31 de março de 2012

CSA vence mais uma fora de casa, agora contra o Coruripe por 1x0 e está praticamente classificado para quadrangular final do 2º Turno.

Atualizado às 12h, dia 01 de Abril. Com o Resultado o Azulão se mantem líder do 2º turno do Alagoano 2012, agora com 15 pontos.

Com gol do atacante Júnior Paraíba aos 9 minutos do 2º tempo, o CSA derrotou o Coruripe por 1x0 na tarde deste sábado, no Estádio Gerson Amaral, em partida que abriu a 6ª rodada do 2º turno do Alagoano 2012 e mantém-se na primeira colocação desta etapa, agora com 15 pontos. Inclusive, este resultado faz com que o Azulão praticamente assegure, com antecedência, a sua classificação ao quadrangular.

Já o Coruripe, que acumula a quarta derrota consecutiva, mantém-se em penúltimo lugar no returno, com 4 pontos, e cada vez vê mais de perto o fantasma do rebaixamento porque na classificação geral é o 8º, com 14 pontos – apenas um à frente do Sport Atalaia e do Penedense.

Jogo com várias estreias - Não foi uma partida de muitas emoções porque de um lado o Coruripe está em má fase e ainda se ressentiu do desentrosamento, já que promoveu as estreias do zagueiro Márcio, do meia Souza e o atacante Cristiano Alagoano, embora estes não comprometeram. Da parte do CSA, que também apresentou as novidades do lateral Jucemar e do meia Léo Rocha, sentiu as ausências de Marcelo e de Rony – particularmente este último por ser o artilheiro da equipe no Estadual, com dez gols.

Mesmo assim, a superioridade técnica do CSA foi visível nos dois tempos. No 1º, apesar do 0x0, foi o Azulão que sempre esteve mais perto de finalizar. Inclusive, o primeiro chute a gol foi do lateral-direito Jackson, obrigando o goleiro Juninho fazer a defesa em dois tempos, aos 10 minutos.

Aos 27 minutos o meia Léo Rocha construiu a melhor oportunidade da etapa inicial ao pegar o rebote da meia-lua e de sem-pulo finalizar para escanteio porque a bola resvalou na defesa do Hulk. Na cobrança, Léo Rocha centrou para a cabeçada de Washington que raspou o travessão já com o arqueiro Juninho batido.

Na etapa inicial, a melhor oportunidade do Coruripe também foi em cobrança de escanteio, aos 33 minutos, batida pelo meia Souza. Ninguém da zaga do CSA cortou e o armador Jacobina, dentro da área adversária, finalizou e a bola, rasteira, passou muito perto do poste esquerdo azulino.

Precisando da vitória, fato que não ocorre desde a 2ª rodada deste turno (2x0 no CSE), o Coruripe começou surpreendendo assim que o 2º tempo começou. O lateral-esquerdo Rogerinho, o melhor atleta de sua equipe neste jogo, foi lançado no seu setor, dirigiu até à linha de fundo, driblou Jackson que ainda tentou derrubá-lo puxando-lhe a camisa, mas o jogador do Hulk fez o centro preciso para a cabeçada do meia Souza, que mirou o canto esquerdo, meia altura, para precisa defesa do arqueiro Flávio que com um tapa tocou para escanteio.

Passado o susto, o CSA logo voltou a controlar as ações e três minutos após foi a vez de o lateral-direito Jackson dar um passe para o setor esquerdo, só que a arbitragem pegou falta de ataque azulino. Aos 9 minutos não teve jeito. Duda, após sofrer falta, avançou do seu campo até a intermediária adversária e serviu ao meia Kel, que pelo lado esquerdo foi até o fundo da área do Coruripe e deu voltando para a pequena área. A zaga do Hulk se atrapalhou mas o atacante Júnior Paraíba não, escorando no canto direito da meta adversária para abrir o placar no Estádio Gerson Amaral.

Logo após o gol sofrido o Coruripe foi penalizado com a expulsão do volante Jaelson, que no 1º tempo já havia tomado o amarelo ao dar uma “gravata” em Washington e agora atingiu Júnior Paraíba por trás, lance que deixou o atacante azulino lesionado ao ponto de ser substituído por Reinaldo Gaúcho, que fez a sua reestreia no Azulão.

Com a vantagem no placar e mais um homem em campo, o CSA relaxou e correu riscos. Assim, aos 25 minutos quase sofre gol do zagueiro Jacó, que tirou proveito de uma cobrança de escanteio mas chutou muito embaixo da bola que ganhou altura e foi para a linha de fundo.

No fim, o reserva Julian, por exagerar na reclamação, ao discordar de falta, recebeu o amarelo e em seguida o vermelho do árbitro Francisco Carlos do Nascimento. E nos acréscimos, aos 47, Kel perdeu grande chance para ampliar, concluindo para a fora, estando apenas o goleiro à sua frente, uma jogada toda feita por Washington pela direita, ao driblar dois adversários antes de cruzar para a área do Coruripe.

Agora no domingo, 8 de abril, o CSA enfrenta o Murici, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o Coruripe recebe a visita do Sport Atalaia.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – 6ª Rodada – Segundo Turno
Estádio Gerson Amaral – Coruripe
Coruripe 0 x 1 CSA

Árbitro:
Francisco Nascimento – FIFA-AL

Auxiliares:
Adeilton Guimarães da Hora - CBF/AL
Rondinelle dos Santos Tavares - CBF/AL

Equipe do Coruripe:
Juninho, Vovô, Jacó, Jaelson e Rogerinho; Márcio(Henrique), Jair, Jacobina e Souza(Careca); Ivan(Julian) e Cristiano Alagoano.
Técnico: Elenilson Santos

Equipe do CSA:
Flávio. Jackson, Leandro, Cléberson e Jucemar(Rafael); Duda, Jucemar Gaúcho, Léo Rocha(Willian César) e Washington; Kel e Junior Paraíba(Reinaldo Gaúcho).
Técnico: Lorival Santos

Cartões Amarelos:
Jaelson, Márcio, Careca e Jair(Coruripe)
Jucemar, Duda e Washington(CSA)

Cartões Vermelhos:
Jaelson (Coruripe)

Gols: Junior Paraíba 9min 2ºT (CSA)

Fontes: Gazetaweb, Esporte Alagoano e Cadaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!