1 de maio de 2012

CSA em um jogo de poucas oportunidades, perde para o ASA em Arapiraca por 2x0.

Ao Azulão agora só resta vencer ou vencer... Seja por qualquer placar no tempo normal, e depois vencer novamente na prorrogação e/ou nos pênalts. Entenda melhor no regulamento da FAF que está descrito no final desta postagem.

A invencibilidade do CSA sob o comando do técnico Lorival Santos foi encerrada. Desde o início da partida deste sábado (1), o time do ASA se mostrou melhor em campo e nem os segredos do técnico do CSA evitaram a derrota do time marujo por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Lúcio Maranhão, que agora tem 21 na competição.

No segundo jogo da final, no estádio Rei Pelé em Maceió, no próximo sábado, o ASA joga pelo empate para conquistar o título do segundo turno do Alagoano. Vitória do CSA por qualquer placar leva a decisão para os pênalts.

O JOGO – 1º TEMPO
Chegada a hora da decisão do segundo turno entre ASA e CSA, as duas equipes fizeram mistério para confirmar as respectivas escalações, principalmente o CSA, que só confirmou a entrada de Roni no jogo minutos antes da partida.

Com a bola rolando, o ASA mostrou que segredo não ganha jogo e desde o começo se mostrou melhor no duelo. A equipe alvinegra fez uma espécie de abafa e não deixava o CSA jogar. E as chances logo apareceram. Primeiro Jorginho recebeu de Cal e encheu o pé, para grande defesa de Flávio. Na sequencia, a pressão deu resultado e o ASA abriu o placar.

GOOOOLLLL DO ASA! A defesa do CSA vacilou e deixou o defensor Audálio chegar na área e tocar para o artilheiro Lúcio Maranhão, que dominou na pequena área e tocou na saída do goleiro azulino. ASA 1 x 0 CSA.

Mesmo depois do gol alvinegro, a partida seguiu movimentada, com o ASA ainda melhor no jogo e o árbitro George Alves Feitoza. Em duas jogadas quase seguidas, o homem do apito precisou “amarelar” o meia Washington do CSA e o artilheiro Lúcio Maranhão do ASA.

A torcida ainda tomou um grande susto na primeira etapa, mas não foi por chance de gol criada pelo CSA ou coisa parecida e sim pelo atacante Lúcio Maranhão, que caiu em campo, colocando a mão na perna-direita, precisando receber atendimento médico, mas logo em seguida voltou a correr.

Os minutos foram passando e o CSA parecia estar se encontrando no jogo, não no que se trata de criação de jogadas, mas por conter os ânimos do time do ASA que pressionava até aquele momento da partida.

E o primeiro tempo seguiu assim, com as duas equipes buscando alternativas, mas sem alterar o placar, até o árbitro George Alves Feitoza encerrar a etapa aos 46 minutos, com vitória parcial do ASA por 1 a 0 sobre o CSA.

2º - TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o CSA voltou mais ofensivo, com o atacante Reinaldo Gaúcho no lugar do volante Douglas Silva, que falhou no gol sofrido. Já o técnico Heriberto da Cunha do ASA, pedia uma equipe com mais movimentação, não entrando no jogo do CSA, que iria explorar os contra-ataques.

Mudado, o CSA passava a atacar mais do que na primeira etapa. Logo nos primeiros minutos, Reinaldo Gaúcho foi lançado, mas o jogo já havia sido paralisado por impedimento. Depois, Washington limpou na entrada da área e bateu, para o goleiro Jonatas dar um susto e quase engolir um “frango”, mas reagindo em seguida, evitando que o artilheiro Roni concluísse para o gol.

O ASA por sua vez, além de ter mais opções na criação de jogadas, também contava com a bola parada. Numa dessas chances, o zagueiro Gaúcho assustou a torcida azulina e o goleiro Flávio, com a bola passando por cima do gol.

Antes do jogo havia um mistério sobre a escalação do atacante Roni, para evitar um possível terceiro cartão amarelo, que o tiraria do jogo decisivo. O atleta entrou no jogo, não rendeu o esperado e por precaução, o técnico Lorival Santos tirou o artilheiro, que ficou insatisfeito, para colocar o jovem Wágner.

Por alguns minutos o CSA exerceu uma pressão para cima do ASA, mas não conseguiu empatar e viu o time da case crescer novamente do jogo. Em jogada de Henri e Lúcio Maranhão, o zagueiro marujo Cléberson tentou cortar e por pouco não marcou contra, já que Flávio fez grande defesa.

O jogo já se encaminhava para ao fim, quando Lúcio Maranhão tentava mais uma investida no ataque, pedalou na área e foi derrubado pelo zagueiro Cléberson, que além de ver a penalidade marcada, ainda foi penalizado com o cartão amarelo.

GOOOOLLLL DO ASA! Na cobrança, ele mesmo, o artilheiro do Campeonato Alagoano Lúcio Maranhão, bateu e marcou o segundo do ASA no jogo e o 21º dele no estadual. ASA 2 x 0 CSA.
Após o gol, muita festa da torcida alvinegra e decepção da torcida azulina que já deixava as dependências do estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, já pensando no jogo de volta, que acontece no próximo sábado, no Rei Pelé.

Aos 48 minutos, o árbitro George Alves Feitoza encerrou a partida com uma vitória importante do ASA por 2 a 0, que permite o time de Arapiraca jogar pelo empate contra o CSA na capital alagoana.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – Final do Segundo Turno – Primeiro Jogo
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca
ASA 2 x 0 CSA

Árbitro: George Alves Feitoza
Assistentes: Fernando Maciel e Benilson dos Santos

ASA: Jônatas, Audálio, André Nunes e Gaúcho; Gabriel, Cal, Jorginho(Tiago Gaúcho), Didira, Valdívia(Henri) e Augusto(Marcinho); Lúcio Maranhão.
Técnico: Heriberto da Cunha

CSA: Flávio, Jucemar Catarinense, Leandro, Cléberson e Rafael; Duda, Douglas Silva(Reinaldo Gaúcho), Kel(Willian César) e Claudinho; Washington e Roni(Wágner).
Técnico: Lorival Santos

Cartões Amarelos: Lúcio Maranhão(ASA) – Washington(CSA)
Gols: Lúcio Maranhão 18min 1ºT e 38min 2ºT(ASA)

FINAL DO 2° TURNO - REGULAMENTO DA FAF

Art. 9o - Na final do 2º turno da competição as 02 (duas) equipes classificadas jogarão entre si em jogos de ida e volta, sagrando-se campeã do turno a equipe que somar o maior número de pontos ganhos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.

Parágrafo Primeiro. Para efeito de mando das partidas da final do 2º turno, fica estabelecido que a associação que tiver a melhor campanha por pontos ganhos, obtidos na primeira fase do turno, realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante.

Parágrafo Segundo. Se houver empate por pontos ganhos após qualquer série dos dois jogos, serão obedecidos os seguintes critérios:

A) Prorrogação;
B) Cobrança de pênaltis de acordo com os critérios adotados pela International Board.


Parágrafo único - O Campeão do 2º turno garante vaga na final do Campeonato.

Fontes: Cadaminuto, Gazetaweb e FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!