14 de abril de 2012

CSA goleia o CSE em Palmeira dos Índios: 5x0

Resultado faz o Azulão segurar a liderança do 2º turno do Alagoano 2012, agora com 21 pontos.

O CSA foi a Palmeira dos Índios na tarde deste sábado e não tomou conhecimento do adversário ao aplicar 5x0 no CSE. Este resultado faz o Azulão se manter líder isolado do 2º turno do Alagoano 2012 e pelo menos nesta rodada (8ª) não pode ser alcançado pelo ASA, mesmo que o alvinegro arapiraquense derrote o Corinthians do Pilar neste domingo.

É a sexta vitória consecutiva da equipe no returno e os gols azulinos foram assinalados pelos atacantes Júnior Paraíba e Rony no 1º tempo, complementando William César, Kel e Reinaldo Gaúcho na etapa complementar. O CSA chega aos 21 pontos e provisoriamente põe cinco pontos à frente do vice-líder ASA. Já o CSE mantém-se na terceira posição, com 12 pontos.

O JOGO

Precisando fazer o resultado para atingir a classificação matemática para o quadrangular, e procurando tirar proveito de estar atuando em casa, o CSE começou o jogo com mais posse de bola. E já no primeiro minuto um lance polêmico porque houve um choque entre Peixinho e Leandro na área maruja. O atacante tricolor chegou a cair, mas o árbitro George Alves Feitosa entendeu que foi uma simulação de pênalti.

O CSA, que limitava-se apenas a se defender, encaixou a primeira boa jogada aos 11 minutos. Douglas Silva serviu a Rony e este deu o passe para Júnior Paraíba, que já dentro da área adversária deu um drible de corpo no volante Diogo antes de tocar na saída do goleiro Alex para abrir o placar no Juca Sampaio.

Apesar da vantagem no placar, o padrão do jogo seguiu o mesmo, com o Azulão buscando os contragolpes. E o CSE teve chance de empatar nos pés do meia Ibson Melo, que já dentro da área azulina chutou rasteiro, assustando o goleiro Flávio porque a bola passou muito perto do poste esquerdo.

Aos 29 minutos veio o lance que modificaria completamente o panorama da partida. A bola chegou à área do CSA e ninguém cabeceou, seja defensor ou atacante. Disso o goleiro Flávio tirou proveito para repor a bola rapidamente, puxando contra-ataque pela direita, até que a bola caiu nos pés de Rony e este, ao perceber a entrada de Júnior Paraíba na área adversária, tocou para o atacante, que driblou Alex mas não escapou da falta sofrida pelo goleiro tricolor. Pênalti, convertido por Rony aos 32 minutos. Foi o 11º gol de Rony, que é o principal artilheiro do CSA na temporada.

Por ter cometido o pênalti, Alex foi expulso, e o CSE demorou para reagir. Mesmo assim, pôde ter ido para o intervalo em situação menos ruim não fosse o atacante Peixinho ter perdido gol feito ao receber passe do lateral Joaninha mas tocou para a linha de fundo, já dentro da pequena área, estando a meta azulina vazia porque o goleiro Flávio foi tentar evitar o cruzamento.

Com a vantagem no placar (2x0) e mais um jogador em campo, o CSA caiu um pouco de produção no começo do 2º tempo. Já o CSE, cujo técnico Pinheiro colocou o atacante Robélio no posto do volante Diogo, foi pra cima do adversário e mais uma vez o meia Ibson Melo voltou a dar trabalho à defesa do CSA, quando aos 8 minutos gingou para cima de três adversários e só foi parado faltosamente por Jucemar Catarinense num momento em que se deslocou para o lado direito. Porém, o grande lance do CSE na fase complementar foi aos 16 minutos, numa cabeçada para baixo do atacante Luiz Paulo e que goleiro Flávio foi buscar ao espalmar para escanteio.

Porém, quando o gol do CSE já estava maduro, o CSA voltou a marcar aos 24 minutos, com o meia-atacante William César, que entrou no 1º tempo, no lugar de Júnior Paraíba, machucado. Em centro para a área do CSE, Nadson e Reinaldo Gaúcho subiram e a bola escapou para William César, que ainda dominou a bola no peito antes de finalizar no canto direito, rasteiro, do goleiro Ibson, que pulou mas não alcançou, ele que entrou no lugar do lateral-esquerdo Marquinhos para na verdade ocupar o lugar deixado por Alex.

A partir daí a goleada foi sacramentada, quando aos 28 minutos o meia Kel, que já havia desperdiçado duas boas oportunidades, agora aproveitou o corta-luz feito por Reinaldo Gaúcho para também tocar no canto direito do arqueiro Ibson; e aos 32', o lateral-direito Jackson avançou até a linha de fundo e fez o centro para a cabeçada do atacante Reinaldo Gaúcho. A cabeçada foi para baixo, canto esquerdo do arqueiro Ibson, que ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar mais um gol para o CSA.

Já totalmente batido em campo, o CSE ppoderia ter sofrido mais um gol no último lance da partida. Aos 45 minutos, Jucemar Catarinense avançou e tocou por cima, mas agora o goleiro Ibson deu um tapa para escanteio.

Como a vitória já estava mais do que confirmada, no 2º tempo o árbitro George Alves Feitosa não deu acréscimo, ao contrário de dois minutos no 1º.

AS EQUIPES:

CSE: Alex; Joaninha, Jadson, Nadson e Marquinhos (Ibson); Ibson Melo, Léo, Paulo Victor e Diogo (Robélio); Luiz Paulo e Peixinho.

CSA: Flávio; Jackson, Leandro, Cleberson e Jucemar Catarinense; Jucemar Gaúcho (Marcelo), Douglas Silva, Claudinho (Reinaldo Gaúcho) e Kel; Júnior Paraíba (Willian César) e Rony.

Resultados da 8ª rodada:
CRB 3x1 CEO
CSE 0x5 CSA
Sport 3x2 Penedense
Murici 1x0 Coruripe (rebaixado)
ASA x Corinthians (domingo, 16h)

Próximos jogos (sábado, 21, às 15h15):
CSA x CRB
Penedense x Corinthians
CEO x ASA
Sport x Murici
Coruripe x CSE

Click no link abaixo e veja os Melhores momentos - Duração do vídeo: 09:00 minhttp://tudonahora.uol.com.br/video/campeonato-alagoano-2012/2012/04/14/cse-0x5-csa-melhores-momentos

Fontes: Gazetaweb e Tudonahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!