15 de julho de 2012

CSA consegue um empate precioso contra o Sousa na Paraíba - O Azulão segue invicto no Brasileiro, agora com 7 pontos

Agora com sete pontos ganhos, o CSA que enfrentou o Sousa, na cidade paraibana de mesmo nome, conseguiu o seu terceiro triunfo consecutivo e permanece na liderança isolada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão. O adversário agora está com 5 pontos e jogará em Maceió contra o Azulão do Mutange no próximo dia 29 de Julho.


No primeiro tempo, o jogo começou movimentado e equilibrado, mas os ataques não conseguiam chutar bem para o gol devido à boa atuação das defesas dos dois times. A partida seguiu pegada, mas com o Sousa tendo mais posse de bola e procurando marcar bem a saída de bola do Azulão. Apesar da pressão sofrida eventualmente na partida, o Azulão não deixava de contra-atacar, mas errava na pontaria. Nos momentos finais, o jogo continuou pegado, apesar de o time marujo ter criado boas chances não conseguiu converter em gols, a partida acabou mesmo sem gols. Com o resultado de 0 x 0, o CSA continua na 1ª posição do grupo A4, com 7 pontos.

1º tempo - Um jogo bem travado.

A partida começou equilibrada, mas nenhuma das duas equipes conseguiam chutar bem ao gol.

Aos 3 minutos, Junior Sertânia cobrou falta e a bola bateu na barreira e foi para fora.

O jogo continuou movimentado, só que como as defesas estavam bem, os ataques não conseguiam produzir muito.

Tentando recuar a bola para Flávio, o zagueiro Leandro devolveu de cabeça e por pouco não fez contra, mas a bola foi para linha de fundo, aos 13 minutos.

Mas um minuto depois, Ronaldo arriscou o chute na entrada da grande área e o goleiro Genivaldo conseguiu segurar.

Com um duelo truncado, os dois times tentavam abrir o marcador, chegavam bem ao ataquemas não concluíam com tanto perigo. Só que o Sousa tinha mais posse de bola e tentava encurralar o Azulão na saída de bola da equipe alagoana.

Aos 21 minutos, Jucemar falhou e deixou Esquerdinha concluir para o gol, só que Flávio defendeu. Pressionando, o Sousa tentou um minuto depois com Gideon, que chutou forte, mas por cima do gol.

Ronaldo tabelou com Washington, que arriscou o arremate, só que a bola foi para fora, aos 27 minutos.

Apesar de sofrer pressão em alguns momentos da partida, o Azulão também conseguia contra-atacar, mas não oferecia tanto perigo quando chutava.

Aos 38 minutos, Flávio fez uma grande defesa, depois que Esquerdinha chutou e a bola quase enganou o arqueiro azulino, que conseguiu defender.

Nos momentos finais do primeiro tempo, o CSA continuou com a pontaria não tanto calibrada, assim também como o Sousa. Sendo assim, a etapa inicial acabou sem gols.

2º tempo - Pressão do Souza e o CSA chegando nos contra-ataques.

Com 3 minutos de partida o Souza já tem três jogadores pendurados com cartão amarelo.

8 minutos, o quarto jogador do Souza recebe cartão amarelo.

12 minutos, percebendo que seu time não está bem, o treinador Lorival Santos faz a primeira alteração no CSA ao trocar Celico por Levi.

19 minutos - No CSA, sai o volante Sinval para a entrada do também volante Marcelo

25 minutos, Com o CSA mal na segunda etapa, o Ronaldo dá lugar a Safira e o Azulão faz a sua última substituição.

Com as alterações, a equipe azulina voltou a equilibrar as ações e a procurar o gol com mais insistência. Aos 27', fominha, Washington desperdiçou boa chance ao preferir finalizar ao invés de dar passe para dois companheiros que estavam melhor colocados na entrada da grande área.

O Sousa respondeu aos 35'. Após triangulação entre Xinho, Gideon e Esquerdinha, este último centrou para a área do CSA, mas a bola ganhou altura e foi para a linha de fundo, com o time da casa desperdiçando boa chance para abrir o placar.

A pressão continuou. Aos 38', em cobrança de falta executada pelo lateral-esquerdo Camilo, quase que o Sousa chegou ao gol. A bola chegou na grande área e zagueiro Henrique por pouco não acertou o cabeceio.

À rigor, o CSA construiu apenas uma grande jogada no segundo tempo. Foi aos 46', quando a zaga do Sousa falhou e o time alagoano foi em bloco para cima do adversário. Mas Levi, que se apresentava no ataque, finalizou por cima.

No final, a equipe azulina conseguiu garantir o empate de 0x0, importante resultado que o mantém invicto e na liderança isolada de seu grupo na Série D.

A partida foi finalizada aos 48 minutos.

A torcida azulina recebe nos dois próximos Domingos a equipe do CSA no Trapichão, onde, o CSA jogará contra o Itabaiana de Sergipe, dia 22 de Julho às 16:00.

No Domingo seguinte, dia 29 de Julho às 16:00 o CSA enfrenta novamente o Souza, agora em Maceió.


Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série D 2012 – 4ª rodada
Jogo: Sousa 0x0 CSA
Local: Estádio Marizão, Sousa-PB
Data: 15/07 (domingo)
Hora: 16h

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-PE)
Auxiliar 1: Elan Vieira de Souza (CBF-PE)
Auxiliar 2: Ubirajara Ferraz Jota (CBF-PE)

Equipe do CSA:
1- Flávio
2- Leandrinho
3- Leandro
6- Adalberto
4- Fabiano
5- Sinval
8- Jucemar
11- Celico
10- Ronaldo
7- Washington
9- Paulinho Macaíba
Banco CSA: 12-Beto, 13-Cleberson, 14-Marcelo, 15-Levi, 16-Rafael Araújo, 17-Safira, 18-Wagner.
Técnico: Lorival Santos

Equipe do Sousa:
1- Genivaldo
2- Junior Sertânia
3- Henrique
4- Márcio Paraíba
6- Camilo
5- Xinho
7- Gideon
8- Daniel
10- Jean Alisson
11- Esquerdinha
9- Vitinho
Banco Sousa: 12-Danilo, 13-Gustavo, 14-Ricardo, 15-Juninho, 16-Léo Olinda, 17-Lima, 18-Nilsinho.
Técnico: Suélio Lacerda

Fontes: Cadaminuto, Gazetaweb e Tudonahora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!