28 de abril de 2016

CSA x CRB - Decisão do Título do Alagoano 2016 coloca em igualdade de condições os dois finalistas.

O torcedor do CSA poderá até achar injusto, mas a decisão do título estadual em 2016 coloca em igualdade de condições os dois finalistas. Isto é o que estabelece o regulamento da competição, traçado e definido com antecipação ainda no ano passado, quando houve a reunião do conselho arbitral.

Ao decidir o regulamento, os dirigentes pensam individualmente e por isso sempre pensam que a desvantagem pode estar contra ele e assim tomam a decisão pensando em não ser prejudicado.

Portanto os 15 pontos a mais feitos pelo CSA, com o mesmo número de jogos sobre o CRB, (44 Pontos a 29) não são levados em consideração para a decisão.

O regulamento determina apenas uma vantagem para o time de melhor campanha: ter o direito de fazer o segundo e decisivo jogo, como mandante. Como os dois times são da capital, a única vantagem azulina é ter 70% da carga de ingressos à disposição do seu torcedor.

Para ser campeão, um time terá que fazer mais pontos que o adversário, quatro, com uma vitória e um empate ou seis, com duas vitórias.

Em caso de igualdade de pontos, uma vitória e uma derrota, existe o critério do saldo de gols. Se houver um vencedor por três gols no primeiro jogo, a equipe derrotada só será campeã se vencer a segunda partida por quatro gols de diferença.

Na hipótese de dois empates, necessariamente, a decisão irá para uma prorrogação e se o empate permanecer após os 30 minutos do tempo extra, a decisão do título dar-se-á em cobranças de tiros livres diretos na marca penal.

A prorrogação também decidirá o título em caso de dois resultados diferentes, com saldo de gols iguais. Vitória de uma equipe por 4 a 2 e vitória da outra equipe por 2 a 0, haverá prorrogação, ou ainda vitória de cada uma das equipes por 3 a 0 em cada um dos confrontos.

O QUE ACONTECEU NA FINAL DE 2013?

A última decisão de título entre CSA e CRB, o regulamento não levava em consideração saldo de gols. No primeiro jogo da decisão, o CRB goleou o CSA por 4 a 1. Mas no segundo jogo bastou o CSA vencer por 1 a 0 e a disputa do título foi para prorrogação, permaneceu em igualdade e em seguida para a disputa de penalidades. Na oportunidade, o CRB venceu a disputa por pênaltis e sagrou-se campeão alagoano.

PM - FINAIS 2016

A Polícia Militar avalia reforço no esquema de segurança para os dois clássicos finais, dia 01 e 08 de Maio. CRB e CSA iniciam no próximo final de semana a decisão do Campeonato Alagoano. Normalmente o esquema de segurança para clássicos é diferente de outros jogos segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), um reforço será discutido nos próximos dias. O Coronel Wilson da Silva, comandante do CPC, afirmou que existe um planejamento pré-definido para este tipo de jogo, mas que novas medidas devem ser tomadas, afirmou.

CSA TEM SETE PENDURADOS COM 2 CARTÕES AMARELOS

O CSA terá o retorno do seu principal goleador para o primeiro jogo da final. Suspenso no segundo jogo da semifinal contra o Murici, Luís Soares esteve na arquibancada do Rei Pelé e viu os companheiros conquistarem a vitória que deu vaga na decisão contra o CRB.

Diferente do rival, que perdeu o zagueiro Gabriel e o volante Matheus Galdezani, o Azulão não tem nenhuma baixa por cartão. No jogo deste domingo, Rafinha e Jean Cléber receberam cartão amarelo e estão pendurados. Além desses dois, Bismarck, Cleyton, Hudson, Walter e David Dener são os outros do elenco azulino com dois cartões amarelos.

Liberado pelo departamento médico, o zagueiro Douglas Marques, fora das últimas quatro partidas, já treina com bola e pode aparecer entre os relacionados. Quem está de fora por lesão é o volante Panda. Esse último pode aparecer somente no segundo jogo da decisão.
A final está marcada para às 16h deste domingo, no Rei Pelé. O mando de campo desse primeiro duelo é do CRB. No dia 8 de maio, um domingo, às 16h, também no Trapichão, é a vez do CSA ser mandante.

Fontes: Esportealagoano, Globoesporte e Minutoesportes.

Um comentário:

  1. Vamos lá AZULÃO, falta pouco mas vamos mostrar porque temos a melhor equipe e dar o último grito: "É CAMPEÃO, É CAMPEÃO,..."

    ResponderExcluir

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!