Alagoano, Murici, em Murici. E o time de Boca da Mata vai a Arapiraca, encarar o vice-líder, ASA.

Como foi

O CSA demonstrou mais disposição no início do jogo. Apesar de jogar com três zagueiros, o time azulino era ofensivo e pressionava o adversário, mas errava muitos passes. Aos 14 minutos, teve a primeira real chance de gol. Após cobrança de escanteio, a bola foi cruzada na área e o zagueiro Fábio Lima cabeceou, mas a bola explodiu na tarve. Na volta, Dio chutou e ela passou bem perto do travessão do lado esquerdo do goleiro Elisandro e foi para fora.

Aos 19 minutos, nova boa chance do CSA. Depois de um cruzamento da esquerda, o atacante tico Mineiro subiu entre os dois zagueiros e cabeceou, mas a bola foi para fora, passando por cima do gol de Elisandro. Apesar do maior volume de jogo, o CSA não criava o suficiente. Mas eis que aos 26 minutos, conseguiu abrir o placar, com Igor. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais que todo mundo e testou a bola, enganado o goleiro Elisandro: 1x0.

O CSA chegou com perigo aos 29 minutos. O zagueiro Fábio Lima recebeu passe pela esquerda e chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Elisandro a fazer uma importante defesa. Na sequência, a zaga acabou afastando o perigo.

Depois do gol, o CSA parece que se acomodou. Ainda tentou algumas oportunidades, mas não conseguia acertar o último passe. O jogo ficou sem emoção dos dois lados e o rsultado no primeiro tempo ficou mesmo no placar de 1x0 para o time azulino.

Segundo tempo

Aos 6 minutos, Tico Mineiro entrou em profundidade e chutou, no rebote, Fagner, mesmo sozinho e cara a cara com o goleiro Elisandro, chutou mal e a bola impiedosamente foi para fora, já com o gol vazio, desperdiçando a grande chance do Azulão no início da segunda etapa.

O CSA chegou ao segundo gol aos 12 minutos, em uma cobrança de pênalti. Tico MIneiro foi derrubado na área por Humberto, que acabou sendo expulso. O próprio Tico cobrou com categoria, bola foi para um lado e o goleiro do outro, e ampliou o marcador: 2x0.

E o CSA queria mais e fez, aos 16 minutos, com um golaço de encher os olhos, assinalado por Rafael. Ele deu um lençol no zagueiro Rômulo e, por cobertura, testou e guardou a bola no fundo da rede, sem chance para Elisandro. Um lindo gol de placa: 3x0.

Aos 18 minutos, o Santa Rita respondeu. O atacante Dinda foi lançado na grande área, fintou o zagueiro e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Anderson a fazer grande defesa no canto esquerdo. Aos 22 minutos, o CSA chegou levando perigoao gol do Santa Rita. Alisson foi lançado em profundidade pela esquerda e cruzou, mas a zaga do time de Boca da Mata fez o corte na hora em que Tico MIneiro se posicionava para cabecear.

O Santa Rita assusutou aos 29 minutos, quando Daysinho dominou a bola pela esquerda da entrada da área e chutou forte, mas viu a redonda passar muito perto da trave esquerda do goleiro Anderson. Mas o CSA era melhor e aos 40 minutos o lateral Dio cruzou da direita e Tico Mineiro se antecipou ao marcador para cabecear com perigo e a bola passou tirando tinta da trave esquerda.

No finalzinho do jogo, já aos 45 minutos, outro pênalti assinalado em favor do CSA. Fábio Lima foi derrubado pelo goleiro Elisandro, levou uma forte pancada no torax e foi levado para atendimento na ambulância. Tico Mineiro fez muita pose para cobrar e pegou mal na bola, perdendo a penalidade, ao mandar a bola para fora.

FICHA TÉCNICA:

CSA 3x0 Santa Rita - 15ª Campeonato Alagoano
Data: 20-03-2011
Horário: 16 horas

Árbitro: Mário Sérgio Bancilon
Assistentes: Pedro Jorge dos Santos e Adeilton Hora

Cartões amarelos:
Edson Baiano (Santa Rita)
Duda, Levi (CSA)

Cartões vermelhos:
Humberto (Santa Rita)

Gols:
CSA
Igor (26min) - 1º tempo
Tico Mineiro - (12min - pénalti) e Rafael (16min) - 2º tempo

EQUIPES:
CSA - Anderson; Igor, Duda e Fábio Lima; Josuel, Adriano Silva (Dinho), Levi, Dio e Rafael (Neilson); Tico Mineiro e Fagner (Alisson).
Técnico: Lino.

Santa Rita - Elisandro; Damião, Rômulo, Humberto e Glauber (Sabará); Jacobina, Cristiano, Edson Baiano (Laerson) e Cleiton; Dinda e Cleber (Daysinho).
Técnico: Coca.

Fonte: Futebol Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!