27 de julho de 2016

CSA - Técnico Oliveira Canindé sinaliza Katê no lugar de Obina para o confronto de domingo.

O treino do CSA nesta quarta-feira foi realizado em horário diferente do normal.

Com a maioria dos treinamento no período da tarde, a atividade no CT Gustavo Paiva foi pela manha. No trabalho com bola, o técnico Oliveira Canindé esboçou o time para o segundo confronto com o Parnahyba. Sem Obina, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Katê deve ser a opção do treinador azulino.

No trabalho em campo reduzido, o time começou com Panda, Everton Heleno, Cleyton, Washington e Jeferson Maranhense e Katê. Liberado para resolver problemas particulares, o lateral Rafinha não participou do treino, mas vai participar do jogo normalmente. O elenco azulino volta aos treinos na manhã desta quinta-feira. A tendência é que o time entre em campo com Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Douglas e Rafinha; Panda, Everton Heleno, Cleyton, Washington e Jeferson Maranhense; Katê.

A expectativa no ambiente marujo é pela liberação definitiva do departamento médico do centroavante Marcelo Nicácio. O jogador fez exames na manhã desta quarta-feira, e espera o resultado o sinal verde para voltar aos treinos com bola. Elizeu, com dor na posterior da coxa direita, está vetado para a partida. Azul se recupera de uma lesão no adutor da coxa.

O jogo decisivo entre CSA e Parnahyba será domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre América-PE e Altos-PI, nas oitavas de final da Série D do Brasileiro.

Atacante do CSA, Marcelo Nicácio dá voltas no campo e passará por exame.

O atacante Marcelo Nicácio ficou fora do jogo do CSA contra o Parnahyba, no litoral piauiense, por conta de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Foi a primeira partida que o jogador do Azulão perdeu na Série D. Já no trabalho de transição entre departamento médico e parte física, o autor de três gols no Brasileirão apresenta melhoras, é o que garante Afonso Brasileiro, fisioterapeuta do CSA.

- Ele reagiu bem ao tratamento. Evoluiu, está sem dor e desde sábado faz trabalho de fortalecimento e na academia sem nenhum tipo de desconforto. Nesta terça veio dar um trote mais leve no campo, só para ir voltando aos poucos - disse Afonso, que revelou que o atacante passará por exame.

- O nosso médico, o doutor Geraldo Lessa, pediu e o Nicácio deve fazer um exame na manhã desta quarta-feira, e com isso teremos uma posição concreta do dia que ele volta e se vai estar à disposição para o jogo deste domingo, contra o Parnahyba - comentou o fisioterapeuta azulino.

A viagem para Parnaíba foi no sábado pela manhã. Segundo Afonso, Marcelo aproveitou o tempo durante o fim de semana para tratar da lesão.

- O time viajou, e ele ficou sábado, domingo se recuperando. Deu certo e espero que o resultado do exame seja positivo, para que na quinta-feira ele já esteja reintegrado ao grupo.

Na reta decisiva da competição nacional, os jogadores querem estar em campo, ajudando o time. Com Nicácio não é diferente. O fisioterapeuta falou da postura do atacante durante o tratamento da lesão.

- Nessa fase, ninguém quer ficar de fora. São jogos decisivos e todos querem participar, principalmente o Nicácio, que é um cara experiente. Quando a pessoa está motivada, querendo voltar o mais rápido possível, tratando todos os dias e sem nenhum tipo de reclamação, é claro que ajuda.

Afonso falou da jogada em que o atleta se machucou. A lesão foi no empate com Parnahyba, em Maceió, ainda pela fase de grupos.

- Foi um lance "bobo", não esperava ter essa lesão. Ainda mais nesse músculo, que normalmente acontece quando a pessoa chuta ou abre demais a perna. Foi um movimento não tão amplo, praticamente esticou a perna. O importante é que ele está motivado para voltar.

Árbitro potiguar apita jogo entre CSA e Parnahyba no domingo.

CSA e Parnahyba decidem a vaga na terceira fase da Série D no domingo. Com a vitória no primeiro encontro por 2 a 1, o Azulão pode perder por 1 a 0 que se classifica. Para a partida no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o árbitro será Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte. É a primeira vez que ele trabalha em uma partida da atual edição da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.

Caio terá Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima como auxiliares, ambos também do Rio Grande do Norte. O alagoano Júlio César Farias ficará como quarto árbitro.

Fonte: Globoesporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!