7 de abril de 2011

CBF admite dar continuidade a Copa do Nordeste.

Ricardo Teixeira mostrou-se simpático em relação a volta da competição.

A Copa do Nordeste esteve em pauta na reunião da última quarta-feira, na sede da CBF com os presidentes de federações da região e o dirigente máximo Ricardo Teixeira. A informação foi prestada nesta quinta-feira, pela presidente da FPF, Rosilene Gomes, que defendeu com os demais representantes das federações, o retorno da competição ao calendário da Confederação Brasileira de Futebol.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mostrou-se simpático em relação a volta da competição e prometeu esforços junto ao departamento técnico no sentido de conseguir datas para a continuidade da disputa.

“Ele ouviu atentamente os reclames dos presidentes das federações nordestinas e reiterou que a CBF não é contra a Copa do Nordeste, principalmente pelo fato de ter autorizada a sua realização no ano passado. A maior preocupação é em relação ao calendário, pois as datas das competições nacionais têm de ser preservadas, assim como dos estaduais”, disse Rosilene, acrescentando que nos próximos dias a CBF fará uma proposta.

Na última quarta-feira,a presidente Rosilene Gomes e os demais representantes de federações participaram da Assembléia Geral da CBF, no Rio de Janeiro. As contas do exercício de 2010 foram aprovadas por unanimidade e no balanço apresentado, a Entidade teve um lucro de R$ 263,3 milhões - R$ 193,5 milhões desse total vieram de patrocínio.

Entenda a competição

A Copa do Nordeste teve edições nos anos de 1994, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2010. Participam times de todos estados, exceto Maranhão e Piauí. O campeonato do ano passado, além de não ter sido muito bem divulgado, foi considerado um fiasco. A maioria dos times jogou com o time reserva e se concentraram em outras competições.

A Copa do Nordeste foi disputada por 15 times, com primeira fase, semifinais e final. Em 2010, o Vitória se sagrou campeão, com uma vitória por 2 a 1 em cima do ABC. Sport (1994 e 2000), Vitória (1997, 1999, 2003 e 2010), Bahia (2001 e 2002) e América-RN (1998) são os times que já conquistaram o título da competição.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!