1 de maio de 2017

"Não abalou", disse o técnico do CSA - Oliveira Canindé, após derrota no primeiro jogo da decisão contra o CRB.

Azulão perde por 1 a 0 para o CRB e fica obrigado a vencer por dois gols de diferença para levantar o título estadual. Finalíssima será domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

O CSA saiu derrotado no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano contra o CRB. O revés por 1 a 0 deixou o time azulino com a obrigação de vencer por dois gols de diferente para ficar com o título e quebrar o jejum de nove anos sem comemorar o estadual. Ainda confiante, o técnico Oliveira Canindé disse não ficou abalado com o resultado.

- A confiança é muito grande. Não nos abalou porque nós sabemos que somos capazes e vamos trabalhar a parte emocional e a parte que devemos trabalhar. Vamos conversar com os atletas, fazer eles acreditarem que nós somos capazes... O resultado poderia nos abalar, mas não abalou tanto quanto muitos pensam que nos abalaria. Estamos tranquilos, temos que jogar pra vencer que é o que temos que fazer.

Canindé também comentou sobre a falha defensiva que originou o gol regatiano. Mas fez questão de lembrar que o jogo foi apenas o primeiro tempo da final.

- É sempre complicado quando o time erra e o adversário aproveita. Infelizmente, eles aproveitaram um momento nosso, fizeram o gol e seguraram o resultado que deu uma vantagem boa pra eles. Foi o primeiro tempo da decisão, não conseguimos empatar e agora teremos uma semana de descanso para o segundo tempo.

No jogo que vai definir o campeão alagoano, no próximo domingo, Canindé não vai contar com o volante Everton Heleno, que recebeu o terceiro amarelo. Em compensação, o goleiro Mota e o meia Tiago Potiguar ficam à disposição do treinador após cumprirem suspensão.

Para ficar o titulo estadual, o CSA precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver a derrota por um gol, o jogo vai para a prorrogação. Em caso de empate, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Missão: sem artilheiro, técnico do CSA tenta ajustar setor ofensivo para final.

Treinador conta com o retorno do atacante Thiago Potiguar para escalar um ataque capaz de reverter o resultado ruim.

O técnico Oliveira Canindé tem um grande desafio nesta semana. Não bastasse a desvantagem na decisão do Campeonato Alagoano, após a derrota por 1 a 0 para o CRB, o treinador não conta com o goleador da equipe. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Everton Heleno está fora do segundo confronto. Uma ausência grande em razão os números do jogador nesta temporada.

O trabalho de Canindé não será simples. Além da atuação ruim do ataque no primeiro confronto diante do CRB, a ausência de Everton pesa no setor ofensivo. Peça importante no esquema tático do CSA, o volante é o artilheiro do estadual com 11 gols. O jogador faz a transição entre os setores e tem carta branca para atuar atacar, apesar da deficiência na marcação por zona, implantada na equipe. Assim, Canindé precisa ser objetivo para encontrar um substituto e fazer com que o ataque funcione.

Mudanças constantes

O CSA tem tido várias mudanças no setor ofensivo. Canindé muda constantemente os quatro jogadores (meias e atacantes) que se posicionam à frente de Dawhan e Everton Heleno, seja por lesão, suspensão ou por opção. Basta olhar os últimos três jogos por exemplo. No primeiro confronto diante do ASA, o treinador tentou dar mais velocidade ao meio-campo e apostou em um homem de referência na frente. No segundo encontro com o Alvinegro, o Azulão foi a campo com um meio mais cadenciado e uma dupla de ataque de velocidade, essa ideia foi mantida diante do CRB, mas com uma peça diferente.

A volta do goleiro Mota e, principalmente, do atacante Thiago Potiguar traz um alívio. Oliveira Canindé ganha mais uma opção para formar o sistema ofensivo. Para suprir a ausência de Heleno, o escolhido, provavelmente, será o volante Marcos Antônio. A principal dúvida será se o treinador vai apostar em uma dupla de ataque de movimentação ou voltar a escalar um centroavante. O mistério deve se estender ao longo da semana, mas, segundo Canindé, os titulares estão definidos.

- Eu já tenho a relação de quem vai entrar. Lá dentro (do Rei Pelé) eu estava pensando no que fazer, então, peguei uma caneta e um papel e fiz uns rascunhos, buscando alternativas para que a gente tenha uma equipe competitiva e qualificada para buscar o resultado - disse na coletiva, após a derrota no primeiro confronto da final do Alagoano.

O CSA precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o título estadual de 2017 no tempo normal. Se devolver a derrota por um gol, o jogo vai para a prorrogação. As equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Últimas escalações do CSA no Alagoano, com destaque para as modificações no setor ofensivo:

CRB 1 x 0 CSA: Jeferson; Celsinho, Thales, Douglas Marques e Rafinha; Dawhan, Everton Heleno, Didira e Daniel Costa (Rayro); Vanger (Jacó) e Cleyton (Jeam).

ASA 1 x 2 CSA: Mota; Celsinho, Thales (Leandro), Douglas e Rafinha; Dahwan, Everton Heleno, Didira (Cleyton) e Daniel Costa (Rayro); Vanger e Thiago Potiguar.

CSA 1 x 1 ASA: Mota; Celsinho, Thales, Douglas e Rafinha; Dahwan, Everton Heleno, Alex Henrique (Cassiano) e Didira; Vanger (Daniel Costa) e Jeam (Jacó).

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!