8 de abril de 2012

CSA vence Murici e retoma a liderança isolada, agora com 18 pontos, dois a mais que o ASA.

O CSA voltou a conquistar importante resultado, jogando diante de seu torcedor, na tarde deste domingo (08), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 7ª rodada, retomando a ponta da fase classificatória do 2º turno do Campeonato Alagoano.

Contra o Murici, o time do técnico Lorival Santos fez 2x1 e chegou a sexta vitória consecutiva, alcançando 18 pontos, reassumindo a liderança. O ASA se mantém na vice-liderança, com 16 pontos, após a vitória fora de casa contra o Penedense (2x1), resultado com o qual também garantiu sua vaga nas semifinais.

Com a nova vitória, o time do Mutange abre dois pontos de diferença sobre o segundo colocado, o ASA, já se preparando para o próximo compromisso, contra o CSE – que goleou o CEO por 5x0, também neste domingo, em Olho D’água das Flores –, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, na tarde do próximo sábado (14).

Já o Murici, por sua vez, praticamente dá adeus a qualquer chance de classificação, já que soma apenas seis pontos, ocupando a penúltima posição. O time do técnico Gilson Baiano vai tentar a reabilitação, também para se ver livre de qualquer possibilidade de rebaixamento, contra o lanterna Coruripe, na tarde do domingo (15), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

E na classificação geral, o time do Mutange chegou a 32 pontos, seis a mais que o Corinthians Alagoano, que também briga por calendário no segundo semestre, em busca de vaga na Série D do Brasileiro, podendo fazer somente os 32 que o CSA já soma (restando apenas duas rodadas para o término desta fase).

O Azulão somente não ficará com a vaga caso não supere os adversários no somatório de pontos nos dois turnos, ou se qualquer time (com a exceção de CRB e ASA, que já estão na Série B) conquistar o título estadual. Isso porque o regulamento do Alagoano estabelece que a vaga será do clube campeão, do vice ou daquele que mais somar pontos ao longo da competição.

O jogo

A partida começou eletrizante, com um pênalti marcado em favor do Murici logo com um minuto de jogo, quando o lateral Paulinho foi derrubado pelo volante Marcelo, em lance pela esquerda. Porém, na cobrança, o lateral Guêba chutou rasteiro, mas muito fraco. O goleiro Flávio, atento, caiu no canto esquerdo e fez a defesa, com a zaga pondo para escanteio na sequência.

O CSA tinha mais volume de jogo, mas dificuldade para superar a marcação adversária, com o Murici muito forte no contra-golpe, explorando a velocidade do atacante Alexsandro. E a reação veio somente aos 14 minutos, com o lateral Jucemar lançado pela direita e cruzando a bola na cabeça do meia Kel, que se antecipou e conseguiu bom cabeceio. O goleiro Dias defendeu sem rebote, no centro da barra.

E depois de duas boas tentativas do time alviverde – no vacilo da defesa azulina –, o CSA finalmente abriu o placar aos 25’, para a alegria do torcedor, que voltou a comparecer em bom número. O meia Washington deu grande passe para o atacante Júnior Paraíba, que venceu disputa de bola e rolou para o zagueiro Leandro, que soltou uma bomba, vindo de trás, com o goleiro Dias vendido no lance: 1x0.

Mas o gol não trouxe tranquilidade para o time do CSA, que não explorava as laterais como deveria, além de imprimir pouca velocidade na saída de bola. Com isso, o Murici quase chegou ao empate no primeiro tempo, em rápido contra-ataque, aos 27 minutos. Alexsandro foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para Everlan, que chutou de primeira e viu a bola passa por cima do goleiro Flávio, após desviar na zaga.

E o jogo ficou ainda mais aberto com as alterações na etapa complementar. Ainda no intervalo, Júnior Paraíba saiu para a entrada do meia Léo Rocha, com o zagueiro Duda vindo a entrar no lugar do volante Marcelo, enquanto que Claudinho substituiu o também meia Kel.

A partida seguiu a mesma no segundo tempo, mas o CSA conseguiu chegar ao segundo gol, aos 11 minutos. O meia Washington foi lançado pela direita, fintou o zagueiro e cruza no segundo pau, onde o também meia Kel desviou de cabeça para o lateral Rafael só completar para o gol vazio: 2x0.

O time da casa relaxou com a vantagem parcial e o torcedor azulino viu o Murici crescer no jogo, explorando o erro adversário e criando grande chance aos 18’. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Evaldo subiu mais alto que todo mundo e cabeceou bonito, acertando o travessão do goleiro Flávio, que nem se mexeu.

A resposta veio em seguida, aos 22 minutos. Em rápido contra-ataque, Washington fintou dois e a bola sobrou para Léo Rocha, que chutou rasteiro e acertou o poste esquerdo do goleiro Dias. Mas logo depois, aos 26’, Alexsandro foi lançado em profundidade pela esquerda, nas costas da zaga, e chutou rasteiro, na saída do goleiro Flávio, que viu a bola acertar o poste direito e sair pela linha de fundo.

E de tanto insistir, o Murici conseguiu diminuir a desvantagem aos 30’. Em nova investida pela esquerda, o lateral Paulinho cruzou no primeiro pau, na cabeça do zagueiro Rudnei, que encobriu o goleiro Flávio: 2x1.

O gol esfriou o ímpeto do time do Mutange, que passou a gastar o tempo do jogo, administrando o resultado, por temer o gol de empate. Com isso, a última grande chance do Azulão no jogo veio aos 36’. O atacante Roni, que não esteve bem na partida, venceu disputa de bola pela direita e, de frente para o gol, chutou forte, mas por cima do gol de Dias, quando Léo Rocha aguardava o passe livre de marcação, revoltando o torcedor – que, no entanto, deixou o Trapichão satisfeito com mais uma vitória.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!