Dezenas de torcedores fizeram muita festa na porta da FAF.
A enorme expectativa em retornar para a primeira divisão acabou em abraços e muita emoção por parte dos diretores azulinos que comemoraram o apoio das 26 equipes presentes no auditório do TJD-AL na tarde desta quinta-feira dia 12 de Novembro de 2009.
Ficou definido por unanimidade que o CSA irá retornar para primeira divisão em 2010, ocupando a vaga do Igaci que comunicou seu afastamento do campeonato.
Os representantes de 26 dos 45 clubes, com direito a voto e presentes à assembleia geral, votaram a favor da permanência do Azulão. Os dirigentes azulinos vibraram bastante com o resultado. Os representantes que apoiaram o azulão parabenizaram a dedicação da atual diretoria e utilizaram praticamente o mesmo discurso, afirmando que a vitória é do futebol de Alagoas com o retorno do clube a elite do estado.
Um bom número de torcedores foi até a sede da FAF e fez uma grande festa - que continua no Mutange. O presidente do clube, Jorge VI, comemorou bastante a decisão. “Estou mordendo as orelhas de felicidade. Só peço que a torcida tenha paciência, pois vamos montar um time com rapidez. Será um elenco barato, dentro das possibilidades do clube”, alertou.
O presidente do CSA disse que a decisão desta quinta-feira não foi uma virada de mesa, como muitos comentaram. “De jeito nenhum. Se fosse, não participaria. O estatuto é claro: a vaga deixada pela desistência do Igaci é nossa. A minha estratégia foi a transparência. Marquei um almoço com os dirigentes dos clubes, levamos dois advogados para tirar as dúvidas e mostramos como o CSA era importante para o futebol alagoano, não só para a gente. Foi uma vitória da perseverança azulina”, declarou.
“A assembleia é soberana e nós temos que acatar. Os clubes tem que ter se responsabilizar por suas atitudes. Eu fui contra, mas não posso descumprir o estatuto. O CSA volta, mas não pela vontade do presidente”, alegou o presidente da FAF, Gustavo Feijó.
Ele ainda criticou a falta dos clube tradicionais na assembleia desta quinta-feira. “Os clubes tradicionais não podem reclamar de nada, pois não participaram da reunião”, disse Feijó, que não participou da assembleia. Ainda segundo o presidente da FAF, a tabela oficial deve ser publicada nesta sexta-feira no site da FAF.
Já o vice-presidente de futebol, Marlon Araújo, disse que a pré-temporada começa até o início de dezembro e que no seu início ela pode ser na cidade de Coruripe. Marlon falou ainda que jogadores e comissão técnica já vêm sendo contactados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.