25 de abril de 2012

CSA e Sport ficam no empate sem gols em Atalaia.

O Azulão precisa vencer o segundo jogo, no Rei Pelé, para seguir à decisão do 2º turno e também garantir o segundo semestre 2012.

As semifinais do 2º turno do Campeonato Alagoano tiveram início na tarde desta quarta-feira (25), quando o CSA encarou o Sport Santo Antônio, em partida realizada no Estádio Luiz Pontes, em Atalaia.

E o placar (0x0), devido às circunstâncias da partida, chegou a ser comemorado pelo torcedor azulino, que voltou a marcar presença em partida no interior do Estado, incentivando a quipe de melhor campanha da fase inicial, diante do quarto colocado na fase de classificação.

Mas o time do técnico Lorival Santos segue para o segundo jogo da decisão sem qualquer vantagem, a não ser o fato de jogar em casa, na tarde do próximo sábado (28), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Se o empate persistir no Trapichão, a disputa seguirá para a prorrogação de 30 minutos, podendo a vaga ser definida em cobrança de pênaltis – assim como na decisão do 1º turno, com o CRB tendo conquistado o título sobre o ASA.

E o jogo em Atalaia teve dois atletas expulsos: o volante Aldo, pelo Sport, e o zagueiro azulino Rafael, que voltou a jogar improvisado na lateral esquerda. A disputa ficou aberta com as alterações na etapa complementar, mas o time visitante parecia estranhar as dimensões do campo. Já os donos da casa afunilavam o jogo, pecando no quesito último passe.

Para o confronto do sábado, que terá início às 17 horas, o técnico Coca não poderá contar ainda com o meia Palhinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Pelo CSA, com a exceção de Rafael, Lorival Santos deverá ter todos os jogadores à disposição.

O jogo - 1º Tempo

O jogo teve início com o CSA dando a impressão de que partiria para cima dos donos da casa. Mas o time visitante não acertava o passe, imprimindo pouca velocidade quando com a posse da bola. Já o Sport, por sua vez, também não criava o suficiente, sem explorar como deveria as laterais do campo, motivo pelo qual a disputa logo ficou pobre em emoção.

O Sport foi quem construiu a primeira grande chance. Em cobrança de escanteio pela direita, o meia Palhinha cruzou fechado e o lateral Jackson, no primeiro pau, afastou o perigo com um chutão para a frente, embaixo da barra, para alívio do goleiro Flávio.

O CSA, por sua vez, conseguiu reagir somente aos 14’. O atacante Júnior Paraíba dominou pela esquerda e rolou para Kel. O meia azulino chutou forte de fora da área e viu a bola passar perto do poste direito do goleiro Jeferson, pouco exigido no primeiro tempo.

Mas a melhor chance do primeiro tempo saiu apenas aos 41 minutos, quando o time de Atalaia passou a gostar do jogo. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Erisvaldo subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte, acertando o travessão de Flávio. Na sequência, a zaga azulina afastou o perigo.

2º tempo

E o segundo tempo do jogo começou eletrizante para os donos da casa. Aos quatro minutos, o atacante Etinho foi lançado pela esquerda, nas costas da defesa, mas chutou para fora, à direita do goleiro Flávio.

Logo depois, aos sete, foi a vez de o meia Palhinha encontrar espaço pela esquerda e cruzar rasteiro, nos pés do atacante Da Silva, que se antecipou à marcação e chutou na pequena área, mas também para fora, à direita de Flávio.

O time de Atalaia cresceu na partida, com o CSA reagindo somente aos 14’, quando, após cruzamento da direita, o atacante Reinaldo Gaúcho (que acabara de entrar, substituindo Júnior Paraíba) subiu mais alto que todo mundo e acertou o travessão com bonito cabeceio.

Com o jogo indefinido, o CSA, sem muitas opções, resolveu apostar nos lances de bola parada. Foi desta forma que quase abriu o placar aos 27’. O meia Kel foi para cobrança de falta e encobriu a barreira, mas viu a bola sair pela linha de fundo, rente ao poste esquerdo do goleiro Jeferson.

O time do Mutange passou então a dominar as ações do jogo, desperdiçando duas grandes chances no final. Numa delas, aos 37 minutos, o meia Washington arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Reinaldo, que cabeceou no segundo pau e viu a bola acertar o travessão, no corte parcial do zagueiro do Sport.

E o torcedor azulino por pouco não viu o CSA construir a vantagem mínima, um minuto depois. Washington arriscou de fora da área e Jeferson deu rebote nos pés de Reinaldo Gaúcho, que perdeu o gol mais feito do jogo, chutando para fora, à esquerda do goleiro.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!