25 de agosto de 2010

Botafogo-PB 0 X 0 CSA, empate classifica Azulão para segunda fase da Copa do Nordeste 2010.

O CSA precisava de apenas um empate para garantir a classificação à segunda fase do Campeonato do Nordeste e conseguiu. Jogando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira, contra o Botafogo, o time azulino conquistou o pontinho precioso que precisava, ao empatar por zero a zero. O Azulão encerrou esta fase com 25 pontos e segue na liderança. Já o Botafogo, ficou com 13 pontos, na 11ª colocação.

Precisando vencer, para escapar da ameaça de rebaixamento na competição, o Botafogo pressionou, mas os azulinos conseguiram suportar bem a pressão adversária e seguraram o empate que já era um grande resultado e estava de bom tamanho para as pretensões de classificação do Azulão.

1º Tempo:

O jogo começou fraco no 1º tempo e a primeira jogada de perigo foi do Botafogo, aos 4 minutos, com uma cobrança de falta, mas o zagueiro Ricardo tocou por cima do travessão. O CSA respondeu aos 7 minutos, com Catanha, que chutou de fora da área, mas o goleiro Genivaldo defendeu.

Aos 19 minutos o CSA quase abriu o placar, quando Alisson deu um chute forte na bola, mas ela “beijou” o travessão no lado direito e foi para fora. Aos 26 minutos, foi o Botafogo que quase marcou, em cobrança de falta, mas a bola bateu na trave direita e foi para a linha de fundo.

O Botafogo pressionava e aos 29 minutos, Paulinho Macaíba tocou a bola para Chapinha, mas, antes que ela chegasse até ele, o zagueiro Sinval interceptou a jogada, livrando o perigo e mandando-a para escanteio.

Aos 34’, Chapinha chutou com força e com perigo, mas a bola passou por cima do travessão, assustando o goleiro Anderson, que estava adiantado no gol. O CSA tinha mais presença de ataque, mas os contra-ataques do Botafogo eram rápidos demais e levava perigo ao gol dos azulinos.

Em um dos bons momentos do Azulão, aos 38 minutos, o garoto Alisson efetuou uma bela jogada, ao mandar a bola, de calcanhar, para Paulinho, mas quando este foi finalizar, o lateral azulino chutou fraco e o goleiro Genivaldo fez a defesa, sem dificuldade.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Botafogo passou a dar sufoco no CSA. E aos 42’, em cobrança de escanteio, o volante Célio apareceu na área do CSA e quase abriu o placar, mas a bola passou rente à trave do goleiro Anderson e foi para a linha de fundo.

2º Tempo

No início do segundo tempo, o Botafogo exercia forte pressão em cima do Azulão do Mutange, uma vez que tentava a todo o custo a vitória para escapar da ameaça do rebaixamento no Nordestão. E logo aos 3 minutos, a defesa do CSA falhou e o time da casa por muito pouco não abriu o placar, quando Chapinha chutou, mas errou no momento da finalização.

O CSA mudou e com a entrada de Marco Antônio no lugar de Chiquinho, o time azulino ficou bem melhor postado em campo, mas o Botafogo continuava perigoso nas jogadas de contra-ataque. E o time paraibano teve boas chances de abrir o placar, mas foram desperdiçadas.

Eram 33 minutos de jogo na segunda etapa e só dava Botafogo no jogo e o CSA suportando a pressão. Em uma das oportunidades do time paraibano, após cobrança de escanteio, a defesa do CSA falhou e o atacante Manu tocou a bola, mas ela foi sobre o travessão do goleiro Anderson Pantera. E o time da casa perdia a grande chance para abrir o placar.

Aos 42 minutos, surgiu uma grande chance do CSA. Numa tabelinha de Lau com Felipe Heleno, a bola chegou até Wilson, que devolveu para Felipe Heleno. Ele tirou do ângulo do goleiro Genivaldo, mas a bola passou perto do travessão. Por pouco, o Azulão não abriu o placar no Almeidão. Final: 0x0.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo-PB 0x0 CSA – Campeonato do Nordeste
Data: 25/08/10
Local: Estádio Almeidão – João Pessoa-PB
Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:
Árbitro – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-RN
Assistentes – Ubiratan Bruno Viana-RN e José da Silva Sobrinho-RN

Cartões amarelos: Chiquinho, Diogo, Serginho (CSA); Chapinha, Alysson (Botafogo)

EQUIPES
Botafogo-PB – Genivaldo; Cláudio Ribeiro, Alysson, Ricardo e Nininho; Célio, Val (Marcílio), Zaqueu e Washignton e Chapinha (Manu) e Paulinho Macaíba. Técnico: Francisco Diá

CSA – Anderson; Diogo, Nado, Sinval e Paulinho; Anderson, Serginho, Lau e Chiquinho (Marco Antônio); Catanha (Wilson) e Alisson (Felipe Heleno). Técnico: Lino

Fonte: Futebol Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!