25 de abril de 2017

Azulão do Mutange está nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2018, isso após a vitória de 2X1 sobre o ASA em Arapiraca pelas semi-finais do Alagoano. Outras novidades são as recuperações do zagueiro Thales e do atacante Luís Soares.

O CSA precisava da vitória para chegar na final do Campeonato Alagoano. Para avançar, tinha que derrubar a invencibilidade do ASA, em casa, que durava 20 partidas. A solução adotada pelo técnico Oliveira Canindé foi jogar sem centroavante e apostar no ataque rápido. E as escolhas deram certo: o time foi melhor e terminou o primeiro tempo ganhando por 1 a 0.

Os centroavantes não estão convencendo nos jogos anteriores e a saída escolhida foi formar o ataque com Vanger e Thiago Potiguar. Quando o time tinha a bola, Potiguar era o mais avançado e corria por dentro, enquanto que Vanger atacava pelo lado direito. Thiago Potiguar foi um dos destaques na etapa inicial. Ele sofreu a falta que resultou no gol de falta de Rafinha, logo aos seis minutos. Além da falta, o camisa 9 teve algumas oportunidades de balançar as redes. Aos 17 do segundo tempo, Thiago foi expulso após discutir com Mazinho, do ASA.

Quando o CSA não tinha a bola, Daniel Costa jogava adiantado e Potiguar recuava para ajudar na marcação. No segundo tempo, o ASA foi para cima. Canindé respondeu com a entrada do lateral-esquerdo Rayro no lugar do meia Daniel Costa. Rayro fechava o meio e fazia a dobra com Rafinha. Com as chegadas do ASA pelas laterais, Rafinha e Celsinho tiveram pouca participação ofensiva, mas foram essenciais na defesa.

O segundo gol nasceu após desarme do volante Dawhan na metade do campo. O volante tomou a bola e tocou para Didira. O camisa 19 deu para Everton Heleno, que correu, passou por dois marcadores e abriu para Rayro na esquerda, o lateral percebeu a saída do goleiro Luís Cetin e tocou para Didira, de carrinho, marcar o segundo gol do Azulão do Mutange.

Com tantas bolas jogadas na área, o time azulino soube se defender pelo alto. Quando os zagueiros Thales, Leandro Souza e Douglas Marques não tiravam, o goleiro Mota saia para salvar a equipe. O camisa 1 defendeu até pênalti, isso aos 30 minutos do segundo tempo. Além da defesa na penalidade, Mota teve outras participações importantes.

No primeiro jogo da final, o CSA não vai contar com Mota e Thiago Potiguar, que estão suspensos. Sem Potiguar, Canindé pode optar pela volta do centroavante, seja Jacó ou Jeam. No gol, Jeferson deve assumir a vaga.

Os Clubes começam a disputar a decisão do Campeonato Alagoano neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Clássico terá apenas a torcida do Galo, que é o mandante no 1º jogo da Final.

Essa é a semana de final. No CSA, o ambiente é de concentração total e dedicação nos treinos para o primeiro clássico com o CRB. Depois da folga na segunda, o elenco se reapresentou na tarde desta terça-feira. O técnico Oliveira Canindé foi liberado pela direção e só comanda o treino de quarta. Outras novidades são as recuperações do zagueiro Thales e do atacante Luís Soares.

O time considerado titular teve: Jeferson; Denilson, Alex (zagueiro da base), Leandro Souza e Panda; Dawhan, Marcos Antônio, Didira, Daniel Costa e Cleyton; Vanger e Jeam. Celsinho, Rafinha, Everton Heleno, Douglas Marques e Thales fizeram trabalho de recuperação na academia do CT Gustavo Paiva.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!