27 de maio de 2009

Como o Azulão poderá chegar entre os 4 finalistas da série D em 2009?

Para chegar entre os quatro finalistas da série D de 2009, os times terão que jogar pelo menos 12 partidas, estando entre os dois primeiros do seu grupo na 1ª fase, sendo vencedor nas demais partidas (mata-mata) da 2ª até a 4ªFASE, totalizando o confronto direto com apenas 6 seis clubes.

Conforme o Sistema de Disputa da CBF, o Art. 10, fala que o campeonato será disputado em seis fases, conforme resumidamente segue abaixo:

1ª Fase: Os clubes de cada grupo jogam entre si em turno e returno, dentro de cada grupo, classificando-se os dois primeiros;

2ª Fase: Divididos em dez grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, classificando-se os clubes vencedores;

3ª Fase: Divididos em cinco grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, classificando-se os clubes vencedores e mais os três clubes melhores classificados;

4ª Fase: Divididos em quatro grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, classificando-se os vencedores;

5ª Fase: Quatro clubes já classificados para a série C de 2010, são divididos em dois grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta, classificando-se os vencedores para a FINAL.

6ª Fase: Os dois finalistas jogam entre si em jogos de ida e volta, sendo o vencedor Campeão Brasileiro da Série D de 2009.

- Em todas as fases os clubes começarão com zero ponto (ganhos e perdidos).

- Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da primeira fase, o desempate será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados a fase:
1º) maior número de vitórias;
2º) maior saldo de gols;
3º) maior número de gols pró;
4º) confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes);
5°) menor número de cartões vermelhos recebidos;
6°) menor número de cartões amarelos recebidos;
7º) sorteio.

- Em caso de empate em pontos ganhos ao final de cada uma das 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª fases, o desempate será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados a cada fase:
1º) maior saldo de gols;
2º) maior número de gols pró, assinalados na casa do adversário;
3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.

– Nos casos dos jogos realizados em ida e volta no mesmo estádio, a renda líquida será assim dividida, independentemente da condição de clube mandante:
a)60% para o vencedor e 40% para o vencido;
b)50% para cada, em caso de empate.

BOA SORTE AZULÃO DE ALAGOAS! TORCEREMOS SEMPRE POR VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!