17 de março de 2012

CSA vence o Corinthians por 2 x 1 - De virada o Azulão venceu em jogo de várias estréias.

CORINTITHIANS 1 X 2 CSA

De virada, o CSA conseguiu uma importante vitória sobre o Corinthians do Pilar, na tarde deste sábado, no Estádio Rubens Canuto. Afinal, com o placar de 2x1 o Azulão ultrapassa o próprio Corinthians e deve encerrar esta rodada (3ª) no G4 do 2º turno do Alagoano 2012.

O Corinthians abriu o placar com Jonathan, mas Roni, em duas oportunidades, virou para o CSA, que também melhora na classificação geral e chega aos 20 pontos, um atrás do agora representante da cidade do Pilar. Este jogo foi marcado por estreias de ambas equipes. Do lado do CSA, o atacante Reinaldo Gaúcho começou jogando. Ainda a ressaltar William César, Kel e o treinador Lorival Santos. Do lado do Corinthians, Badinho.

Corinthians tira proveito de melhor momento, mas CSA reage ainda no 1º tempo

A partida começou com o Corinthians-AL registrando maior posse de bola. O CSA, talvez se ressentindo de uma nova formação, dentre elas a estreia de saída do atacante Reinaldo Gaúcho, tinha dificuldade de agredir e quando chegava ao campo adversário finalizava de maneira fraca.

Foi neste ritmo que o Corinthians-AL abriu o placar, aos 14 minutos. O CSA foi à frente e o atacante Roni, ao finalizar, acertou a bola no adversário. Quando o jogo recomeçou, o time da casa encaixou um contra-ataque, puxado por Leandrinho, que da direita fez o lançamento em profundidade para o armador Jonathan. Este ao receber o passe, livre de marcação, invadiu a área azulina, pelo setor esquerdo, e ainda teve tempo para erguer a cabeça antes de colocar no ângulo esquerdo da meta defendida pelo goleiro Hudson, que ainda pulou mas em vão.

O CSA seguia envolvido pelo Corinthians, que foi criando chances para ampliar. Numa delas, a bola quicou na área maruja e o meia Edilson, esperto, aproveitou-se da indecisão da zaga azulina para soltar a bomba, em curva, passando a bola muito perto do ângulo esquerdo de Hudson.

Após este lance, aos 25 minutos, o CSA foi melhorando e logo em seguida, numa jogada pela direita, o Azulão teve a primeira boa oportunidade para empatar, mas Roni, que acompanhava o lance, não acertou o cabeceio e a bola foi para a linha de fundo já com o goleiro Anderson Paraíba batido. Na sequência, numa cobrança de falta, pela direita, o lateral Jackson pegou o rebote e acertou a trave esquerda do Corinthians.

Reinaldo Gaúcho, até então sem finalizar, compensava ajudando na marcação, principalmente por conta de sua estatura quando o CSA sofria escanteio, e tentava a tabela no campo adversário. Numa destas jogadas, aos 37 minutos, ele tocou para o também atacante Roni na meia-lua do Corinthians. E Roni, ao se livrar de três marcadores, tocou rasteiro no canto esquerdo de Anderson Paraíba, que nada pôde fazer a não ser olhar a bola entrar no fundo de sua meta.

De dominado, o CSA foi para o intervalo melhor e nos acréscimos do 1º tempo já poderia ter virado o placar com Washington, ao concluir cobrança de escanteio e que a bola passou muito perto da trave esquerda do Corinthians.

Azulão adianta time e vira o placar no tempo final

Ao contrário do 1º tempo, o CSA começou melhor no 2º. Aliás, nesta etapa ele rendeu mais porque adiantou seu time e tratou de jogar com mais velocidade, sem individualismo. Com isso, acabou premiado aos 17 minutos quando o meia Washington, deslocado pela direita, foi à linha de fundo e deu rasteiro para a área do Corinthians. Roni recebeu o passe, girou sobre si mesmo, enganando marcador e goleiro, para tocar no canto esquerdo de Anderson Paraíba.

Era a virada do placar e o CSA seguiu melhor. Três minutos após o segundo gol - e no primeiro contato com a bola -, o atacante William César finalizou, com a bola passando rente ao poste direito do Corinthians. Logo em seguida, outra vez William César chutou, mas agora para defesa de Anderson Paraíba. E o goleiro do Corinthians evitou o terceiro gol aos 32 minutos, quando Marcelo, que entrou no lugar de Leís, invadiu a área após colocar entre as pernas de adversário e soltou a bomba para Anderson Paraíba espalmar.

Após sofrer o segundo gol, o melhor momento do Corinthians foi dos pés do atacante Júnior, aos 34. Só que chutou prensado com a zaga do CSA e permitiu o goleiro Hudson praticar a defesa em dois tempos.

O Corinthians ainda acertou a trave do CSA quando o jogo estava 1x1, numa cabeçada de João Gabriel, que entrou no lugar do lateral-esquerdo Maxwell e acertou o travessão azulino antes de a bola se perder pela linha de fundo.

Jonathan, autor do gol de honra corinthiano, saiu de campo reclamando que foi tocado duas vezes dentro da área adversária. Uma vez pelo zagueiro Duda e a outra por Rafael. O árbitro Mário Sérgio Bancilon interpretou choque normal no primeiro lance e que Jonathan cavou pênalti no segundo lance. Ambas jogadas foram no 2º tempo.

Fonte: Futebol Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!