17 de julho de 2016

CSA 1x1 Parnahyba - Azulão do Mutange se classifica em 1º Lugar do Grupo A6 mas não convence o seu torcedor.

A palavra tensão define o jogo entre CSA e Parnahyba.

Neste domingo, o Tubarão surpreendeu os donos de casa, no Rei Pelé, e abriu o placar no primeiro tempo, com Augusto. O Azulão precisou remar muito e empatou na etapa final, com Leandro Cardoso. Depois, o nervosismo tomou conta da torcida e, ao final do jogo, com muito sofrimento, os dois times garantiram vaga no mata-mata com o resultado de 1 a 1. Foram beneficiados pelo empate entre Central e Guarani-CE, também por 1 a 1, em Caruaru.

O time adversário iniciou o duelo de forma ousada, mostrando um bom poder ofensivo nos primeiros instantes. Porém, o Azulão chegou com perigo em algumas oportunidades na primeira parte do tempo inicial. Após um vacilo do meia Jeferson Maranhense, Augusto arrancou com a bola e chutou no canto direito de Jeferson para marcar o gol do Tubarão. Com o revés no placar, o time marujo mostrou nervosismo e foi para o intervalo sob vaias do torcedor.

Com o retorno para a segunda etapa, a necessidade de somar um ponto fez o CSA partir para o ataque desde o primeiro minuto. E aos 2’, Bismarck cobrou escanteio e Leandro Cardoso subiu sozinho para cabecear no fundo do gol de Fábio. O time alagoano mostrou força e cresceu na partida. O Parnahyba-PI passou sufoco com as investidas azulinas e quase sofreu a virada em seguida. Nos últimos instantes, a equipe da casa trocou passes pelo setor do meio-campo e esperou até o apito final.

Primeiro tempo - Onde estava o CSA!!!

O confronto começou movimentado, com as duas equipes mostrando uma postura ofensiva. Aos 3', Bismarck cobrou escanteio e Leandro Cardoso ganhou dos defensores do time piauiense, mas cabeceou para fora. A equipe do Mutange buscava os lançamentos longos para tentar furar a zaga adversária, enquanto o Parnahyba-PI reforçava a marcação e tentava dificultar as investidas do time alagoano.

O CSA quase abriu o placar aos 15 minutos. O lateral-esquerdo Rayro encontrou Jônatas Obina livre no setor de ataque, mas o camisa 19 desperdiçou a oportunidade e o goleiro Fábio salvou o time visitante. Em seguida, Panda acionou novamente Obina, que experimentou de fora da área e a bola se perdeu fora das quatro linhas. Aos 19 minutos, a equipe piauiense chegou com perigo, porém Idelvando arrematou para fora.

O Tubarão perdeu a chance de marcar o primeiro aos 22 minutos. Augusto foi lançado em profundidade, a defesa do time marujo dormiu e Jeferson teve que sair do gol e espalmar a bola para tiro de canto. Aos 30', Rayro levantou na área e Obina finalizou para a boa defesa de Fábio. A partida seguiu disputada e com os ânimos mais acirrados.

Em outro vacilo azulino, o Parnahyba-PI balançou as redes do Estádio Rei Pelé. Aos 33', Jeferson Maranhense deu bobeira, Augusto ganhou a jogada, avançou e chutou forte no canto direito da meta azulina para abrir o marcador. Com o gol sofrido, os atletas do Azulão sentiram o golpe e mostravam nervosismo na reta final da primeira etapa.

Com a vantagem parcial no placar, o Tubarão decidiu se fechar e esperar os contra-ataques para aumentar a diferença para o time alagoano. A equipe maruja quase empatou aos 38 minutos com o volante Panda. O camisa 5 chutou de longe e a bola assustou o arqueiro adversário. O Parnahyba-PI ensaiou uma pressão nos acréscimos, mas não conseguiu ampliar. Assim, as duas equipes foram para o intervalo.

Segundo tempo - O CSA acordou mas não teve pernas para virar a partida!

Precisando do empate para se classificar, o time marujo iniciou a etapa final do duelo com tudo. Logo aos 2', Bismarck cruzou na área e Leandro Cardoso meteu a cabeça na bola para deixar tudo igual no placar. Após o gol, o Azulão teve outra na baixa no time. Depois entrar na vaga do lesionado Jeferson Maranhense no final do primeiro tempo, Marcelo Nicácio sentiu a perna esquerda e também deixou o gramado. Canindé colocou Azul em seu lugar.

Empurrado pela torcida, o CSA seguiu com o bom momento no confronto e pressionava o time piauiense. Aos 15', Bismarck levantou a bola na área e Jônatas Obina acertou o travessão do Tubarão. Depois de minutos de sufoco para o Parnahyba-PI, o time do interior do Piauí começou a sair mais para o jogo. O segundo tempo não deixou a desejar e as duas equipes seguiam com um ritmo interessante, fazendo uma boa movimentação entre defesa e ataque.

Na reta final, o jogo ganhou um ar de tensão por conta de que um gol poderia modificar a situação da classificação. Diferente do que aconteceu nos últimos intantes do primeiro tempo, os jogadores azulinos mostraram tranquilidade com o resultado igual e trocava passes pelo setor de meio-campo. Após quatro minutos de acréscimos, o árbitro Wanderson Alves de Sousa encerrou o encontro e o CSA conseguiu a classificação à próxima fase.

Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – Série D (6ª rodada – Grupo A6)
Jogo: CSA 1 x 1 Parnahyba-PI
Gols:
CSA (3-Leandro Cardoso aos 2' do 2T)
Parnahyba-PI (11-Augusto aos 33' do 1T)

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL
Data: 17/07 (domingo)
Hora: 18h

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (CBF-MG)
Auxiliar 1: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB)
Auxiliar 2: José Maria de Lucena Netto (CBF-PB)

CSA
1-Jeferson
2-Denílson
3-Leandro Cardoso
4-Douglas Marques
6-Rayro
5-Panda
8-Everton Heleno
7-Cleyton
10-Bismarck (15-Marcos Antônio aos 20' do 2T)
11-Jeferson Maranhense (9-Marcelo Nicácio aos 46' do 1T / 20-Azul aos 6' do 2T)
19-Jônatas Obina
Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: 12-João Paulo, 13-Kelvin, 14-Cleidson Camutanga, 15-Marcos Antônio, 16-Cassiano, 17-Washington, 18-Kattê, 20-Azul, 9-Marcelo Nicácio.

Parnahyba-PI
1-Fábio
2-Thiago Granja
3-Gilmar Bahia
4-Gasolina
6-Rian
5-Ramón
7-Idelvando
10-Capela
8-Márcio Tarrafas (17-Cassiano aos 17' do 2T)
11-Augusto (15-Carlinhos aos 43' do 2T)
9-Ricardo Oliveira (18-Puxinha aos 34' do 2T)
Técnico: Fernando Tonet
Banco Parnahyba-PI: 12-Ribamar, 13-Renan, 14-Luciano, 15-Carlinhos, 17-Cassiano e 18-Puxinha

Fonte: Globoesporte e TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!