30 de abril de 2016

CSA tem o desafio de administrar "pendurados" nesta decisão de título

A julgar pela quantidade de jogadores "pendurados", o CSA está em desvantagem na sua volta à decisão de título, após jejum de três anos. É que o Azulão entra em campo neste domingo, para o primeiro jogo das finais, com mais de meio time ameaçado de ficar de fora da partida de volta, no dia 8 de maio.

São sete os jogadores correndo o risco de não entrarem em campo no sgeundo jogo da final porque acumulam dois cartões amarelos. Dois deles são titulares absolutos: lateral-esquerdo Rafinha e volante Jean Cléber. Porém, neste domingo, o meia Cleyton pode continuar no time de cima, já que foi titular no treino dessa quinta-feira. Completa a lista dos "pendurados" o lateral Hudson, o zagueiro Walter, o meia Bismarck e o atacante David Denner.

Do lado do rival, apenas três jogadores acumulam dois cartões amarelos: volante Somália, meia Dakson e atacante Neto Baiano.

O Azulão terá duas mudanças para o duelo deste domingo: Luís Soares volta de suspensão e entra no lugar de Bismarck e Douglas já recuperado de lesão entra no lugar de Xandão.

CSA - Rafinha vibra com boa fase...

Sem ainda ter marcado nessa temporada, lateral espera carimbar as redes do CRB na finalíssima. Confrontos com o Galo serão nos dias 1 e 8 de maio.

Discreto nas entrevistas, Rafinha é o completo oposto em campo. O lateral-esquerdo do CSA tem se destacado pelo comprometimento nos jogos do Alagoano, pela regularidade e pelas assistências que tem dado, sendo o principal garçom do time marujo, com sete passes que resultaram em gols. O que faz dele umas das peças favoritas do técnico Oliveira Canindé.

– É um momento bom, estou feliz de viver isso. Tenho buscado sempre manter a regularidade, porque de nada adianta ir muito bem em um jogo e depois cair de rendimento. Já tive bons momentos na minha carreira, mas essa é a primeira vez que consigo pegar uma final sendo um clássico assim. Muito bom - avaliou o jogador.

Apesar de contribuir com as assistências, Rafinha ainda não teve a chance de balançar as redes adversárias nessa temporada. Por isso, ele está empolgado, e espera que o seu primeiro gol saia justamente na decisão contra o maior rival. O CSA enfrenta o CRB nos dias 1 e 8 de maio.

– Eu estou correndo atrás desse gol aí, mas está difícil (risos). Com fé em Deus, uma hora vai sair, não sei quando, mas uma hora sai. Espero que seja na final, assim pode ajudar a equipe. Mas já estou feliz de estar ajudando o CSA com as assistências e fazendo com que as vitórias venham.

Luís Soares encara pressão da 1ª final

Luís Soares, por sua vez, tornou-se uma surpresa! Aos 24 anos, não havia deixado sua marca em nenhum clube de tradição no futebol nordestino, e sua última passagem fora no modesto Pacatuba, do interior cearense. Anunciado para um período de testes, agradou e assinou contrato om o Azulão.

Passou a jogar aberto pela direita e logo virou referência no setor ofensivo pelo drible curto e potencial rematador. O atacante azulino não marca há quatro rodadas, mas continua na vice-artilharia do campeonato, com sete gols. Para muitos, o maior feito foi virar carrasco do CRB por ter marcado em dois dos três clássicos do ano.

O artilheiro do CSA, Luís Soares é a grande esperança do ataque azulino nessa final.

O treino final do Azulão é na manhã deste sábado, às 9h, no CT Gustavo Paiva. O trabalho deve se concentrar nas bolas paradas. Depois, o treinamento é encerrado com o famoso rachão.

SÓCIO-TORCEDOR

Apesar de estar longe das principais divisões do futebol brasileiro, o CSA segue mostrando que tem uma das torcidas mais apaixonadas do País. Apenas neste ano, o clube alagoano conquistou 1.435 mil sócios-torcedores e está entre os 10 times nacionais que mais cresceram neste aspecto em 2016, ocupando a nona colocação.

Ao todo, o CSA registra 4.421 mil associados ao seu programa e aparece na 30ª colocação do Torcedômetro criado pelo Movimento Por um Futebol Melhor. Em 2016, porém, a equipe nordestina está em posição de destaque, tendo conquistado menos sócios apenas do que Atlético-MG, Grêmio, São Paulo, Remo, Náutico, Cruzeiro, Vitória, Sport e Vila Nova (1.448).

Domingo, às 16h, o Azulão encara o CRB no Rei Pelé, lembrando que nestas finais, ninguém tem a vantagem, com o CSA, dono da melhor campanha na competição, tendo conquistado apenas o direito de ser o mandante no segundo confronto. Daí é que, se a igualdade prevalecer nas duas partidas, haverá prorrogação, com possibilidade, ainda, de cobranças de pênalti para se conhecer o campeão alagoano da temporada 2016.

Fontes: Gazetaweb e Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!