14 de março de 2012

CSA contrata mais três: um lateral, um volante e um atacante.


Lorival admite escalar Claudinho na lateral-esquerda; Paulo Krauss é novidade nos treinamentos

O presidente do CSA, Jorge Sexto, anunciou nesta quarta-feira que o clube acertou mais três contratações. Ele revelou o nome de apenas um dos reforços: Marquinhos, volante que atua também na lateral-esquerda e que já trabalhou com o técnico Lorival Santos, de quem partiu a indicação. O atleta está vindo do Rio Grande do Sul.

A Gazetaweb apurou que os outros dois reforços contratados são Reinaldo Gaúcho, centroavante liberado pelo Treze de Campina Grande-PB, e Jeferson, lateral-esquerdo revelado pelo Porto de Caruaru-PE e com passagem pelo Guarani de Sobral-CE.

Os três devem chegar nesta quinta-feira, trazendo toda a documentação para, se aprovados nos exames médicos, serem regularizados a tempo de ficar à disposição de Lorival para o jogo do próximo sábado, no Pilar, diante do Corinthians Alagoano, pelo segundo turno do Alagoano 2012.

Claudinho na lateral

Apesar de ter colocado Leumir na posição no primeiro treino com bola, realizado nessa terça-feira, o técnico Lorival Santos não descarta a possibilidade de escalar Claudinho na lateral-esquerda do CSA para a difícil partida contra o Corinthians. Ele destacou as qualidades do canhotinha no meio-campo, pelo seu poder de criatividade, mas admitiu que poderá deslocá-lo para o lado esquerdo da defesa.

"Claudinho é um jogador talentoso, que atua com inteligência. Quanto mais perto do ataque, mais útil ele se apresenta para o time. Mas temos dificuldades na lateral-esquerda, que continua com carência de um atleta nato, e vamos conversar sobre a possibilidade dele jogar por ali. Nossa preferência é vê-lo na armação, mas essa hipótese não está afastada" - declarou o treinador, que só deverá definir o time após o coletivo programado para a próxima sexta-feira.

Lorival disse que ainda é cedo para fazer uma avaliação completa do elenco azulino. "Por enquanto, estou coletando dados, conversando com os jogadores, conhecendo as condições deles. Ainda preciso de mais uns dois ou três dias para me posicionar a respeito" - prosseguiu.

Como tem pressa em definir uma base e um padrão tático para o CSA, o técnico decidiu dividir o elenco em dois grupos: um formado por atletas que vinham participando normalmente dos jogos, e outro jogadores que não vinham sendo aproveitados com frequência.

Atacante já treina

Os que integram o segundo grupo treinaram pela manhã, enquanto os demais trabalharam na parte da tarde.

A novidade dos treinamentos desta quarta foi o centroavante Paulo Krauss, mineiro que defendia o Atlético de Sorocaba-SP. O jogador está confiante em que poderá ajudar o CSA no Alagoano. "Sei que a cobrança será grande, pela situação que o clube atravessa, mas confio no meu potencial e espero corresponder à expectativa da torcida" - afirmou o atleta, que gosta de jogar pelos lados, porém também pode fazer o papel de pivô e se dispõe a atuar voltando para fazer as jogadas.

Krauss disse que, entre os jogadores que encontrou no elenco, conhecia apenas o lateral Jackson e o atacante Willian, mas aposta que em pouco tempo "estarei familiarizado com todo mundo". Ele começou a carreira no São Paulo, onde ficou até 2008, e no Nordeste só havia defendido o Fortaleza.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!