22 de dezembro de 2016

CSA estreia pelo Nordestão no dia 25 de Janeiro, veja a tabela divulgada.

Azulão do Mutange recebe o ABC, no Estádio Rei Pelé. Já o Galo da Pajuçara encara o Itabaiana, fora.

A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela detalhada da Copa do Nordeste de 2017. CSA e CRB são os representantes de Alagoas e estão no mesmo grupo. O Azulão do Mutange estreia dia 25 de janeiro, no Rei Pelé, contra o ABC, às 18h45 (de Alagoas). O Galo vai até o interior de Sergipe enfrentar o Itabaiana, no dia 26, às 19h (de Alagoas).

Na segunda rodada, CRB e CSA fazem o primeiro clássico da competição. O mando de campo é do Regatas. A partida está marcada para o dia 5 de fevereiro, um domingo, às 19h (de Alagoas), no Estádio Rei Pelé. Na terceira rodada, o Galo vai até Natal jogar contra o ABC, no dia 11 de fevereiro, um sábado, às 20h30. Um dia depois, o Azulão encara o Itabaiana-SE, às 16h, no Trapichão.

Nos jogos da volta, o CRB duela com o ABC no dia 1º de Março, em Maceió, às 19h30. No dia seguinte, o CSA pega o Itabaiana, às 19h, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. O segundo clássico do Nordestão será no dia 12 de março, domingo, às 19h. Dessa vez, o mando será do clube azulino. Na última rodada da fase de grupos, todas as partidas serão realizadas no dia 22 de março, às 21h45. O CSA vai ao Rio Grande do Norte encarar o ABC. O CRB fecha a primeira fase contra o Itabaiana, em casa.

Confira as tabelas de CSA e CRB na Copa do Nordeste:

1ª rodada

CSA x ABC - 25/01 (quarta-feira), 18h45, Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Itabaiana-SE x CRB - 26/01 (quinta-feira), 19h, Estádio Etelvino Mendonça, Itabaiana-SE

2ª rodada

CRB x CSA - 05/02 (domingo), 19h, Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

3ª rodada

ABC x CRB - 11/02 (sábado), 20h30, Estádio Frasqueirão, Natal-RN
CSA x Itabaiana-SE - 12/02 (domingo), 16h, Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

4ª rodada

CRB x ABC - 01/03 (quarta-feira), 19h30, Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Itabaiana-SE x CSA - 02/03 (quinta-feira), 19h, Estádio Etelvino Mendonça, Itabaiana-SE

5ª rodada


CSA x CRB - 12/03 (domingo), 19h, Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

6ª rodada

ABC x CSA - 22/03 (quarta-feira), 21h45, Estádio Frasqueirão, Natal-RN
CRB x Itabaiana-SE - 22/03 (quarta-feira), 21h45, Estádio Etelvino Mendonça, Itabaiana-SE

Já a pré-temporada do CSA não está sendo como o jogador Didira desejava!

Recentemente, o meia do CSA sofreu um corte na canela e segue em tratamento. Ele é um dos 11 jogadores que disputaram a Série D e renovaram com o clube do Mutange. Os jogadores que conquistaram o acesso à Série C do Brasileirão de 2017 serão mais cobrados pelos azulinos. Essa é a opinião do meia Didira.

- Para nós [jogadores] que ficamos, sabemos que a responsabilidade é maior, a cobrança é maior. Nós procuramos dar um apoio aos jogadores que estão chegando, para que eles possam se juntar mais ainda. São quatro competições difíceis. Estão todos se empenhando ao máximo. Tenho certeza que o Canindé vai procurar fazer o melhor para montar a equipe.

Didira explicou ainda como aconteceu o lance em que machucou a perna.

- Tava treinando perna, e ela estava apoiada em um ferro. Quando empurrei os pesos, a trava soltou e o peso veio com tudo, não tinha nem como ter força para segurar, eram 240 quilos, imprensou um pouco na perna, mas ainda bem que os meninos estavam do lado e conseguiram levantar. Algo pior poderia ter acontecido, mas só chegou a cortar - disse o meia.

Com o técnico Oliveira Canindé iniciando a montagem do time, Didira admite que é difícil ficar apenas observando, mas que vai lutar para conquistar uma vaga na equipe principal.

- Não só para mim. Para o Panda, também, que estava sentindo um desconforto. O Kelvin, que estava em uma sequência de treinos e acabou sentindo. O Denilson que acabou de entrar, mas já saiu. Nem sempre os que começam jogando são os que vão terminar. Estamos tranquilos, vamos treinar firme e forte para buscar nosso espaço no time titular.

Na tarde desta quinta-feira, o CSA disputa um jogo-treino contra o Sub-19 do Sete de Setembro. Em Janeiro, o Azulão encara o Confiança-SE em dois amistosos. Didira avalia os testes como positivos.

- Esse jogo agora é para dar ritmo aos jogadores. Já contra o Confiança vai ser maior para ter um ritmo de competição. Nós sabemos da responsabilidade que é, não podemos relaxar. É um jogo importante, onde vamos mostrar nossa qualidade, não só os que ficaram, mas também os que chegaram, para a nossa torcida dar um voto de confiança em cada um que está aqui - disse Didira.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!