8 de janeiro de 2013

CSA recebe atacante Mendes e volante Lucas Garcia.

Diretoria promete anunciar mais quatro contratações no decorrer da semana.

Dois dias depois dos protestos da torcida, que não gostou do futebol mostrado pelo time na vitória apertada de 2x1 sobre o Pesqueira-PE, em amistoso realizado no Estádio Rei Pelé, e pediu mais contratações, o CSA apresentou nesta segunda-feira mais dois reforços: o experiente atacante Mendes, 36 anos, e o jovem volante Lulas Garcia, 21. Os dois já se encontram no CT Gustavo Paiva, no Mutange. Além deles, a diretoria maruja está trazendo mais quatro jogadores, dois dos quais devem ser apresentados nesta terça-feira.

Mendes, 1,86m de altura, é natural de Salvador-BA e tem experiência internacional, defendendo o Heerenveen (HOL), Petrolero-BOL e Peñarol (URU). Foi destaque marcando muitos gols pelo Juventude-RS, em 2011, e no ano passado defendeu a equipe do Remo, do Pará, onde também já havia atuado pelo Paysandu e Águia de Marabá. O atacante também acumula passagens pelo Galícia, Camaçari, Figueirense, Náutico, Portuguesa, Mogi Mirim, Vitória e Bahia, entre outros.

Segundo o presidente azulino, Jorge Sexto, o CSA aposta no futebol dele para melhorar o seu rendimento no ataque.

- A idade dele não é problema. Trata-se de um jogador que se cuida muito, que vinha se preparando, mesmo sem clube, com ajuda de um irmão, que é preparador físico, e não tenho dúvida de que estamos contratando um grande reforço.

O atacante, por sua vez, prometeu muito empenho para corresponder à confiança da diretoria.

- É mais um desafio importante para a minha carreira. Espero ter êxito. A diretoria está confiando em mim e eu vou trabalhar forte para corresponder dentro de campo, marcando os gols e também ajudar os meus companheiros. É o centenário do clube, então temos que vencer o Campeonato Alagoano e conquistar a vaga na Série D. E assim lutar pelo acesso, que é o mais importante.

Sobre Lucas Garcia, paranaense de Maringá e que no ano passado defendeu o Sergipe, Jorge Sexto reconheceu que se trata de uma aposta.

- Trata-se de um jogador que começou na base do Vitória da Bahia e foi indicado pelo próprio técnico Lorival Santos após a viagem que fez a Salvador no final do ano passado. É um jovem valor, uma aposta, e esperamos que possa nos ajudar no campeonato alagoano.

Sobre os outros reforços, o presidente azulino adiantou que um deles é um meia, que está vindo de carro de um estado distante.

- Com as dificuldades enfrentadas com passagem aérea e a necessidade de trazer a família, ele preferiu vir de carro. É um dos jogadores que estamos contratando para resolver o problema de criação de jogadas.

Um outro vem do Grêmio-RS. De acordo com Jorge Sexto, trata-se de um zagueiro que joga pelos dois lados no miolo de zaga.

LOCAL DA ESTREIA

O local do jogo de estreia do CSA no Alagoano 2013, contra o Comercial, no dia 12 deste mês, foi confirmado apenas no final desta segunda. Isso porque o Estádio Teotônio Vilela, em Viçosa, apresentava problemas apontados pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, como a falta de para-raios e deficiências no alambrado.

A Federação Alagoana de Futebol deu prazo para que a Prefeitura de Viçosa atendesse as exigências apresentadas na última vistoria. Havia o risco de a partida ser transferida para o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, hipótese já descartada pelo fato de a FAF ter liberado o Vilelão, como é mais conhecido o palco da abertura do Estadual 2012.

Depois de atividades físicas pela manhã, o elenco azulino voltou a trabalhar fisicamente na manhã desta segunda-feira. Já nesta tarde, participou de mais um treino com bola.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!