28 de julho de 2009

Futebol Alagoano 2010: nova formula e o CSA poderá jogar a Copa!

O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, anunciou ontem à noite, com exclusividade, no programa Mesa Redonda, exibido pela TV Maceió e que tem a apresentação de Osvaldo Barbosa, suas idéias para a temporada 2010.

Feijó revelou que o Alagoano da próxima temporada terá mudanças na formula de disputa. A principio, o Alagoano será disputado com apenas um “turnão”com jogos de ida e volta. O campeão do turno já estaria na decisão do título. As quatro melhores equipes disputariam um cruzamento olímpico, o 1º colocado enfrentando o 4º e o 2º x 3º. Caso o campeão do quadragular fosse o mesmo do turnão, esta equipe seria declarada, campeã alagoana.

No entanto, a grande novidade para 2010 será a disputa de uma competição paralela a 1ª divisão com a participação do CSA e de todas as equipes inscritas na 2ª divisão, valendo uma vaga na Copa do Brasil. “Não há nome definido, mas poderia se chamar Copa Alagoas”, disse o presidente.

“Esta é a minha idéia. Ela será apresentada a todos os clubes em uma assembléia geral. Antes disto iremos realizar um seminário com clubes, torcedores, imprensa, para discutirmos o nosso futebol”, informou o presidente da FAF.

Com isso, o CSA irá disputar uma competição oficial no primeiro semestre e a 2ª divisão no segundo semestre. Feijó também confirmou que CSA x CRB devem se confrontar nesta competição paralela. “Eles são os nossos maiores produtos e temos que criar alternativas para este produto. Não aceito o CSA voltar a 1ª divisão.Ele vai jogar a 2ª divisão”,disse Feijó.

Gustavo também revelou que se o Alagoano começasse hoje o Penedense iria participar. “Decisão judicial não se contesta cumpre-se. Se fosse começar hoje, ele jogaria, mas ainda tem muita água para passar por baixo da ponte” afirmou.

Fonte: Futebol Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!