27 de maio de 2012

CSA no Brasileiro: ingressos para a estreia do Azulão continuam sendo vendidos normalmente.

A Diretoria de Competições da CBF, através do diretor Virgílio Elísio, recebeu no final da tarde desta quarta-feira, dia 23 de Maio, uma comunicação do presidente do STJD, Rubens Approbato, determinando a suspensão do Campeonato Brasileiro das Séries C e D, que, originalmente, se iniciariam neste sábado e domingo, dias 26 e 27.

O diretor, acatando a decisão do STJD, publicou o ofício 096.12, suspendendo as duas competições.

O adiamento:
Nesta última quinta-feira, a Fifa suspendeu a participação do Treze e do Brasil de campeonatos nacionais e internacionais pode terem entrado na Justiça Comum para participarem do Brasileiro da Série C. Com isso o campeonato foi adiado até que se resolva quem ficará na Série C e D.

O Santo André cumpriu a promessa e conseguiu impedir o início do Campeonato Brasileiro da Série C. Correndo risco de ser substituído pelo Brasil de Pelotas - por conta de liminar obtida pelo time gaúcho, sexta-feira, na Justiça comum -, o Ramalhão entrou com pedido de suspensão da competição (mandado de segurança) e foi atendido ontem pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Como consequência, a atitude motivou adiamento da primeira rodada da Série D, que também estava prevista para o fim de semana.

Brasil de Pelotas deve receber punição ao fim do imbróglio.

Pela decisão divulgada pelo presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Rubens Approbato Machado, parece questão de tempo para que a CBF consiga derrubar a liminar obtida pelo Brasil de Pelotas na Justiça comum e restabelecer a ordem - o clube gaúcho foi ao extremo após ter recusado seus argumentos ao justificar por que escalou de forma irregular o lateral Cláudio, em partida da Série C de 2011.

A CBF entrou com ação, em Brasília, para revogar a liminar e, se conseguir, deve punir o Xavante. "A norma internacional que regra o futebol (Fifa) cria sanções aos atletas, clubes, entidades, federações e confederações, quando se buscar na Justiça comum a modificação das normas desportivas e das sanções decorrentes de decisões da Justiça desportiva", comentou Approbato.

O receio é que haja desmoralização da Justiça Desportiva. "É óbvio que a soberania de cada país pode editar normas a respeito de matéria desportiva. Mas, sendo essas normas contrárias às da Fifa, a entidade pode, sem ferir a soberania do país, desfiliar o atleta, o clube ou a entidade a ela filiados", explicou o presidente.

A decisão da Fifa permite muitos recursos de ambos os times, o que pode prolongar o adiamento e até o cancelamento tanto da Série C como da D.

Uma nova data só deve ser divulgada após resolvido o imbróglio envolvendo o Treze-PB e o Brasil-RS.

A torcida azulina que já comprou seu ingresso para a estreia do CSA no Campeonato Brasileiro pode ficar tranquila, pois apesar da confusão entre CBF, Fifa e STJD poder causar o adiamento das séries C e D, não haverá nenhuma alteração neste quesito. Basta guardar seus ingressos e utilizá-los normalmente no caso de uma nova data ser divulgada, para vibrar com o Azulão.

Quem ainda não comprou seu ingresso pode fazê-lo normalmente, nos pontos de vendas tradicionais:
Os valores seguem em R$15,00 para as arquibancadas baixas e altas, e R$40,00 para as cadeiras. Continuam sendo realizadas as vendas nas lojas Tchuk Jhones e Base Azul, no restaurante Pimenta de Cheiro, na lanchonete Superbit’s e no CT Gustavo Paiva.

Passaporte Azul - Quem já garantiu seu Passaporte Azul tem motivos de sobra pra relaxar, afinal já está garantido nos quatro jogos do Azulão nesta primeira fase do Brasileirão, independente de datas. Basta apresentar na entrada e apoiar nosso time rumo ao acesso à Série C.

CSA volta a contar com o reforço de Flávio

O adiamento do início do Campeonato Brasileiro da Série D está de certa forma beneficiando o CSA porque seu goleiro titular – Flávio – está retornando aos treinamentos e como a rodada de estreia só deve ocorrer no mínimo no outro fim de semana o treinador Lorival Santos passa a contar com este reforço apesar de que Anderson Paraíba e Beto foram bem nos amistosos contra o Santa Cruz.

Agora é entrar com força total nos treinamentos para ajudar os companheiros a fazer um bom campeonato – ressaltou Flávio, apesar de lamentar o adiamento da competição. “Todo mundo se prepara e na hora não tem jogo não é fácil. Agora é torcer para que a CBF resolva este impasse o mais rápido possível”.

Contundido na mão direita, Flávio atuou no sacrifício na decisão do 2º turno do Campeonato Alagoano contra o ASA. Este intervalo visando a estreia na Série D serviu para ele se recuperar do problema.

Fontes: FIFA, CBF, Asscom CSA e Gazetaweb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!