18 de julho de 2016

CSA - Na Série D o Azulão ficou com a 11ª colocação entre os líderes da fase de grupos, O Azulão volta a jogar no próximo Domingo, contra o já conhecido Parnahyba, no Piauí.

Dos classificados com a primeira posição em suas respectivas chaves, Azulão teve campanha superior a seis times e inferior a outros 10. O Torneio agora segue no mata-mata, com jogos de ida e volta.

O CSA conquistou vaga para a próxima etapa da Série D e terminou a fase de grupos como líder do A6. Nesse domingo, a equipe selou a classificação em jogo contra o Parnahyba, em Maceió. Poderia ter sido melhor. O Azulão não conseguiu sair do 1 a 1 e encerrou a primeira parte da competição nacional com 11 pontos. A campanha com três vitórias, dois empates e uma derrota coloca o time alagoano como o 11º entre os 17 líderes que avançaram.

Dez times tiveram campanha superior ao CSA. O melhor primeiro colocado foi o Altos, do Piaui, que liderou o grupo A5 com 16 pontos. A equipe ficou invicta durante as seis partidas que fez, venceu cinco vezes e empatou apenas uma. Outros quatro pontuaram igual ao Azulão, mas levaram desvantagem nos critérios de desempate: saldo e gols pró. Dois clubes pontuaram menos: Inter de Lages e Campinense, ambos com 10 pontos. A Raposa, que ultrapassou o Fluminense de Feira e o também Murici, foi a pior entre os que ficaram no primeiro pelotão, com saldo de apenas dois gols.

Na fase de grupos, o CSA enfrentou Central, Guarani de Juazeiro e Parnahyba. Invicto em casa, o time venceu duas vezes e empatou uma. O maior placar foi a goleada por 6 a 0 contra os cearenses, o resultado mais elástico de toda a competição, junto com o São Raimundo, que superou o Rio Branco pelo mesmo placar, no grupo A3. Como visitante, a equipe do técnico Oliveira Canindé teve uma vitória, um empate e uma derrota. O aproveitamento foi de 61,1%. O ataque foi efetivo marcando 13 vezes, e a defesa foi superada seis vezes.

Dois times que passaram como segundos colocados tiveram desempenho em números superior ao CSA. O Aparecidense, do grupo A10, terminou com 13 pontos, e o URT, do A12, fez 12 pontos na fase de grupos.

O próximo confronto do Azulão vai ser com uma equipe que também foi bem na competição, e os alagoanos conhecem bem: o Parnahyba. O primeiro jogo será no Piauí, onde os donos da casa venceram por 2 a 1, o que representou a única derrota do CSA.

A decisão será em Maceió, onde os piauienses foram os únicos que conseguiram arrancar ponto dos alagoanos, com o empate por 1 a 1, nesse Domingo.

As datas e horários das partidas já foram divulgadas pela CBF, sendo o primeiro jogo no Piauí, e a segunda e decisiva partida em Maceió. Se avançar contra o Tubarão, o CSA terá pela frente o Altos ou o América-PE, diga-se de passagem uma pedreira.

Insatisfeito com jogo do CSA, Canindé afirma: "Era preciso um pouco mais".

Assim como o torcedor azulino, o técnico Oliveira Canindé reconhece que a equipe maruja não fez uma partida de encher os olhos contra o Parnahyba, na noite deste domingo, na última rodada da fase de classificação da Série D. Mesmo jogando em casa e com o Estádio Rei Pelé com grande público, o CSA deixou a desejar, saiu atrás no placar e ficou apenas no empate diante dos piauienses.

Após o empate por 1 a 1, o treinador admitiu que a classificação para a fase de mata-mata foi difícil. Ele disse ainda que esperava mais da equipe, mas também destacou a qualidade do adversário.

- Foi bem difícil, né? Mas nós perdemos algumas oportunidades. Era preciso um pouco mais de cada um de nós, e a qualidade que nós achávamos que conseguiríamos, não conseguimos. Tivemos muitas dificuldades quanto a isso. Eles [Parnahyba] têm um time de muita movimentação e de muita qualidade técnica, embora não tenham muita força, porque nós chegamos muitas vezes, principalmente, no jogo aéreo, mas era necessário também a bola envolvente, criarmos mais. Nós deixamos bastante a desejar quanto a isso pela dificuldade que eles criaram para nós - reconheceu.

Ciente das dificuldades enfrentadas na Quarta Divisão do campeonato nacional, o treinador azulino falou ainda que a competição é perigosa.

- Acho que a Série D é assim. Um exemplo disso é o Central que deixou escapar a classificação dentro de casa contra um time que está totalmente eliminado. O futebol é traiçoeiro - concluiu.

Apesar do empate, o CSA terminou a primeira fase da Série D na liderança do Grupo A, com 11 pontos ganhos, dois a mais que o Parnahyba. Na próxima fase, as duas equipes se enfrentam em dois jogos que já começa no próximo Domingo. O primeiro deles será disputado em Parnaíba-PI, e o segundo em Maceió.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!