27 de outubro de 2010

COPA DO NORDESTE - Liga adia reunião decisiva sobre futuro da competição para 2011.

A Liga do Nordeste adiou a reunião que vai decidir os rumos do Campeonato do Nordeste de 2011, para a próxima sexta-feira. O encontro com dirigentes e presidentes de federações dos clubes participantes estava marcado para hoje, em Natal. Mas o presidente da Liga, Eduardo Rocha, em entrevista ontem à Rádio Globo-RN, informou que a reunião ficará para o fim da semana, sem hora e data definidas. O motivo do adiamento não foi informado.

O grande impasse está na data de realização da competição. A Liga quer antecipar os jogos para o começo do ano, antes do calendário nacional de campeonatos. As federações baiana e pernambucana contestam essa data que iria coincidir com os jogos dos campeonatos estaduais. Isso deve acontecer em outros estados também, mas até agora, as federações ainda não se manifestaram. A data prevista para a primeira rodada do Campeonato é 16 de janeiro.

Assim, será discutido na reunião se os clubes aceitam ou não disputar o Campeonato do Nordeste no período dos Estaduais e também será assinado um termo de compromisso para que as equipes utilizem seus times principais na disputa, o que não aconteceu na edição deste ano, quando as grandes equipes (Ceará, Náutico, Bahia e Vitória) jogaram suas partidas com times reservas. “Quem entrar com o time sem ser o titular será multado e terá a cota reduzida”, garante Rocha.

Para Rocha, o Nordestão só terá futuro, vida-útil se for realizado no inicio do ano. Caso os clubes neguem a proposta da Liga, ele acredita que a competição estará fadada ao fracasso, correndo sérios riscos de não ser realizada no ano que vem. “Não sou Don Quixote para morrer agarrado ao cavalo. Fiz minha parte, mas se não quiserem abandono o combate. Em vez de gastar energia para fortalecer a competição, como por exemplo brigar por uma vaga na Sul-Americana, os clubes se esforçam em destruí-la. A verdade é essa”, desabafou o presidente da Liga do Nordeste.

Novas Regras

A Liga do Nordeste divulgou as mudanças para a competição do próximo ano. A principal delas é a disputa em duas divisões. Ao todo, 32 equipes vão disputar a competição. Duas equipes sobem e duas equipes descem. A primeira divisão será formada por 16 Clubes divididos em dois grupos de oito equipes cada. Os dois melhores de cada grupo chegam a semi-finais, enquanto o pior de cada grupo será rebaixado. A segunda divisão terá o mesmo número de equipes e os dois primeiros colocados ascendem à Primeira Divisão do Campeonato do Nordeste. Atualmente, a TV Esporte Interativo transmite os jogos da competição.

Nordestão 2010

Com a bola rolando, o Campeonato do Nordeste está na fase de definição. Restam poucos jogos para o término da primeira fase e apenas o ABC está garantido na semifinal. CSA, Bahia, Vitória e Treze disputam as outras três vagas.

Nesta quarta-feira (27), Náutico e Vitória se enfrentam nos Aflitos, às 18h40. Na quinta-feira, será a vez de Treze e América-RN jogarem, às 20h00, no Amigão. Os jogos encerram a 14ª rodada da competição.

Na última rodada, o CSA, representante de Alagoas no Nordestão, vai enfrentar o ABC, no Rei Pelé. O horário do jogo ainda não foi definido pela Liga do Nordeste e terá transmissão, ao vivo, pelo canal Esporte Interativo.

Confira abaixo a classificação:
1 ABC - 27 pontos
2 CSA - 25 pontos
3 Bahia - 22 pontos
4 Vitória – 21 pontos
5 Treze – 20 pontos
6 Ceará - 20 pontos
7 CRB - 19 pontos
8 Santa Cruz - 18 pontos
9 Náutico - 17 pontos
10 América-RN - 17 pontos
11 Fortaleza - 14 pontos
12 Botafogo- PB - 14 pontos
13 Fluminense de Feira - 13 pontos
14 Confiança - 13 pontos
15 Sergipe - 13 pontos

Fonte: Futebol Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!