25 de abril de 2016

CSA já começa a observar os seus possíveis adversários na Série D

Os Representantes de Alagoas cairão nos grupos A6 e A9.
O Murici e o Coruripe brigam pela segunda vaga na competição nacional já que o CSA já se encontra na final e é o primeiro a marcar presença no Brasileiro da Série D.

Após a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, o CSA já começa a observar os seus possíveis adversários na primeira fase da competição nacional. Como Alagoas passou a ter direito a duas vagas no torneio, o Azulão e outro clube local - que será Murici ou Coruripe, que disputam o 3º lugar do Estadual - ficarão nos grupos A6 e A9.

Com isso, a depender da chave, o CSA poderá jogar, na fase de classificação, contra representantes do Ceará, Pernambuco e Piauí. O Uniclinic-CE (finalista do Campeonato Cearense) e os pernambucanos América, Central e Serra Talhada (melhores colocados entre os times que não disputam outras divisões) são os clubes que já estão garantidos na quarta divisão do campeonato nacional e que, portanto, podem vir a jogar contra o time do Mutange.

Já entre os times piauienses, ainda não há definição. Isso porque o estadual ainda está na sua fase de grupos. Porém, todos os classificados às semifinais já estão definidos, e Altos, Parnahyba e Piauí lutam para conquistar as duas vagas reservadas ao estado do Piauí para a disputa da Série D.

Já se cair no grupo A9, o Azulão enfrentará equipes dos estados da Bahia, Paraíba e Sergipe. Fluminense de Feira de Santana (campeão da Copa Governador do Estado do ano passado), por enquanto, é o único time baiano já garantido na disputa. Além dele, Juazeirense, Galícia e Vitória da Conquista brigam pelas duas vagas restantes.

Já Campinense, Sousa e CSP estão disputando as duas vagas paraibanas na quarta divisão. Entre os sergipanos, o Itabaiana já garantiu um lugar na Série D, enquanto Sergipe e Boca Júnior ainda lutam pela segunda vaga no torneio nacional - a definição, inclusive, pode sair já na próxima quarta-feira (27).

O Campeonato Brasileiro da Série D começa no próximo dia 12 de junho. O sorteio dos participantes será realizado em data ainda não confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que informou que somente distribuirá os clubes nos respectivos grupos após a definição de todos os classificados, ao término dos campeonatos estaduais.

FAF

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou, no início da tarde desta segunda-feira, o borderô com o público e renda do duelo entre CSA e Murici, que aconteceu nesse domingo (24) e foi válido pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Alagoano.

Ao todo, 12.987 torcedores estiveram no Estádio Rei Pelé para acompanhar a vitória azulino por 2x1, o que rendeu ao CSA, além de uma boa renda, a classificação para a Série D do Brasileiro deste ano e de 2017. E como vai decidir mais um título estadual, o time do Mutange também garantiu sua vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem.

A FAF também divulgou que 11.809 ingressos foram vendidos para esta partida, perfazendo uma renda bruta R$ 201.926,00, enquanto a receita líquida foi de R$ 121.618,72 para o clube mandante.

O CSA volta a campo no próximo domingo (1), pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Alagoano, diante do CRB, que terá o mando de campo no Rei Pelé. A direção regatiana ainda não divulgou informações sobre os locais de venda e valores dos ingressos.

Assista os melhores momentos do CSA 2x1 Murici, no link abaixo:
Digite "Melhores momentos - Gols de CSA 2x1 Murici - Alagoano" (dentro do youtube)

Fonte: Gazetaweb e Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!